publicidade

"janela" vira protagonista para acordo entre Daniel Alves e São Paulo

0 0 0
Daniel Alves está afastado do São Paulo enquanto negocia a rescisão — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Ao mesmo tempo em que há confiança para um acordo, a cada dia a negociação entre São Paulo e Daniel Alves se torna mais tensa. Há boa vontade e diálogo diário entre as partes, mas um fator surge como importante e responsável por aumentar a tensão da conversa: a janela de transferências do futebol brasileiro.



Com a iminência da saída do São Paulo, Daniel Alves tem até o dia 24 para entrar em acordo, assinar a rescisão e acertar com um novo clube. Nesta data se encerram os novos registros para o Campeonato Brasileiro, única competição que o lateral-direito pode ainda disputar em 2021. O jogador de 38 anos disputou apenas seis jogos na Série A.


LEIA TAMBÉM: Pressionado, Crespo corre risco de demissão? confira




A atual temporada ainda surge como importante em um objetivo do veterano: figurar na lista de Tite para a Copa do Mundo de 2022. Daniel Alves está no grupo e foi convocado para a última janela de Eliminatórias; porém, precisa seguir atuando em bom nível para seguir no grupo da Seleção, que já está próxima da vaga.

Diante deste contexto, o São Paulo crê em um acordo de rescisão amigável nos próximos dias, embora esteja ciente do aumento da pressão conforme o tempo passa. O clube não trabalha com o prazo de dez dias, mas quer evitar que as conversas se arrastem por conta do já grande desgaste no caso.

Fontes ouvidas dizem que há “evolução” no diálogo para a rescisão sair em tempo hábil para Daniel, caso queira, mudar de clube no Brasil. As conversas para um acordo ocorriam antes mesmo do ápice da crise entre o lateral e o São Paulo, no fim da semana passada.

Depois do jogo entre Brasil x Peru, na quinta-feira, os representantes de Daniel Alves comunicaram o São Paulo sobre a ausência do lateral no trabalho de sexta-feira. O clube reagiu horas depois e promoveu uma entrevista coletiva com a diretoria, comunicando que o veterano não atuaria mais no Tricolor enquanto houver pendências.

Essas horas só catapultaram a tensão de toda a negociação, que agora tem um tempo limite para Daniel Alves conseguir se resolver e continuar a carreira em outro clube.

Desde o comunicado, fatores extras como postagens enigmáticas do jogador nas redes sociais e a presença de Daniel Alves como pauta no Flamengo serviram para elevar essa temperatura.

Os diálogos diários ainda possuem questões desalinhadas, que o São Paulo espera encerrar logo para evitar novos capítulos na história com o ala, que agora busca receber um milionário débito gerado desde a chegada ao clube do Morumbi.

“Custo rescisão”
O São Paulo reconhece a dívida com Daniel Alves, inclusive publicamente. O valor ultrapassa os R$ 18 milhões por itens no contrato como direitos econômicos, comissões, bônus e premiações, por exemplo. Há alguns conceitos ainda em discussão e que travam as conversas.

A primeira condição exigida pelo clube está no parcelamento da dívida. Pegando exemplos recentes, um corte mínimo de 36 parcelas mensais é adotado como exemplo. Essa divisão vai depender do acordo financeiro a ser fechado.

Nesta questão financeira, as partes ainda se encontram em divergência. Como mostrou o Blog do Menon no UOL, o São Paulo não quer mais arcar com o contrato até dezembro de 2022 assim que sair a rescisão, enquanto o lateral deseja sustentar o pagamento até o fim.

O custo da rescisão também é debatido. Afinal, com o fim do compromisso, o São Paulo vai precisar arcar com pagamentos firmados por lei como FGTS e férias remuneradas, já que Daniel Alves e os outros atletas são registrados em carteira.

O São Paulo espera aliviar parte das contas com Daniel Alves reduzindo esses vencimentos até o fim do contrato. Há casos nos últimos anos dentro do clube em que atletas abriram mão de metade do valor para conseguir a rescisão imediata do compromisso.

