Técnico cobra mais entrega física de Benítez e fala sobre permanência do jogador no São Paulo

Benítez recebeu carinho da torcida no último sábado — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, se posicionou favorável à permanência do meia Martín Benítez para 2022. Mas deu um recado direto para o argentino, destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.



Em entrevista após o jogo, Ceni cobrou a evolução física e uma participação maior de Benítez na fase do jogo sem a bola. Caso cresça nos dois sentidos, o camisa 8 ganhará mais minutos, segundo o treinador, que deseja contar com o meia para 2022.


LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da vitória do São Paulo contra o Sport pelo Brasileirão


— Se tivermos condições financeiras, sim. Ele é um jogador talentoso e que joga em uma função bem específica. Se ele se entregar mais fisicamente no dia a dia, tem condição de ganhar mais minutos. Eu prefiro colocá-lo no segundo tempo, com o adversário mais cansado. Hoje entrou mais 45 minutos e jogou bem com a bola, e nós conseguimos a vitória — declarou Ceni.

— Quem conquista o espaço é o jogador no dia a dia, e o time joga para frente e para trás. Não existe jogador que não colabore na parte defensiva. Quando ele está ajudando, a parte técnica aparece. Pode começar o próximo jogo ou entrar no segundo tempo, depende do que entregar na semana. Avalio o Benítez pelo dia a dia — completou.

Benítez tem contrato com o São Paulo até o fim da temporada. O São Paulo tenta a prorrogação do empréstimo com o Independiente, que ainda não respondeu às tratativas. No atual compromisso, para manter o argentino, o Tricolor precisa pagar 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões).

Ceni foi cobrado pela torcida neste sábado. Assim que o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o fim do primeiro tempo, grande parte do público no Morumbi gritou o nome do camisa 8.

O treinador atendeu, e Benítez voltou do intervalo no lugar de Vitor Bueno. Logo no início, o argentino sofreu falta e cobrou na medida para Calleri abrir o placar. O meia ainda participou do segundo gol, anotado por Gabriel Sara.

Porém, é pouco, na visão de Ceni. O treinador mais uma vez elogiou a parte técnica e a capacidade do argentino com a bola, mas cobrou maior participação em outras fases da partida.

— Tenho vontade de vê-lo mais, é prazeroso ver um jogador tão técnico. Mas essa história de deixar um jogador sem marcar ninguém, que os outros correm, é do futebol de muitos anos atrás. Quem pensa assim tem mentalidade pequena. É fazer com que Benítez cresça fisicamente — comentou.

— Se ele crescer, vai jogar mais tempo. Se aguentar mais tempo em campo, ficará mais tempo em campo. É uma decisão muito particular dele, do que ele quer para a vida dele. Gosto do Benítez e tenho interesse. Temos condições de comprar o Benítez? Talvez essa seja a pergunta a ser feita — finalizou Rogério Ceni.

Confira mais declarações de Rogério Ceni:

Próximos jogos

— A prioridade é o Grêmio, um adversário que vai jogar todas as fichas contra nós pela derrota que sofreu contra o Bahia. Vamos ter que nos recuperar e teremos um dia a mais, isso é muito importante: ter o domingo como folga e a começar a preparação na segunda-feira, com espaçamento maior. Alguns jogadores saíram com dores, com cansaço, isso foi um time competitivo. Temos que ir para lá e vencer o Grêmio, pois precisamos destes pontos. Eu me preocupo única e exclusivamente com o Grêmio.

Futuro do São Paulo

— Não gosto de falar sobre isso (parte política). Não sou diretor, nem conselheiro, nem presidente. A dívida que o São Paulo atingiu é muito grande e difícil de ser quitada. Há alternativas: reduzir a folha de pagamento e fazer um time mais simples, que não vai ter condições de vencer competições, ou conseguir investidores que banquem um time e a gente possa fazer trocas para criar um time competitivo.

— O Atlético-MG está colhendo os frutos agora, próximo de ser campeão brasileiro. O Atlético tinha investido com Sampaoli e agora com Cuca. Tem que ver se temos alguém para ajudar o clube nesse momento difícil. A dívida é grande, folha de pagamento altíssima, então as coisas não se encaixam.


Mirar o que no Brasileiro?
— Tirar quatro pontos em nove, para a Libertadores, é bastante. Temos que pensar no Grêmio, pois 45 pontos ainda não são suficientes para escaparmos. Pode ser que aconteça de alguém perder jogos e o 17º não chegar aos 45. Mas não podemos pensar que 45 pontos são suficientes para o São Paulo, temos que pensar mais.

— Não nos livramos totalmente das chances de rebaixamento, pois os dois próximos rivais podem nos alcançar. Primeiro é pensar no Grêmio, depois no Juventude, e depois a gente pensa no campeonato na última rodada contra o América-MG. Com 48 pontos, o primeiro objetivo fica traçado. Sei que é triste falar isso, não é comum, mas tento ser o mais sincero possível.

Volpi
— Vejo um cara trabalhador, assim como eu era, que chegava cedo, saía tarde. Não só ele, como todos os goleiros são assim. Ele vem fazendo bons jogos. Fez uma defesa espetacular no primeiro tempo e tem totais condições de ser titular em 2022.



Final da Libertadores
— Assisti a pouco do jogo, porque coincidiu com a palestra e a preparação. Na prorrogação, estávamos fazendo a preleção. Se os dois times se encontram em final de Libertadores, é provavelmente porque ambos têm bons planejamentos. Nos últimos anos, são os campeões da Libertadores; Flamengo em 2019 e Palmeiras nos últimos dois torneios. Devem ser dois dos melhores planejamentos. Não é porque é rival ou concorrente que não podemos elogiar.

Técnico, Benítez, permanência, jogador, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Herói da vitória, Alan Franco celebra vitória e primeiro gol: "Muito contente"
- Alan Franco faz seu primeiro gol, e São Paulo vence o Santo André nos acréscimos
- Tricolor escalado para o confronto contra o Santo André; confira


CONFIRA:Jornalista revela proposta 'na mesa' de clube por Gabriel Neves; saiba detalhes

VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo

E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo

Avalie esta notícia: 15 5

Comentários (32)

28/11/2021 20:14:46 Rogerio Ferreira

Essa desculpa do Rogério e muito papo furado

28/11/2021 13:42:42 Reri Sousa

O rogerio ta de sacanagenvalar que o Benítez nao entrega quem entrega e o morto bueno ne seu burro

28/11/2021 13:00:31 Ge Faria

Benítez não aguenta mais que um tempo, fisicamente está péssimo, muito abaixo. Mas como os pseudo especialistas querem, devia ser titular e quando o time fosse rebaixado, talvez entendessem que ele não aguenta mais que um tempo; só que aí os pseudos especialistas iam culpar o técnico por manter um jogador que não aguenta mais de um tempo. Criticar de fora é fácil, fazer o que Ceni já fez pelo Tricolor, ninguém faz. i

28/11/2021 12:26:07 DavisomSPFC

Está muito claro duas coisas :
O Benitez ficou QUEIMADO por causa de seu empresário que queria escalar o jogador desde a época de Crespo...o jogador é bom de bola diferenciado MAS EMPRESARIO NÃO TEM QUE ESCALAR O JOGADOR ...
O Benitez não CONSEGUE ser regular em 90 minutos não foi no VASCO, não foi no SPFC isso é problema físico, talvez o pessoal que cuidam da evolução física devem conversar com o treinador, olha no exercício físico a galera se entrega e aquele ali finge que se entrega !!!
Minha opinião ?
Eu como técnico iria colocar como titular, mas fatalmente no segundo tempo a parte física do jogador vai pro espaço no 2 tempo, o treinador entende que desta forma colocar o jogador no segundo tempo consegue incendiar mais o jogo com os adversários mais esgotados fisicamente.
Torcedor é foda, o técnico tem equipe de departamentos e treina com o cara todo dia e o torcedor sabe como montar o melhor time, quem joga mais...PQP.

