Após deixar o Grêmio, clube pelo qual participou da campanha do rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2021, o jogador de 36 anos assinou contrato de um ano com o Tricolor Paulista, com possibilidade de renovação conforme metas estabelecidas.
LEIA TAMBÉM: Torcedores do São Paulo recuperam tuíte de Patrick ‘zoando’ o time
O atleta que tem passagens por Bayern de Munique, Flamengo, Olympiacos, Grêmio, entre outros, chega com a missão de suprir a grave crise que a equipe do Morumbi sofre na lateral-direita. Na última temporada, as opções para a ala, Orejuela e Igor Vinícius, não agradaram a torcida, além da saída conturbada de Daniel Alves, que também contribuiu para a carência do setor.
Além de Rafinha se encaixar no perfil desejado pela diretoria para ocupar a posição, a dificuldade financeira vivida pelo clube também pesou para a contratação do lateral, que não renovou com o Grêmio e ficou livre no mercado. Em 2019, o São Paulo já havia tentado contratá-lo, mas esbarrou nos valores pedidos na época.
Apesar do rebaixamento, Rafinha fez uma temporada regular pelo Grêmio no ano passado. Ele defendeu o Imortal em 43 partidas e deu oito assistências. Em 2019, conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo, além de ter em seu currículo uma Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e passagens pela Seleção Brasileira.
Seguindo planejamento da diretoria, a expectativa é que o elenco são paulino se reapresente no CT da Barra Funda na próxima segunda-feira (10). No entanto, o clube ainda busca mais reforços para iniciar a temporada.
Reforço, São Paulo, Rafinha, treina, praia
VEJA TAMBÉM
- Helinho e Militão processam São Paulo por R$ 1,9 milhão na Justiça
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada