publicidade

Rogério Ceni pode igualar vitórias de Crespo com metade dos jogos disputados pelo argentino

O técnico Rogério Ceni está a uma vitória de igualar o número de resultados positivos de Hernán Crespo à frente do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Caso leve a melhor contra o América-MG, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, o ídolo tricolor empatará com seu antecessor, mas tendo disputado metade dos jogos em que o argentino esteve à beira do campo.



Crespo soma seis vitórias em 25 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Nessas partidas em que saiu vitorioso, o argentino viu seu time marcar dez gols e sofrer três. Rogério Ceni, por sua vez, tem cinco triunfos pelo Tricolor na competição. Sua equipe balançou as redes nove vezes e foi vazada em apenas uma oportunidade, contra o Juventude, nesta segunda-feira.


LEIA TAMBÉM: Após vitória, organizada diz que SPFC foi moralmente rebaixado, cobra 'barca' e detona: "Elenco apático e que não respeita o clube"


No total, Ceni tem uma média de gols de 0,91 por jogo. Foram 11 tentos marcados em 12 partidas. Já Crespo ostentava uma média de 0,8 gol por partida (20 gols em 25 jogos). Defensivamente, o ex-goleiro também leva vantagem. São 12 gols sofridos em 12 jogos (um por jogo), enquanto o argentino viu sua equipe ser vazada 25 vezes em 25 rodadas.

Até então, o São Paulo não tinha superado rivais que subiram da Série B na temporada passada. Foram seis empates contra Cuiabá, Chapecoense, Juventude e América-MG. Nesta segunda-feira, entretanto, a tão esperada vitória contra equipes de menor expressão aconteceu.

Os feitos inéditos do Tricolor não param por aí. Nesta segunda-feira o time também marcou três gols em um mesmo jogo válido pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2021. As vitórias mais elásticas do São Paulo até então haviam sido contra Internacional, Palmeiras e Sport, todas por 2 a 0.



Outro ponto que chama atenção são os clássicos. Sob o comando de Ceni, o São Paulo venceu o Corinthians, por 1 a 0, no Morumbi, e o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque. Já com Crespo o Tricolor somou no Brasileirão empates com Corinthians, Palmeiras e Santos, além de um outro revés contra o Peixe.

Rogério Ceni, igualar, vitórias, Crespo, metade, jogos, disputados, argentino

VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (8)
07/12/2021 13:15:48 Luiz Antonio Caniza

Esses são números importantes pra Rogério e muito ruins pro Crespo que abusou de brincar de treinar no brasileirão e só conseguiu 6 vitórias

07/12/2021 10:13:21 Raphael Zanelatto

O diniz foi melhor mesmo sem tantos reforsos.

bronze
07/12/2021 10:06:47 Luiz019

Nem de longe é o maior culpado, tem um lixo de direção a frente desgovernando a mais de duas décadas. Só nao venham tirar a responsabilidade, pesa nestes 12 jogos duas humilhações históricas contra Fla e Grêmio, por causa da "autoria" do Ceni. Se tivesse mais pés no chão mesmo com o lixo de direção do clube, estaríamos melhores.

bronze
07/12/2021 10:02:54 Luiz019

Tá de sacanagem, pegou o time em único torneio com poucas lesões, teve tempo e semanas sem jogos. O trabalho é apenas regular, pegou o time fora do Z4 e entrega na mesma, sem libertadores provavelmente.

Mais deixa um "legado", insistiu com carta fora do baralho (Pablo), custando mais um ano de contrato e bônus pra pagar de 2 milhões de EUROS.

07/12/2021 09:51:05 Daniel Fehr

Ceni fez um bom trabalho. Que continue em 2022, com bons reforços.

07/12/2021 09:46:35 03color

Faltou citar que o time de crespo não estava sob pressão e teve muito mais jogo com times ruins e mesmo com contusões recorrentes, tinha mais peças em alta!

Nao gostaria q o Rogerio ficasse 2022, mas temos que reconhecer que com ele os números melhoraram!

07/12/2021 09:35:27 Andre Miranda

Crespo estava disputando libertadores, copa do Brasil e Brasileirão.

bronze
07/12/2021 09:32:48 DoutorTricológica

Isso só confirma como o trabalho do Crespo foi horroroso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade