publicidade

Tem espaço? Com ataque lotado, Vitor Bueno volta a ser testado no meio de campo

Jogador vinha sendo aproveitado como centroavante desde a chegada de Crespo ao Tricolor

Após ter se tornado centroavante do São Paulo por opção do técnico Hernán Crespo, Vitor Bueno voltou a ser testado durante essa semana no meio de campo, sua função de origem.



LEIA TAMBÉM: Atletas de 19 times da Série A pedem para CBF não adiar jogos do Campeonato Brasileiro


Na chegada do treinador ao Tricolor, em fevereiro deste ano, o elenco só tinha Pablo para atuar como centroavante. O argentino analisou que Vitor Bueno poderia brigar pela posição e o mudou de função.

Em um primeiro momento, a tentativa surtiu efeito, e Vitor Bueno se tornou um reserva de confiança de Crespo. Ele, inclusive, teve oportunidades de ser titular. Em 28 jogos como centroavante, o jogador anotou seis gols, dois a mais do que na temporada passada. A diferença é que os quatro gols de 2020 foram anotados após 55 partidas.

A contratação de Emiliano Rigoni e a ascensão de Marquinhos, porém, tiraram espaço de Vitor Bueno, e ele passou a ser cada vez menos utilizado por Crespo.

No fim de agosto, o meia-atacante ganhou mais uma concorrência de peso: Jonathan Calleri. E foi aí que o meia-atacante deixou de ser utilizado definitivamente. Nos últimos quatro jogos, ele sequer saiu do banco.

A última partida de Vitor Bueno foi no dia 12 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, fora de casa. Ele entrou no intervalo da partida e pouco contribuiu.

Com oito atacantes no elenco e ciente da dificuldade para ganhar espaço, Vitor Bueno já tinha o desejo de voltar para o meio. Esta semana, Crespo o aproveitou na função durante os treinamentos.

A concorrência do meia-atacante agora é menos acirrada. Isso porque o meio de campo criativo do São Paulo conta com outros quatro jogadores. São eles: Benítez, Igor Gomes, Gabriel Sara e Shaylon.



Neste domingo, diante da Chapecoense, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão, Vitor Bueno será opção no banco. Gabriel Sara deve ser o titular na posição.





São Paulo, Vitor Bueno, Meio-campo, Espaço, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 10

Comentários (4)
bronze
02/10/2021 15:09:57 biomarpos

O SPFC deveria emprestar ou vender o Vitor Bueno.

ouro
01/10/2021 20:10:24 Lemonz

centroavante, ponta, meia, já jogou em todas mas a posição em que ele mais ajuda o time é no banco de reservas, ou até fora dos relacionados.

01/10/2021 18:20:41 Sergio Gandini

É vergonhoso para o São Paulo escalar o lesma do Sara, o atrapalhado do Igor Gomes, e o retranqueiro do Lizieiro. Não tem mais cabimento estes jogadores como titulares deixando Neves, Benitez e Calleri no banco. O clube tem 04 jogadores que deveriam seres descartados sendo eles: Léo, Lizieiro Sara e Igor Gomes (este na posição de meio campista)..

prata
01/10/2021 18:18:15 C@RLOSSPFC

Até que enfim o Vitor Bueno vai poder jogar na sua posição de origem, essa de Vitor Bueno de centroavante foi uma das piores cagada do Crespo, Vitor Bueno no meio campo especialmente pelo lado esquerdo do campo deu muito certo no seu início no São Paulo, e na boa entre Vitor Bueno e Igor Gomes prefiro o Vitor Bueno esse Igor Gomes não sabe cabeçear, finaliza mal e passa mal.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.