publicidade

Próximo do Tricolor, saiba como foram as últimas temporadas de Patrick pelo Internacional

Patrick está próximo de ser confirmado como jogador do São Paulo. Pelo menos é o que indicou nesta terça-feira, em entrevista à Live da Central do Mercado, o empresário Marcelo Robalinho, representante do meio-campista de 29 anos que deixou o Internacional para reforçar o time de Rogério Ceni.



LEIA TAMBÉM: FPF divulga tabela detalhada dos primeiros jogos do Paulistão 2022; confira


Estou muito otimista que as coisas cheguem a um bom final — disse.

O acordo com os paulistas é para venda dos 50% dos direitos do jogador que pertencem ao Inter. Inicialmente, o São Paulo pagará 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões pela cotação atual) por 30% dos direitos econômicos de Patrick e se comprometerá a adquirir os outros 20% (por cerca de R$ 3 milhões) caso sejam atingidas metas estabelecidas no contrato.

A reformulação no grupo de jogadores prometida pela direção colorada ao final da temporada de 2021 foi atrasada pelas quase duas semanas de indefinição sobre o novo treinador e as festas de fim de ano, que sempre atrapalham as negociações. Mas ganha corpo neste começo de janeiro.

A saída de Patrick era dada como certa nos bastidores do clube desde o áudio vazado do então coordenador da preparação física Paulo Paixão, em novembro, depois da derrota para o Flamengo, no Beira-Rio. Na ocasião, o profissional citou o nome de Patrick como um dos atletas considerados com o clico encerrado no Inter e que deveriam ser envolvidos em "permutas".

Patrick chegou a demonstrar publicamente seu descontentamento com o tema. Em 13 de dezembro, dia em que foi especulada uma troca entre Inter e Santos envolvendo Marinho, o meio-campista colorado publicou nas redes sociais um desabafo com um palavrão, rejeitando a possibilidade de negociação nesses moldes: "Permuta é o c***", escreveu.

A trajetória de Patrick pelo Colorado:

O jogador de 29 anos esteve no clube por quatro temporadas e, entre altos e baixos, foi um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos. O meio-campista, no entanto, encerra sua trajetória no Inter sem um título sequer conquistado.

Contratado em 2018 depois de uma boa temporada pelo Sport, Patrick assumiu a titularidade e jogou ao lado de Rodrigo Dourado e Edenílson. O atleta rapidamente virou um dos maiores destaques do Colorado, mostrando qualidade na contribuição defensiva e ajudando nas chegadas ofensivas.

Amargou o vice da Copa do Brasil em 2019 e do Campeonato Brasileiro em 2020, sendo um dos principais jogadores do elenco nas duas campanhas. Uma das melhores temporadas de Patrick com a camisa do Inter foi em 2020-21, quando passou a jogar mais adiantado com Eduardo Coudet e Abel Braga.

Na temporada seguinte, passou a ser comandado por Miguel Ángel Ramírez e começou a jogar mais vezes na ala esquerda. Continuou sendo um dos titulares absolutos do time, mas as criticas da torcida se tornaram mais frequentes durante o ano.

Apesar de ser um dos mais contestados do elenco, continuou sendo uma peça fundamental sob o comando de Diego Aguirre. Permaneceu com a titularidade até o fim do ano e fez a última partida no Beira-Rio na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, em que era vaiado quando tocava na bola.

Após quatro anos, Patrick deixa o Beira-Rio com 199 jogos disputados e 26 gols marcados. Em 2021, disputou 48 partidas e balançou as redes cinco vezes, sendo o quarto artilheiro do clube na temporada, atrás de Yuri Alberto, Edenilson e Thiago Galhardo.

Números pelo Inter:



• 2018: 51 jogos, 8 gols e 3 assistências
• 2019: 48 jogos, 5 gols e 3 assistências
• 2020: 52 jogos, 8 gols e 5 assistências
• 2021: 48 jogos, 5 gols e 5 assistências





São Paulo, Patrick, Reforço, Trajetória, Inter, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (8)
05/01/2022 21:20:06 daniel severino

Eu acredito quê Gabriel Neves ten quê jogar au lado do Patrick, falta agora um bom meia

05/01/2022 21:18:41 daniel severino

E galera estou vendo o time do Alex aqui, e não vir nada de bom não

05/01/2022 19:47:07 Junior Dos Santos

Boa contratação parabéns tricolor seja bem vindo Patrick a manto

ouro
05/01/2022 19:24:22 Sid_Soberano

Mil vezes melhor que o lizieiro,deve ser…

Mesmo saindo criticado do inter,foi um pedido do Ceni…

Sem jogadores para serem contratados nos moldes do que a diretoria tem a pagar,espero que seja um grande negócio para o clube…

05/01/2022 19:05:58 Diego Ferrenha

Perto do que temos ele é bom jogador

05/01/2022 18:54:30 Robson Florentino

E cada porcaria que o são Paulo contrata Até desanima

05/01/2022 18:52:59 Wilson Monteiro MW

alem de bom jogador tem habilidade pode jogar de volante e até como meia mais avançado

05/01/2022 17:50:02 wenderson

Melhor que morto boeno, ruim gomes e sara grosso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade