A Gazeta Esportiva apurou que o ítalo-brasileiro está 100% e à disposição de Crespo. Desde que retornou aos gramados, na partida de volta contra o Palmeiras, no dia 17 de agosto, Éder não sente mais dores e vem sendo preterido por outros jogadores da posição por opção técnica e tática do treinador. O atacante, inclusive, acredita que vive o seu melhor momento físico desde que chegou ao clube do Morumbi.
No dia 13 de julho, Éder foi escalado como titular na partida contra o Racing, no Morumbi, pela Copa Libertadores. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo, sentindo dores no músculo posterior da coxa esquerda, mesmo local da lesão da qual vinha se recuperando até então. O diagnóstico foi de que seu retorno aos gramados foi precoce e, portanto, houve a preocupação de aguardar o momento ideal para que fosse utilizado novamente.
A partir do momento em que esteve em campo no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Éder não sentiu mais dores e vem trabalhando sem restrições no CT da Barra Funda. Desde então, foi apenas utilizado na etapa final do empate do Tricolor com o Juventude, permanecendo no banco até o final das partidas contra Sport, Fortaleza e Fluminense. Internamente, o atacante é visto como um "trabalhador exemplar" e não apresentou problemas de comportamento.
Desde que estreou pelo São Paulo, Éder entrou em campo 22 vezes, sendo 11 como titular, e marcou cinco gols.
fisicamente, Éder, atuando, opção, Crespo
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- NÃO GOSTARAM! Postura do São Paulo causa descontentamento entre agentes de jogadores da base
- VAI VIR? São Paulo se aproxima de contratar Wendell, do Porto