publicidade

OPINIÃO: São Paulo vai perder muito dinheiro com Pablo de novo

O São Paulo vive duas novelas envolvendo seu setor ofensivo. Na primeira, o clube encontra dificuldades para contratar um atacante. No último capítulo, ontem (14), o Tricolor encerrou as negociações com Yeferson Soteldo, do Toronto FC. A outra se refere ao destino de Pablo. O atacante está fora dos planos do Tricolor para a temporada, mas não quis ir para Ceará e Santos e se tornou uma pedra no sapato da diretoria.



Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte com as últimas novidades do Tricolor no mercado da bola, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon discutiram a situação de Pablo e do problema que ele se tornou para o clube.


LEIA TAMBÉM: Pablo abre mão de R$ 15 mi, mas quer receber atrasados para rescindir


"É a maior negociação da história do São Paulo [7 milhões de euros] e ficou pior ainda no ano passado, quando ele continuou sendo escalado mesmo jogando mal. Atingiu uma meta e prorrogou seu contrato por mais um ano. O Pablo não aceitou ir para o Ceará e para o Santos porque quer ter os direitos federativos com ele de novo. Quer ficar livre no mercado para ir de graça para qualquer time", opinou Menon.

O impasse continua, agora com o Athletico, clube pelo qual Pablo se destacou e de onde foi contratado pelo São Paulo no fim de 2018, interessado em contar com o atacante. "Ceará e Santos tentaram, houve um acordo centre os clubes, mas não houve ok do Pablo. Isso incomodou a diretoria do São Paulo, que quer acertar o futuro dele. O Athletico também é um clube que se interessa pelo Pablo, mas o São Paulo não topa negociá-lo se não houver compensação financeira. O Tricolor também, gostaria de manter um aparte dos direitos econômicos", explicou Hazan.

Pablo estaria disposto a um acordo para rescindir seu contrato com o Tricolor: ele abriria mão dos salários que receberia nos dois anos que ainda tem de contrato, mas exige o pagamento da dívida que o São Paulo tem com ele. Assim, ficaria livre para acertar com qualquer equipe, sem que o clube do Morumbi receba qualquer centavo pela transferência.

Menon alertou para o risco de o Tricolor sofrer outro duro baque caso essa proposta avance. "O São Paulo deveria ter uma disponibilidade financeira para pagar o que está devendo. Quando for negociar com o jogador, ele não terá mais essa carta na manga. Não se pode abrir mão por nada. O acordo com o São Paulo deveria ser assim. O clube vai perder muito dinheiro de novo. Vai continuar devendo. É muito grave", lamentou o colunista do UOL.

A cúpula são-paulina se sente desconfortável com os rumos da situação de Pablo, mas sente muitas dificuldades para encontrar uma solução, como disse Hazan. "A situação do Pablo vem se arrastando nos últimos dias. Nos bastidores, o São Paulo demonstra um certo incômodo pela falta de definição. Desde o fim de 2021, já se sabe que tanto Pablo como Vitor Bueno não estão nos planos do São Paulo. Não é um desejo da comissão e do departamento de futebol usá-los e não os enxergam no planejamento. O clube vem tentando negociar o Pablo desde então", disse



Menon se mostrou inconformado com a possibilidade de o São Paulo perder Pablo de graça após o investimento pesado feito na contratação do jogador. "O Athletico recebeu 6 milhões de euros e, depois, mais um milhão de euros. O Pablo quer o seguinte: que o São Paulo pague o que lhe deve, o que é muito justo, para ele sair do clube com os direitos federativos na mão e ir para o Athletico de graça. Ou seja: o Furacão ganhou 7 milhões de euros há três anos e agora vai receber o jogador de graça. O São Paulo vai levar o maior chapéu da história. É absurdo", concluiu.

São Paulo, dinheiro, Pablo

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (18)
15/01/2022 16:48:29 Luiz Antonio Alves da Cunha

Duas coisas me irritam nos sites do São Paulo, 1 Pablo 2 contratações! Nao tem outro assunto, haja saco!!

