Douglas Costa havia postado, há alguns dias em suas redes sociais, uma mensagem falando que faria exatamente o contrário. Na oportunidade, o jogador disse que cumpriria seu vínculo com o Grêmio, para tentar refazer sua história no clube. Mas os altos salários e bonificações pesaram para a diretoria do imortal, que precisa readequar sua realidade financeira para jogar a Série B.
Nos bastidores comenta-se que o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, deu duas opções para Douglas Costa: continuar no Grêmio e reduzir consideravelmente os seus vencimentos, ou acertar com o Los Angeles Galaxy e receber parceladamente o que o clube gaúcho lhe deve. Chegou-se ao consenso da segunda opção, que, de quebra, dá um grande alívio nas contas do Grêmio.
História manchada
Douglas Costa foi revelado no Grêmio, mas saiu ainda muito jovem para jogar na Europa. Fez história em grandes clubes como Bayern de Munique e Juventus. Disputou, inclusive, uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Todavia, sempre fez questão de declarar seu amor ao tricolor gaúcho.
Em 2021, o tão sonhado retorno do jogador virou realidade. Mas o baixo rendimento em campo, a demora para ganhar ritmo, o rebaixamento e as polêmicas extracampo envolvendo Douglas Costa, principalmente em relação a questões conjugais, acabaram deixando marcas que talvez sejam irreversíveis junto a torcida.
São Paulo, Douglas Costa, Rescisão, EUA, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025