publicidade

Em conversa com Muricy, Luan decide dar a 13 a Rafinha e deve usar a 8 no São Paulo

Luan comemora gol pelo São Paulo contra o Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


O volante Luan demorou um tempo antes de tomar a decisão de ceder a camisa 13 a Rafinha, novo contratado do São Paulo. O UOL Esporte apurou que o jogador estava reticente no começo, mas optou pelo gesto depois de uma conversa com Muricy Ramalho, coordenador técnico da equipe do Morumbi.



A camisa 13 foi a segunda assumida por Luan no profissional do São Paulo - antes ele utilizava a 27. O número passou a ter um significado especial para o volante por ser o dia do aniversário de sua mãe, Luzia. Os dois têm uma ligação muito forte e passaram a colocar o número em coisas importantes da vida. O projeto social que Luan mantém no Morro Doce, bairro onde nasceu na zona noroeste de São Paulo, se chama "13 do Morro".


LEIA TAMBÉM: Sem Soteldo, atacantes são especulados no São Paulo para 2022; veja os nomes


O desejo de permanecer com o número era forte, mas a conversa com Muricy mexeu com o volante. Luan queria saber o que o coordenador técnico achava sobre o assunto. Ouviu de Muricy que no tempo dele como jogador, os atletas utilizavam camisas de 1 a 11 e que o importante era brigar para ser titular do São Paulo.

O conselho fez com que Luan fosse oferecer o número a Rafinha. Pessoas ligadas ao volante ouvidas pela reportagem disseram que o clima da conversa foi de "pega a camisa e cuida dela para mim".

"É um garoto que tem um futuro maravilhoso pela frente. É um menino que é torcedor do são Paulo, gosta muito da camisa 13 e ele gentilmente me passou a camisa 13. É um número que eu joguei a vida inteira, sou supersticioso demais, é um número que gosto muito", disse Rafinha, ao ser questionado na entrevista coletiva de hoje sobre a conversa com Luan.



O gesto de Luan caiu bem com o São Paulo. O clube pretende retribuir o jogador com um número importante, que mostre a confiança que possuem no futebol dele. O UOL Esporte apurou que ele deve assumir a "8" do Tricolor, a mesma utilizada por Muricy nos tempos de jogador.

Luan, Rafinha, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 6

Comentários (8)
17/01/2022 22:52:41 Luiz Lannes

A camisa que o Murici jogava

bronze
17/01/2022 17:59:51 charopetacwb

Luan merece numero de titular, ou seja, a 8...

bronze
17/01/2022 16:49:08 mr.diditricolor89

O Luan é foda, diferenciado como ser humano, um mlk do bem, será pra sempre o "13 do morro", mas agora com a 8 que foi de Muricy, Renato Pé Murcho, Silas, Toninho Cerezo, Kaká, Josué...e agora vai ser a 8 do Luan, é um baita número na história do São Paulo!!!

17/01/2022 16:29:16 Tamm619

Luan merecia era camisa 10! Volante bom pakas

17/01/2022 15:11:21 Saturnsapturn

Podia o Arboleda ficar com a 4, o Miranda com a 3, o Diego Costa sem número e a 8 ficava pro Patrick, e o Luan a 5

17/01/2022 14:54:46 Marcondes Camargo

Estamos começando bem com o gesto amistoso do Luan é o quê precisamos no tricolo um grupo chega de panelinha.

17/01/2022 14:27:31 José Eduardo

Normal , também usava a 8 na base , jogava como segundo volante , as vezes era o primeiro volante já que o Jardine iro do Cuca limitou a só tocar pro lado e desarmar , se voltar a sair pro jogo como antes , em pouco tempo estará na Europa.

17/01/2022 14:12:18 Brunoeng

Só craque jogou com a 8 no São Paulo: Muricy, Silas, Kaká. O Luan deveria sentir orgulho de vestir esse número.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.