15/01/2022 16:27:34 GUILHERME SPFC

Perca o dinheiro que for, mas manda esse grosso embora logo de uma vez por todas.

15/01/2022 16:05:36 John Stiffler

Maior chapéu mesmo...todo mundo caga no morumbi ! Mais um mau caráter pra sugar...

15/01/2022 15:27:35 Wander Tolentino

Que tomou prejuízo enorme é certo. Agora é tentar diminuir essa perda. E como fazer ? Simples, manda encerra o contrato com essa tiraça. Pior contratação da história do clube.

Cimo ja perdeu muito Dinheiro pela compra dessa Porcaria, existe duas altenativa:- COBRE DO VELHO GAGA LECO, RAI e o PASSARINHO VERDE responsavel pela compra ou entao coloque-o para treinar em separado junto com o MORTO VIVO SONOLENTO e tudo bem,. Se nao é capaz do TUCANO PARDAL coloca- los para jogar com TITULARES.,

15/01/2022 14:04:18 Mateus Rangel

O Prejuízo ja está sacramentado, agora é minimizar o máximo que der de um Prejuízo futuro. Faz um acordo pra pagar o que deve ao Pablo e rescinde. O mais revoltante é que os responsáveis Leco, Rai e Pássaro nunca serão responsabilizados.

15/01/2022 13:56:13 Cleber Santos

Tenho uma opinião deixa ele treinar e não coloca para jogar aí ele vai se sentir injustiçado e sai ele está fazendo o jogo burro com o São Paulo Então deixa ele no clube só treinando

15/01/2022 13:19:42 Wilson Monteiro MW

e pensar que na época ofereceram o Pedro pro rai ele preferiu gastar com o pablo isso ninguém lembra ne

15/01/2022 12:54:04 Rubens Gonzales

Se continuar com pablo vai perder muito mais

15/01/2022 12:38:08 Orlando Alexandria

Ele é funcionário do clube...Deixa ele treinando em Cotia das 09h as 18h, de Quarta a Domingo com folga de Segunda e Terça... Ele vai querer pagar para sair.....

15/01/2022 12:33:03 Pet48

Já perdeu dinheiro quando assino o contrato dele ele sempre foi ruim, agora tem que manda embora mesmo fudeu o time com gol perdido vaza

15/01/2022 12:32:49 Marcio Tada

Prejuízo pouco e lucro, ninguém vai contratar esse pereba do Pablo por 700 e ainda pagar o SPFC, a besteira quem fez foi o SPFC

15/01/2022 12:32:27 keterson brandao de mattos

Concordo antes de atleta e ser humano se deve paga nao fica tentando se livra

15/01/2022 12:30:16 keterson brandao de mattos

Eu nao recindia deixava jogar o paulista quem sabe ganhava uma grana com ele nao levava mais prejuízo

15/01/2022 12:08:32 Marcelo Cardoso

Vou lhr falar uma coisa, embora nao podemos rasgar dinheiro. Mas esse cara eu dava de graca e foda se

15/01/2022 11:58:37 GranFiot

O valor da compra do jogador já está pago e perdido. A questão agora se trata dos salários até o final do contrato. Se não fizer acordo vamos ter que pagar para ele não jogar. Se trata de redução de perdas. O ideal seria o SP liberá-lo e manter um % para eventual venda futura.

15/01/2022 11:49:56 Luiz Antonio Alves da Cunha

Que ele por direito o São Paulo lhe deve dos anos 2020 e 2021, o clube caloteiro, virou um Botafogo na vida e o famoso DEVO-LHE, NÃO NEGO, MAS NAO QUERO PAGAR!!! Que vergonha virou esse clube!!!!

15/01/2022 11:46:19 Luiz Antonio Alves da Cunha

Nesse aspecto dou razao ao Pablo, o Sao Paulo devenparcelas wue ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.