Há alguns meses, o São Paulo até tinha acertado valores, tempo de contrato e tudo mais com Ivan, da Ponte Preta. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Tricolor, Ponte Preta e representantes do atleta haviam entrado em acordo pela transferência do arqueiro de 24 anos.
O São Paulo pagaria algo em torno de 10 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos. Ivan receberia cerca de 140 mil por mês com acréscimo de 50% caso batesse metas. Entretanto, de última hora o martelo não foi batido.
De acordo com Nicola, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, brecou a contratação. O dirigente entendeu que os valores eram altos e que Tiago Volpi poderia ainda se recuperar com a camisa são-paulina. Contudo, o goleiro acabou colecionando erros nas decisões de Libertadores e Copa do Brasil.
Contratado no fim de 2019 de forma definitiva, Volpi custou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na época). O vínculo é válido até 2023 com o clube do Morumbi.
Agenda
Depois de ficar no 0 a 0 com o América-MG, o time comandado por Hernán Crespo agora se prepara para encarar o líder do Brasileirão. Neste sábado, o São Paulo pega o Atlético, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada da Série A.
Léo, que cumpriu suspensão diante do Coelho retorna. A grande dúvida é pela presença ou não de Luciano, que está com suspeita de conjuntivite.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025