Jamelli, ex-São Paulo, recorda final épica da Copinha contra o Corinthians em 1993

Fonte Gazeta Esportiva
Jamelli ganhou projeção no futebol após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1993. O meia-atacante do Tricolor, então com 19 anos, foi o nome da épica final contra o Corinthians, marcando três gols na vitória por 4 a 3, e, embora tenham passado muito anos, o ex-jogador tem memórias bastante vívidas sobre aquele dia mágico para sua carreira.

LEIA TAMBÉM: Acertado com o São Paulo, Nikão terá salário alto no Tricolor; veja valores
Me lembro como se fosse hoje, porque naquele campeonato eu jogava todos os jogos, mas não tinha feito gols. Em uma final desse tamanho, fazer três gols foi uma das melhores atuações que eu tive. Eu praticamente não errei nada. Defendi, fiz falta, tomei falta, fiz gol, fiz tudo naquele jogo. É um dos jogos mais importantes da minha vida”, relembrou Jamelli em entrevista à spfctv.
Nós éramos promessas ainda, todos com 18, 19 anos. Era um time que estava jogando junto há muito tempo, com Ceni, Mona, Baresi, Doriva, Pereira, Catê, eu, o Toninho, Robertinho, André Luis, Pavão. Aquele time nosso já se conhecia desde os 13, 14 anos”, completou.
Mas, apesar da qualidade, o sub-20 do São Paulo quase foi eliminado ainda na fase de grupos da Copinha de 1993. Isso porque América de Rio Preto e Bahia somaram os mesmos seis pontos do Tricolor, e as vagas para o mata-mata tiveram de ser definidas fora das quatro linhas.
A campanha de 1993 foi difícil, porque jogamos em Rio Preto contra o Bahia, América de Rio Preto e no final empatamos, foi um triplo empate, nos classificamos no sorteio, empatamos em todos os saldos de gols. Fomos campeões no final, mas quase ficamos fora”, afirmou.
Voltamos pra São Paulo, o time começou a jogar bem, a passar de fase até a final contra o Corinthians, que na minha opinião foi a maior final da Copa São Paulo até hoje. Sabíamos que não seria moleza, mas sabíamos que a gente poderia ganhar, a gente confiava muito naquele time. O Márcio Araújo, o treinador, deu muita tranquilidade pra gente o campeonato todo. A gente vinha de uma semifinal que foi no antigo Parque Antarctica contra o Vitória, que tinha Dida, Vampeta, Paulo Isidoro, Júnior, Alex Alves. O Vitória tinha um timão”, prosseguiu Jamelli.
Na decisão contra o Corinthians, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0, mas o rival empatou. O Tricolor voltou a ficar à frente no segundo tempo, mas novamente o Timão igualou o marcador. A vitória só foi selada restando dez minutos para o fim do tempo regulamentar graças a Jamelli, que a partir daí abriu caminho para sua trajetória no futebol profissional.

O São Paulo chegou em três finais de Libertadores, ganhou duas, ganhou os dois mundiais e tinha o melhor técnico que eu conheci, que foi o Telê Santana. Além de ser um exemplo como treinador, era um exemplo de vida. Daí em diante minha carreira começou a explodir. Naquele ano de 1993, depois 1994, foram os melhores anos para mim no São Paulo”, concluiu.
São Paulo, Jamelli, Final, Copinha, SPFC
Avalie esta notícia: 13 0
VEJA TAMBÉM
- Roger CAI ? Derrota pode derrubar técnico e levar Rui Costa junto no São Paulo!
- São Paulo deve se reunir hoje para tentar fechar renovação com a New Balance
- VÍDEO: A verdade sobre a pressão e a possível demissão de Rui Costa e Roger Machado no São Paulo
- Finalmente: São Paulo anuncia rescisão de contrato com Oscar
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!



Comentários

wilson monteiro mw
7 0
09/01/2022 21:32:44

vi esse jogo foi uma das melhores vitórias que eu ja vi na basee

sid_soberano
ouro
11 0
09/01/2022 18:16:00

Jamelli foi um dos melhores daquela geração que revelou o Caio,hoje comentarista de futebol(Caio Ribeiro)…
Não entendi porque não deram muito espaço para ele no time profissional,pois este aí jogava muito,tanto que até o Santos na época,fez questão de comprar ele…
No Santos o moleque se destacou e lembro que um jogo contra nosso time,deu um trabalho danado para a defesa para segurar ele: o moleque era bom de bola!
Nessa época,tínhamos um celeiro verdadeiros de craques e não é como hoje que muitos moleques,mau sabem dominar uma bola direito..

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Cruzeiro
Cruzeiro
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net