28/11/2021 12:21:33 Sergio Gandini

Alguém me precisa avisar este técnico que correria não ganha jogo, basta assistir o abestalhado do Igor Gomes que corre o tempo todo e não resulta em nada. Benitez entrou bateu a falta e saiu o gol. O Rogério precisa ser informado que quem tem que correr é a bola, a bola. O Benitez só ganhará entrosamento e fôlego se continuar jogando. Este bosta deste técnico não sabe o que fala muito menos o que faz..

28/11/2021 12:18:33 RavensTricolor

E a torcida cobra mais inteligência e menos retranca do Rogério, se começar a escalar os melhores jogadores, deixar de retranqueiro talvez continue em 2022

28/11/2021 12:14:27 Soberanosim

Quem está no dia a dia do time explica que o jogador não tem condições de aguentar os 90 minutos, mas os especialistas de sofá vem aqui e expressam todo seu veneno contra o maior ídolo do clube, que poderia ter recusado assumir o comando e a missão de tirar o time do rebaixamento. Parabéns pra vocês torcedores de merda.

bronze
28/11/2021 12:13:56 Tricolornacional

A minha opinião pessoal quanto ao Benitez é muito simples, fomos campeões paulista com ele jogando, melhor ataque nequele momento do Brasil, fizemos partidas memoráveis, o cara tava mau fisicamente, totalmente abaixo do que mostra hoje fisicamente, na minha humildade opinião, só tem um jeito da verdade vir a tona, RC ser homem, coloca a responsabilidade para o jogador, coloca logo no início, deixa o cara correr, marcar, aí a própria torcida vai avaliar, se o cara não tem condições ou é marcação, é muito simples resolver isso, o que não pode é esse mímimi do Cene que não tem preparo e coloca morto Bueno, aí ele mesmo se contradiz.

28/11/2021 12:03:59 Ozias Bezerra

Ceni esta igual politico que acha que o povo é burro, esse papo de marcaçao com jogador de armaçao nao pensar pequeno, mais porque vc é arogante e burro, com essa covversa fiada querendo enganar o torcedor, o que vitor boeno faz em campo? Nada? Nem marca nem arma jogadas é um a menos em campo, assim comp esse igor gomes, e agora pra lascar se meteu em cobrar faltas e escanteio, muito fraco esse Rogerio, uma coisa que parece saber muuito é queimar jogador e puxa o saco de outros

28/11/2021 11:28:56 Evandro Wosniak Bispo

Resumindo, RC não conta com ele para 2022.

28/11/2021 11:18:57 Nelson Galhardo

Romario ,Ronaldinho gaúcho , Sócrates, Raí ,Gerson, Pelé ,entre outros não marcavam ninguém ,se fosse nos dias atuais então não jogavam.

28/11/2021 11:18:43 Tricolorobservador

Um cara como Benítez é meia clássico, não é ponta, não é atacante. Técnico que não sabe jogar em esquema tático pra proporcionar o cara mais talentoso da equipe vai querer queimar o cara aon invés da incompetência que possui.

28/11/2021 11:16:13 Luiz Carlos Brasil

Se eu fosse o Benitez pedia pra ir embora, o ceni hosta mesmo é do Victor Bueno, vai ser burro na pqp..

28/11/2021 10:47:52 Paulo Carmo

O Ceni so fala da divida pra desviar o foco e nao deixar a torcida fazer cobranças. As Galinha deve pta todo mundo, as Sardinha tb, Atletico estava falido, flamerda devendo ate uns dias atraz, as porcas cairam 2 vezes. Mais todos se reergueram com um gestão competente e caras inteligentes e focados na evolucao dos clubes. Mais o tricolor com esses velhos fdp que so pensam em dinheiro nao vai chegar a lugar algum. Temos q cobrar no estadio, no CT nao dar paz pra esses vagabundos p

28/11/2021 10:43:32 Marcelo Coelho

Ceni queimando o Benitéz .

28/11/2021 10:37:44 Marcelo Coelho

Coloca o Benitéz para jogar é tá tudo certo. Manda Vitor bueno pro Ceará também.

