LEIA TAMBÉM: Alex revela participação de Ceni em montagem da lista do São Paulo para a Copinha
Buscando uma peça que trouxesse um misto de qualidade, velocidade e habilidade, o Tricolor conseguiu garantir jogador, de 28 anos, que defendeu o time gaúcho nas últimas quatro temporadas e foi rebaixado neste ano. Mesmo com um ano para se esquecer em decorrência da queda, terminou 2021 com 41 jogos, quatro gols e três assistências.
Porém, para o setor, as novidades podem não parar por aí. Segundo informações do jornalista João Pedro Sgarbi, o São Paulo fez uma sondagem por Dentinho, revelado pelo Corinthians, mas que está sem clube após rescindir contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com 32 anos, também desperta o interesse de mais 4 clubes: Fortaleza, Cruzeiro, Botafogo e Santos.
Informação ??
— João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi) December 27, 2021
Dentinho tem sondagens de 5 clubes para voltar ao futebol brasileiro: Fortaleza, Cruzeiro, Botafogo, Santos e São Paulo.
O atleta ficou chateado por não receber retorno do Corinthians e, segundo informações, já deixou claro que vai dar a vida pelo novo clube.
Há poucos dias, ao SporTV, o medalhão negou ter ficado chateado pela falta de retorno do seu clube formador, dizendo que não se incomoda se a volta ao clube não se concretizar agora, mas deixando claro que iria priorizar qualquer proposta que viesse do Parque São Jorge, justamente pela gratidão e história do passado.
"Minha primeira opção foi o Corinthians. Abri as portas para o Corinthians. Mas não tive retorno, não sei se por opção do presidente ou da comissão. Mas tenho que respeitar, sou grato ao Corinthians por tudo, não é por isso que vou ficar chateado. Vamos ver o que vai acontecer no futuro", disse o jogador, que deixou o Brasil em 2011.
São Paulo, Dentinho, Sondagem, Mercado, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025