publicidade

O São Paulo pode ser comprado por investidores árabes e virar empresa?

A declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que os países árabes, entre eles Catar e Emirados Árabes Unidos, poderiam comprar dois clubes brasileiros, gerou expectativa no meio futebolístico nacional. Muitos clubes grandes estão passando por sérias dificuldades financeiras, em um momento no qual o futebol brasileiro, outrora considerado o melhor do mundo, vive um período de inferioridade técnica e tática em relação ao europeu.

Com a nova lei que possibilita a transformação de clubes em empresas no Brasil, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto último, o cenário se tornou mais propício para investidores. E atraente para países endinheirados do Oriente Médio, como o Catar, que entraram no mercado do futebol, após períodos de grande crescimento em função da descoberta do gás natural e da exploração do petróleo.

A questão é: o São Paulo pode ser comprado por investidores árabes?



Segundo especialistas, o São Paulo teria o perfil ideal para investidores árabes entrarem no mercado brasileiro comprando times de futebol pelos seguintes fatores: é tricampeão mundial tendo reconhecimento internacional; é considerado uma clube de grande repercussão e renomado; e passa por problemas financeiros terríveis o que o faz ter grande necessidade de investimentos.

Nas redes sociais, a declaração de Guedes repercutiu a tal tamanho que boatos de que o time seria comprado por investidores se tornaram altamente fortes. Quando Rogério Ceni, após a vitória sobre o Sport, disse que se não houvesse um investidor no clube o tricolor penaria na temporada de 2022 com um time fraco, os torcedores passaram a considerar que, de fato, o São Paulo estivesse em negociação.

O presidente Júlio Casares teve de vir a público negar as informações e falar em bom tom "o São Paulo terá de sair dessa situação com as próprias pernas e sozinho" por não haver qualquer contato ou conversa com investidores no momento. Mas, afinal, o São Paulo pode ser vendido?

Segundo o Estatuto do clube, ainda não. Apesar do projeto de lei da SAF já estar em vigor e muitos times já estarem se organizando e se transformando em empresas, o tricolor ainda não iniciou, de fato, este processo internamente. Para que isso aconteça, o tricolor deve passar por um estudo interno - que estava previsto em Estatuto desde a gestão Leco que seria feito este estudo ainda em 2017, antes mesmo da Lei da SAF passar pela votação e entrar em vigor - após o estudo, o Conselho de Administração precisa votar e aceitar o estudo, em seguida, o Conselho Deliberativo deve fazer o mesmo, e por fim, a assembleia geral de associados deve sacramentar a decisão de que o São Paulo poderá ser transformado em empresa.

Este processo todo leva tempo, no mínimo meses, o que faz com que agora, caso um investidor de fora queira simplesmente comprar o São Paulo ainda não possa. O investidor pode patrocinar, emprestar, investir, fazer uma série de ações com o tricolor, mas ainda não pode comprar.



SÃO PAULO, INVESTIDOR ÁRABE,CLUBE ESMPRESA, SEPARA SÃO PAULO, TRICOLOR, SPFC, SÃO PAULO FC, ESTATUTO, SOCIEDADE ANONIMA DO FUTEBOL

VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo tem oito atletas que podem assinar pré-contrato com outros times; veja lista
- Reinaldo completa 350 jogos, mas tem tem futuro incerto no São Paulo
- Em dia de folga do elenco, lesionados do São Paulo trabalham no CT da Barra Funda


LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME


CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo

VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United

E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista


Avalie esta notícia: 59 46

Comentários (29)

06/12/2021 21:24:59 Tatotricolor

Isso seria um sonho, seríamos o Real.Madri Brasileiro da noite pro dia ... E de.uma só vez iríamos acabar com a corrupção dentro do clube ... esquemas com empresários ...o problema e velharada caduca que manda no clube por décadas ...mas se acontece se ..SPFC voltaria a suas glórias com certeza!

03/12/2021 11:18:21 Gilbertus

Tomará que aconteça.
Investimentos no estádio, jogadores é um técnico de verdade.

02/12/2021 11:33:09 BINLDBOMBETA

Até parece que os velhos do conselho e suas gerações de filhos torcedores do cúrica vão largar o osso assim!

Vão afundar o SPFC, vão tomar até a última gota de champanhe bancado pelo SPFC, socializando entre eles e rindo da cara do torcedor.

Bando de filho da puta, deixem o SPFC em paz!

02/12/2021 09:42:21 Para_sempre_tricolor

É claro e óbvio o porque disso acontecer!
William salário 450 mil e não faz nada
Eder 600 mil e não faz nada
Pablo maior bolada e um cone é mais eficiente
Vitor Bueno. Veio no pacote da Ucrânia junto com Tchê Tchê e um jogador da várzea é melhor que ele

Há uma infinidade de exemplos que o São Paulo tem um conluio entre diretoria e alguns empresários só de ver os tipos de contratações!
Por isso esse sonho é cada vez mais distante, afinal esta corja não querem perder a mamata da comissão

bronze
02/12/2021 08:47:47 Jose_Mario

O estudo já foi feito e está engavetado desde 2017.

O estudo foi feito pelo Dr. Rodrigo Monteiro de Castro, sócio do clube, mas que é boicotado pelas diretorias tricolores e pelo conselho.

Que não querem dar crédito a um cara competente que não faz parte da patota deles.

