LEIA TAMBÉM: Descartado pelo Ceará, presidente do São Paulo elogia Pablo, mas deixa aviso ao atacante
O São Paulo sustentará 40% dos direitos econômicos do atleta, que tinha contrato de empréstimo até o fim de março. O novo compromisso com o Coelho começa a valer em 1º de abril.
A informação do acerto foi publicada pelo Superesportes e confirmada pelo ge com fontes ligadas ao atleta e ao clube mineiro.
O São Paulo possuía um item no contrato para renovar o compromisso com Kal. Para exercer essa cláusula automática, o Tricolor precisava notificar a intenção de gerar um novo vínculo até 31 de dezembro.
Porém, não houve essa comunicação, e Kal acabou liberado para acertar definitivamente o pré-contrato com o América-MG. O vínculo com São Paulo ia até o fim de março, mesmo período do empréstimo.
Lucas Kal foi um dos destaques da campanha do América-MG, que disputa a Libertadores pela primeira vez na história. O Coelho joga a fase qualificatória contra o Guaraní-PAR, nos dias 23 de fevereiro (Belo Horizonte) e 2 de março (Paraguai).
Zagueiro de origem, Kal se encontra na segunda passagem com a camisa americana. Depois de pouco espaço na temporada passada, o jogador ganhou mais chances com Vagner Mancini, que utilizou o defensor como volante.
Foram 20 jogos em 2021, quatro assistências e um gol do jogador, que está próximo de ficar definitivamente no clube mineiro.
São Paulo, Lucas Kal, América-MG, Direitos, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025