O que deu errado?
Dois fatores surgem na autoavaliação são-paulina como fundamentais para os atrasos que culminaram no iminente fim de relação conturbada com Daniel Alves.



Não houve a chegada de patrocinadores para arcar com parte do contrato firmado ainda sob a gestão passada.

A pandemia também atrapalhou o clube. Somente em 2020, o São Paulo perdeu R$ 150 milhões em receitas, em virtude de alguns fatores como o veto ao público no Morumbi e a paralisação do futebol por meses graças à Covid-19.

janela, protagonista, acordo, Daniel Alves, São Paulo

CONFIRA: Palmeiras de olho? SPFC teme perder de graça duas joias da base

VEJA TAMBÉM: Rojas faz trabalho físico a parte e luta por disputada vaga no ataque do São Paulo

E MAIS:Marquinhos treina mais uma vez e deve ser relacionado por Crespo; Rojas segue fora












Avalie esta notícia: 2 10

Comentários (20)

15/09/2021 20:13:58 GOISSILVA

soh liberem em troca da divida, foda-se

14/09/2021 19:34:40 Odair Lanzoni

O Daniel não foi sacana em segurar até o sexto jogo,sacaneemis o mesmo com recisão após janela.Foda-se

14/09/2021 15:56:25 Raphael Santos Torres

So liberaria ele se abrisse mão de tudo que o São Paulo deve. Pra Paulo deve. Pq se tiver que pagar alguma coisa pra ele jogar em outro clube paga pra ele ficar treinando em separado ai ele perde a copa e se fode quero que ele vtnc

14/09/2021 15:55:39 EncrencazOr

O futebol virou refém de jogadores. Já passou da hora de começarem a fazer contratos de produtividade no futebol brasileiro, principalmente porque o jogador brasileiro é um dos mais mercenários de todo o planeta.

14/09/2021 14:57:59 Renato Bustamante

Ate quando nos vamos ter que ficar ouvindo falar dessa merda aqui no PPP? To de saco cheio nao posso nem ouvir o nome desse ameba que me recuso a escrever o nome dele. Pra mim é ameba, carniça, pe de rato etc

14/09/2021 14:39:19 Marceloaft

Cara bem simples.

Se o Daniel quer os vencimentos ate o final o SPFC aceita e ele fica treinando com os garotos de cotia ate 2022, perde a copa e provavelmente termina a carreira.

Se ele quer sair ele aceita o parcelamento da divida e nao recebe mais um centavo.

Agora querer salario de 1,5 milhao pra jogar em outro clube é MUITA FDP. Nao é a toa que é minion.

14/09/2021 13:21:50 Donizetti Campos

Considera abandono de emprego.

14/09/2021 13:21:25 Arthur Petterson

Paga o cara. O São paulo ta errado. Paga o cara.

14/09/2021 12:57:28 Antonio Lima

ACABARIA com a brincadeira e lineraria esse palhaço.

14/09/2021 12:56:18 Antonio Lima

UMA PERGUNTA MACABRA AQUI. O São Paulo não poderia ter escalado o Daniel contra o FLU? Na hora de iniciar o jogo, substituiria por outro. Alegando assim rebelia já que não estava mais a serviço da CBF?

14/09/2021 12:26:27 Paulo Portella

Liberar somente com um bom desconto

14/09/2021 12:02:19 tozadori

Cozinha ele até dia 24 , e dia 25 libera ele. Já que tamo fudido mesmo.

14/09/2021 11:57:43 Jose mauricio

Eu travaria a negociacao ate o dia 23. Ele vai ficar desesperado e talvez abra mao de pelo menos metade da divida.. ai teremos um lucro e depois ele que va pra casa do c... Ou ate pro varmengo se quiser.