O estudo foi baseado no modelo Bayern... e de outros clubes alemães...

02/12/2021 04:15:43 Ali Tatah

Eu não queria q vende-se o meu tricolor mais é o jeito com essa diretoria vamos ficar anos assim so robalheira uma empresa comprar acaba a mamata ai poderia montar um time vencedor contrataria 2 lateral direito e um meio de campo inteiro tirando só o Luan eo Gabriel Neves o resto do time esta bom

02/12/2021 01:34:18 José Luiz de Arruda Galati

Dívida de 700 milhões!

02/12/2021 01:33:30 José Luiz de Arruda Galati

Os homens que quebraram o tricolor vão fazer de tudo para isso não acontecer. O Conselho Deliberativo em especial os conselheiros vitalícios, mesmo os não vitalícios vão continuar mamando até a vaca secar. Aliás está perto de secar pois a dívida jâ é de 700.000.0000,00. Ou a torcida protesta contra tudo isso ou o SPFC vai acabar!

01/12/2021 22:23:07 Dagoberto Rosa de Oliveira

Se caso isso não acontecer o SP vai continuar nessa draga afundado em dividas

01/12/2021 21:09:19 TS

Acho quase impossível mudarem o estatuto. Os únicos caras com poderes para fazer isso, são os mesmos que querem continuar mamando nas tetas do clube.

É foda! Vamos ter que continuar dependendo de um bando de velho corrupto e incompetente.

01/12/2021 20:42:46 Allyson Pierre

Sabe porque não querem faser isso porque ia ter dono eles nao poderiam roubar mais so por isso

01/12/2021 20:08:12 Paulo Mellotti

São Paulo precisa de investidor pesado. Tem peso, torcida e prestígio lá fora. Acorda Casares, acorda diretoria, urubu que não voa, não come carniça.

01/12/2021 19:59:57 francisco Sousa

Oba vamos vira um.chease kkkk se cuida bayer d monique

Infelizmente essas porcarias de conselheiros antigos, pessoas de idade avancada, que dveriam estar se preocupando com suas empresas, famílias ficam na politica do clube atrapalhando o processo de modernização do clube, por isso esse ano mais uma vez estamos na luta contra o rebaixamento e ano que vem creio que nao será diferente

01/12/2021 18:42:16 Fredie Shimizu

Estatuto defasado e arcaico. Ninguém vai investir no SP do jeito que tá. E pelo visto ninguém lá dentro quer isso. Melhor conseguir roubar o pouco do que tem do que não conseguirem botar a mão na grana dos investidores.

01/12/2021 18:24:49 Luiz Nelson Carrascoza

Pode adiar , protelar , é a realidade futura , não só p o spfc.

Muda logo este estatuto bora virar a pagina.

01/12/2021 17:41:23 Paulo Portella

Do jeito que esses conselheiros e diretores são, jamais isso acontecerá, eles querem poder, querem se perpetuar nos cargos, sem intromissão de ninguém de fora,, são arcaicos, retrógrados, faltam homens arrojados, com ideias novas, sangue nos olhos para dar o seu melhor e acima de tudo falta coragem e competência e tem mais, quando aparece alguém com um pingo de experiência, comando e competência, caso do MAC, eles colocam para correr, queriam até exclusão dele no quadro associativo, pobres de nós torcedores, verdadeiros amantes do clube, que atualmente viramos alvo de chacotas por causa desse quadro nefasto que se instalou no São Paulo FC

01/12/2021 17:40:56 Marcio Vieira

Maior exemplo é PSG o dono é um árabe está montando um baita time si for pro bem do nosso tricolor vende já

01/12/2021 17:40:33 Marcio Mastromano

E uma boa para o São Paulo so assim acaba com esses bandos de ladrões

01/12/2021 17:15:57 alexandre neto

Tem que vira empresa meamo so assim a gente vai tem um time pra competir por títulos e tb niguem vai rouba mas o dinheiro sas vendas de jogadores por que do jeito que esta logo logo nois vai pra serie B

bronze
01/12/2021 17:11:44 rafaelsct01

Tem que virar empresa mesmo, começar ser bem administrado e tentar assim brigar por titulos, porque do jeito que tá vai ser todo ano no sufoco pra fugir do rebaixamento.. Nao tem como competir com a granda do Flamengo e os investimentos particulares feitos no Palmeiras e Atlético.

É a unica saída, se não quiser virar um Cruzeiro.

bronze
01/12/2021 16:54:46 SaoPaulinoSP

Deus o livre. Nem pense nessa besteira. Cair nas mãos desses caras é osso

01/12/2021 16:39:31 #fuscafilmador

Se for um contrato muito bem amarrado pode dar certo. Outros clubes já provaram ser possível ter um investidor.

01/12/2021 16:34:23 Joao Filho Campos

Esses fela da puta nao querem é deixar de mamar la dentro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo
    https://media.api-sports.io/football/teams/2994.png
    U. Catolica
    2 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 São Paulo
    9 Flamengo
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Goiás
    15 Ceará
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    19 14 4 7 3 18 15 3 EVDDE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    17 14 4 5 5 16 19 -3 VVDVE
    17 14 4 5 5 14 17 -3 EEDDV
    17 14 3 8 3 14 14 0 VEEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    13 14 3 4 7 9 16 -7 VEDED
    11 14 2 5 7 12 24 -12 DDDDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
02/07/2022 13:58:28