28/11/2021 10:25:41 Fredie Shimizu

O que o Morto Bueno fez no jogo? Tão querendo fazer a gente de otário. Já botaram o Pablo no mercado (Ceará parece que quer), agora é a vez de tentar vender o Bueno...

28/11/2021 10:05:44 Valdemar Goncalves

Benitez e mais 10 .Só cego que não vê

prata
28/11/2021 09:57:56 2015_spfc

O Vitor Bueno fica o jogo inteiro andando.

Isso daí é coisa da famosa panela.

prata
28/11/2021 09:54:44 2015_spfc

O técnico está protegendo a panela.

Agora faltam 2 ptos. Não tem mais motivos para ficar agradando vagabundo. Precisa escalar os melhores. Põe o Benitez!

28/11/2021 09:41:36 Matrix

Rogerio esta desvalorizando o Benitez para o Sao Paulo conseguir o emprestimo novamente.

28/11/2021 09:40:30 Diogo Cristiano

Resumindo no dia dia o Benitez é preguiçoso.

28/11/2021 09:39:54 Jairo Sa

Eu não vou criticar o Cene nesse caso Benítez, Crespo nem colocava ele em campo, então é melhor entender oq acontece no dia dia.

28/11/2021 09:35:51 quentintarant1no.

Acho difícil criticar as atitudes do técnico em relação ao Benitez sendo que todo mundo aqui tá careca de saber que o cara é de porcelana, qualquer vento que bate a coxa vai pro saco.
Benítez é craque, joga muito, porém não tem preparo físico e é frágil, se o técnico atendesse o pedido da torcida e deixá-lo em campo os 90 minutos todos os jogos, com certeza vai bixar e deixar o São Paulo na mão, daí sim a torcida iria cair matando.

28/11/2021 09:30:15 Wellington Evangelista

Rogerio esta sendo desumilde poderiamos ta muito melhor na tabela si o benitez tivesse em campo e recebendo mais oportunidades! Só colocou o cara pq a torcida pediu !! Outra eu pouco vejo vitor bueno marcar alguem ve? Alen de não marcar e fraco ofencivamente rogerio pessimas convicções vai acabar caindo com convicções absurdas

28/11/2021 09:21:52 Marcelo Coelho

Benitéz tem que ser titular deste time.

bronze
28/11/2021 09:21:00 Tricolornacional

Cara, tem coisa aí na questão Benítez, primeiro porque quando entra o time melhora nitidamente, ele faz algo diferente, esse São Paulo é muito óbvio, presa fácil, por isso está onde está, e deixar o único diferente fora não dá para compreender, o RC é cômico quando fala que quem se entrega mais no dia a dia joga, meu Deus!! O que o Vitor faz então para ser melhor que o Benites? O Benitez muda o ritmo do jogo, da carrinho, briga pela bola, nos minutos que joga, qual jogo é esse que o Cene fala que ele não marca? Ontem fiquei observando o jogo do Veiga e Arrascaeta, ambos só voltam, cobre espaço, não divedem uma bola, quer dizer que ambos seria reservas para Igor e Sara, é isso Rogério? Então porquê Arrascaeta era seu titular se também não marca? Tem coisa aí, na minha humilde opinião, o Benitez é o oposto do RC diz, porém ele não quer tirar Igor e Sara do meio, outro que também seria banco contrariando a torcida era Luan, porque RC tem seus preferidos e ele teimoso, não muda seus conceitos, foi assim desde que o conheço.

28/11/2021 09:19:55 khazther

Até pq, a entrega do Vítor Bueno em campo é comovente. Impressionante a raça desse fenómeno. Eh mais fácil culpar o Benítez, mesmo ele sendo o cara que desequilibra, do que aceitar q esta com as convicções erradas.

28/11/2021 09:13:20 Luiz Antonio Alves da Cunha

"O jogador tem que se entregar na frente e atrás", então porque coloca o Vitor Bueno que é um morto em pé??

28/11/2021 09:12:31 Rubens Gonzales

Se depender do tecnico benitez nao joga nunca. Tem coisa errada ai e ninguem sabe o que eh

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
06/02/2023 09:52:59