No jogo de ida, o time paulista abriu 2 a 0, mas nos minutos finais levou um empate relâmpago após uma falha de Volpi. Nesta quarta, a cena se repetiu aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Ronald arriscou de fora da área, e o goleiro são-paulino aceitou.
Henriquez, de cabeça, fez o segundo dos cearenses aos 37 minutos do segundo tempo. E David fez o terceiro do Fortaleza. Já nos acréscimos, Gabriel Sara diminuiu o vexame do São Paulo e marcou o gol dos paulistas.
Com este resultado, o Fortaleza avança à semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o Atlético-MG, que passou pelo Fluminense, na próxima fase.
Ao São Paulo, resta apenas a frustração de uma atuação abaixo do esperado e uma nova eliminação. Agora, o time de Hernan Crespo, respaldado independente do resultado antes mesmo do jogo começar, terá que brigar até o fim do ano para evitar a inédita queda no Campeonato Brasileiro.
Volpi alvo de novo
Depois de falhar no jogo de ida com o São Paulo vencendo por 2 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o goleiro novamente deixou a desejar.
A bola chutada por Ronald foi no meio do gol e poderia ter sido defendida, mas acabou passando embaixo do braço de Volpi, que acumula falhas e tem cada vez menos crédito com a torcida.
No segundo gol, o arqueiro também pareceu mal posicionado para tentar cortar o cruzamento que encontrou a cabeça de Henriquez.
O São Paulo volta a jogar no domingo, no Morumbi, contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, única competição que lhe resta e onde o time ocupa a amarga 16ª colocação.
Deixe sua mensagem aos jogadores e comissão após novo vexame do Tricolor...
São Paulo, Mensagem, Vexame, Copa do Brasil, Fortaleza, SPFC
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira