Ao todo, o Tricolor já atuou 11 rodadas sem a presença do defensor. Nestes jogos, são três derrotas, seis empates e somente duas vitórias, resultando em um aproveitamento de apenas 36% dos pontos disputados. Além disso, são 10 gols marcados e 10 sofridos.
LEIA TAMBÉM: São Paulo e rival paulista disputam a contratação do lateral Rafinha, afirma portal
Já com o atleta de 24 anos em campo, o São Paulo vê esse rendimento subir para 43,5%. São quatro triunfos, cinco igualdades e quatro reveses, além de 10 tentos pró e 15 contra.
A última aparição de Igor Vinícius foi no dia 19 de setembro, quando o Tricolor Paulista venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Morumbi, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião ele levou uma trombada de William Maranhão e deixou o gramado com o olho roxo.
Desde então, ele sequer pôde fazer atividades físicas para não piorar a lesão. Com isso, Hernán Crespo foi obrigado a improvisar nas últimas partidas. A primeira opção do argentino para a lateral-direita foi Galeano. No último jogo, no entanto, ele estava suspenso e Igor Gomes assumiu a função.
Agora, para o duelo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira, há chances de Orejuela, que se recuperava de uma lesão na coxa, retornar ao time. O comandante ainda terá mais um treino para definir a sua equipe titular para o embate com os mato-grossenses.
Aproveitamento, São Paulo, Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025