publicidade

Disputa de estrangeiros no São Paulo por vagas entre os relacionados fica mais acirrada

Com o retorno de Joao Rojas após período de transição física, sete estrangeiros disputam apenas cinco vagas disponíveis entre os relacionados para jogos do Campeonato Brasileiro

Uma disputa interessante tem acontecido no elenco do São Paulo. Com o maior número de jogadores estrangeiros da história do time, a comissão precisa deixar pelo menos três jogadores de fora das partidas do Brasileirão. Assim, a briga por uma vaga entre os relacionados promete ficar cada vez mais acirrada no Tricolor.



LEIA TAMBÉM: Tem espaço? Com ataque lotado, Vitor Bueno volta a ser testado no meio de campo


Com a lesão de Orejuela e Rojas realizando trabalhos de transição física, a disputa por uma das cinco vagas permitidas para estrangeiros nas competições da CBF parecia estar mais controlada, com apenas um jogador sendo deixado de fora da lista.

Entretanto, com o equatoriano recuperado, a briga voltou a esquentar e, no momento, apenas três nomes tem maior garantia de estarem entre os selecionados para as partidas do Brasileirão.

O zagueiro Arboleda e o atacante Rigoni são nomes quase que insubstituíveis no elenco titular. Além da dupla, Galeano conquistou titularidade temporária na lateral direita após o trauma de Igor Vinícius no olho esquerdo e a lesão de Orejuela na coxa. Assim, as outras duas vagas são as mais disputadas.

Para os lugares restantes na lista, quatro jogadores disputam duas vagas. Benítez, Gabriel, Calleri e Rojas são os pretendentes, sendo Benítez um nome mais garantido que os demais, embora não tenha recebido tantos minutos.

Com isso, cabe ao treinador Hernán Crespo definir aquilo que procura em sua equipe. Com problemas físicos constantes, Benítez pode perder espaço para Gabriel, volante uruguaio que dá maior disputa física no meio, mas tem o bom passe como um de seus destaques.

Na frente, o duelo entre Calleri e Rojas apresenta maior disparidade. Com o contrato terminando no final do ano, o equatoriano não tem renovação garantida e pode já estar sendo colocado de lado pela comissão, que vem o deixando de fora da lista. Calleri, contratado para ser o centroavante titular, deve ganhar a vaga.



A resposta, porém, só será conhecida no sábado (2), quando Crespo decidir quais jogadores chamará para a partida contra a Chapecoense, no domingo (3), às 16h, na Arena Condá.





São Paulo, Estrangeiros, Lista, Relacionados, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.