Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Adversário do São Paulo na próxima quarta-feira (15), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza está há mais de um mês sem vencer uma partida. Desde o eletrizante triunfo sobre o Palmeiras por 3 a 2, em 7 de agosto, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Leão do Pici jogou seis vezes: foram quatro empates e duas derrotas.
Em boa temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda foi campeã estadual em maio e hoje ocupa o quarto lugar do Brasileirão, com 33 pontos, mas vive sua pior sequência em 2021.
LEIA TAMBÉM: Pressionado, Crespo corre risco de demissão? confira
Com a vitória no Allianz Parque no início do mês passado, o Leão foi a 30 pontos e terminou a rodada a quatro pontos do líder Atlético-MG. Mas, desde então, os resultados ruins afastaram o time do topo da tabela e permitiram que o Flamengo lhe ultrapassasse. Bragantino e Corinthians também se aproximaram.
No período, foram quatro empates consecutivos, contra Santos (em casa), Juventude (fora) e Cuiabá (em casa), pelo Brasileirão, e ante o próprio Tricolor Paulista, por 2 a 2, no confronto de ida pela Copa do Brasil, no Morumbi.
Com o desempenho já contestado pela sequência sem vencer, ainda viriam mais duas derrotas.
Primeiro, a ótima vitória por 4 a 2 do Bahia, na Fonte Nova, com quatro gols de Rodallega. Depois, no último domingo (12), Zaracho e Junior Alonso foram às redes e garantiram o 2 a 0 do Atlético-MG no Castelão.
Desafio do São Paulo é vencer um dos melhores mandantes do país
Para avançar às semifinais da Copa do Brasil sem precisar das disputas de pênalti, o São Paulo terá uma dura tarefa na capital cearense: vencer um dos melhores mandantes do país atualmente.
Na temporada, o Leão fez 27 partidas no Castelão e conquistou 17 vitórias, sete empates e três derrotas. Os únicos jogos perdidos em casa foram contra o Santa Cruz, na fase de grupos da Copa do Nordeste, e diante de Ceará e Atlético-MG, pelo Brasileirão.
Entre os times da Série A, somente o Galo tem melhor campanha em casa na temporada: venceu 18 jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois.
Adversário, São Paulo, mês
VEJA TAMBÉM
- UMA LÁSTIMA! Flávio Prado compara São Paulo com Corinthians por causa das dívidas
- VOCÊ VIU? Torcida do São Paulo detona atitude agressiva de Thiago Carpini em Vitória x Bahia
- SÃO PAULO EM NOVO DESAFIO! Com mudança de comando, Tricolor quer início forte no Brasileirão!