14/09/2021 11:48:38 spfcnunes1

Agora é hora de cozinhar, quem precisa de pressa agora é ele. Eu ainda diminuiria a proposta.

ouro
14/09/2021 11:28:07 Tricolaço7

Os dois lados tem armas para usar.

O SP vai ter que pagar de qualquer jeito a dívida. Mas pode travar o Daniel de sair e deixá-lo em Cotia por exemplo.

Já o Daniel pode ficar só recebendo sem fazer nada. De um lado é bom, mas de outro é péssimo já que ele está doido pra ir pro Fla e continuar em ritmo para a seleção.

Prevejo um desfecho somente perto do dia 24. Os dois lados terão que ceder algo.

14/09/2021 11:05:41 Jailton Alves

Dois pontos: primeiro esse tan tan foi para as olimpíadas e seleção e o clube ainda tem que pagar salários de 2 ou 3 meses, assim a dívida sobe mesmo e o clube só toma naquele lugar. O outro ponto é que esse tan tan nem está jogando nada no clube nem na seleção, visto que está na reserva. Ele quer arrancar as calças do São Paulo pela cabeça.

Gente vamos parar de colocar comentários nas notícias de ameba, quem sabe assim eles param de postar essas baboseiras que não acrescenta nada. Vamos nos concentrar no jogo de amanhã pois é tudo ou nada é. Vamos São Paulo.

14/09/2021 10:37:21 Elielton Delmiro

Se fosse o são Paulo ficava enrolando até passar essa data, pra esse fdp não jogar mais esse ano, ele não usou de má fé contra o são Paulo, fazia o mesmo

14/09/2021 10:34:11 Daniel Briani Ferreira

O sao paulo é quem tem que dar as cartas. O cara está velho e ainda quer jogar, ir pra copa, etc. Tem que falar pra ele: ou assina aqui a rescisão sem levar nada ou o contrato fica válido ate o final de 2022. Quero ver ele em final de carreira, ainda pensando em disputar copa, ficar 1 ano e meio treinando em cotia. Quer sair e ainda receber? Vai tomar no cu! Saopaulino o caralho, seu mercenário!

14/09/2021 10:21:09 Paulomark Dias Pereira

Continuar atuando em bom nivel para continuar na seleção...kkkkkkkkkkkkkkkkk. COISA QUE ELE NÃO FEZ NO SAO PAULO foi atuar bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 20:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    America Mineiro
    America Mineiro

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 1
    X
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Palmeiras
    3 Flamengo
    4 Fortaleza EC
    5 RB Bragantino
    6 Corinthians
    7 Internacional
    8 Fluminense
    9 Cuiaba
    10 Atletico Paranaense
    11 Atletico Goianiense
    12 São Paulo
    13 Ceará
    14 Santos
    15 Bahia
    16 Juventude
    17 Grêmio
    18 America Mineiro
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    45 20 14 3 3 32 13 19 VEEVV
    38 20 12 2 6 32 23 9 DDVDV
    34 18 11 1 6 35 18 17 VEVVD
    33 21 9 6 6 29 23 6 EEDDD
    33 20 8 9 3 31 22 9 DVEDE
    30 21 7 9 5 20 18 2 VVEEE
    29 20 7 8 5 24 22 2 VEEVV
    29 21 7 8 6 22 23 -1 VEVVE
    28 21 6 10 5 23 22 1 VEVVE
    27 20 8 3 9 25 24 1 DDEDV
    26 20 6 8 6 17 20 -3 VEEED
    25 20 6 7 7 18 23 -5 VVEDV
    25 20 5 10 5 19 21 -2 DEDDE
    24 21 5 9 7 20 25 -5 EDDEE
    23 21 6 5 10 25 33 -8 DDVEE
    23 21 5 8 8 18 25 -7 EEEDD
    22 19 6 4 9 15 18 -3 VVDVV
    22 20 5 7 8 18 23 -5 EDVVE
    17 21 3 8 10 8 18 -10 DEEDD
    10 21 1 7 13 17 34 -17 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
22/09/2021 21:09:04