Neste momento, São Paulo e Pablo discutem a melhor forma de rescindir o contrato. Para voltar à Curitiba, o jogador abriria mão do que teria a receber nos próximos dois anos de vínculo com o tricolor. No entanto, há uma determinada quantia que o clube deve ao centroavante.
Segundo o UOL Esporte, o São Paulo deve entre cerca de R$ 2 milhões e R$ 2,5 milhões a Pablo. O débito, ou grande parte dele está ligado ao acordo feito pela diretoria no início da pandemia quando reduziu temporariamente o salário dos jogadores.
A saída definitiva de Pablo passa pela discussão sobre como este pagamento será feito. Com contrato até o fim de 2023, o atleta teve a chance de mudar de ares neste início de 2022. O Ceará, que buscava um camisa 9 no mercado entrou em acordo com os paulistas. Assim como o Santos, que também tinha interesse no empréstimo, mas ambos os cenários foram recusados pelo atacante.
Artilheiro do São Paulo na temporada passada com 13 gols, Pablo ficou marcado por ter perdido lances importantes. Na Libertadores da América, por exemplo, desperdiçou uma chance clara que poderia ter alterado a história daquela partida.
Além dele, Vitor Bueno é mais um que não deve vestir a camisa são-paulina em 2022.
VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa