publicidade

Prioridade: Modernização de Reffis acontecerá neste semestre para diminuir lesões

O São Paulo trata como prioridade a modernização e reforma do Reffis para encarar de frente o principal problema da temporada: baixas por lesões. O melhor tratamento e prevenção das antecipada são a chave para manter o elenco de Crespo ativo e à disposição. No entendimento dos dirigentes tricolores o setor carece de atualizações desde, pelo menos, 2017. Mas o São Paulo não responsabiliza as 33 lesões sofridas nos últimos 8 meses pela falta de novos equipamentos.

Veja abaixo quando o tricolor deve entregar o novo núcleo de reabilitação esportiva fisioterápica e fisiológica, em que fase está o projeto, os valores que devem ser gastos e o planejamento para a construção. Saiba todos os detalhes de como o São Paulo Futebol Clube busca voltar a ser referência.



Para que o São Paulo priorizasse o Reffis, foram necessários anos de profissionais apontando falhas e dessa vez não foi diferente. Foi sob cobranças - respaldadas pela diretoria - públicas do treinador Hérnan Crespo em coletiva após a partida contra o Sport, válida pelo campeonato brasileiro, em que aproveitou a oportunidade para motivar as oscilações de resultados às constantes lesões passadas pelos jogadores em seu elenco e que uma eventual falta de modernização e investimentos no Reffis seria corresponsável pela situação.

A diretoria de futebol concordou com o treinador, acolheu seu discurso e disse priorizar a solução para que o mais breve possível sejam feitas as compras de novos equipamentos e total remodelagem do setor. Carlos Belmonte chegou a admitir a defasagem atual ao comentar que já são quase 20 anos desde a inauguração do núcleo em 2003 quando ainda era referência mundial na área.

O presidente Júlio Casares recém recuperado da COVID concedeu entrevista ao jornalista Jorge Nicola foi questionado sobre quais providências a gestão pretende tomar e o mandatário garantiu que ainda neste semestre o Reffis será totalmente renovado e a entrega total entre obras, novos equipamentos e instalações será entre dezembro deste ano e início de 2022.

Projeto, orçamento e execução do planejamento
O projeto do novo Reffis está na fase de planejamento ainda onde são escolhidos com dirigentes, comissão técnica e especialistas do setor quais serão os equipamentos que serão comprados, quais instalações serão ampliadas e quais serão reformadas. Após completar esta etapa de decisões, o valor para cada etapa é descoberto e a diretoria já se movimenta em busca de parcerias.

Por exemplo, a Brahma foi uma grande parceria do São Paulo na obra de modernização dos vestiários e setor de imprensa no estádio do Morumbi, os corredores exibem o nome da marca que financiou a maior parte do valor da reforma. Para o Reffis, algo parecido em algumas etapas é esperado, porém não há certeza se com a Brahma ou algum parceiro específico do ramo.

O grande X da equação desta reforma é realmente o orçamento, segundo o presidente. É esperado que se gaste de 15 a 30 milhões de reais. Em 2019, o então diretor executivo de futebol Raí chegou a apresentar um projeto em parceria com uma empresa francesa apontando que o tricolor necessitava com urgência reformular o núcleo de recuperação dos jogadores, mas a conversa não foi levada adiante pelo ex presidente Leco e o assunto morreu.



Fique ligado na série de reportagens especiais que a equipe do SPFC.Net fará sobre a situação financeira atual do São Paulo no ano 2021: o que diminuiu de dívidas, quais metas foram batidas financeiramente e no futebol, se há déficit ou superávit e o que esperar das movimentações da gestão.

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 0

Comentários (5)
11/09/2021 12:11:14 Irineu Supino

Diretoria trabalhando legal e com grandes atitudes teve peito de mandar i batuqueiro ir catar coquinho

prata
11/09/2021 11:27:45 murphy

O São Paulo está quebrado. Espero que apareça algumas propostas de compra de jogadores. Luan, Liziero, Heitor, Marquinhos, Wellington
,Gabriel Sara, Igor Gomes, espero que todos sejam vendidos por $150 milhões. Zeraria todas as dividas e começaria uma vida nova.

11/09/2021 11:01:55 Regis Maia

Quando jovem joguei muito.futebol.na 2 divisão de Sao Paulo futebol salao e.certa ocasiao tive uma lesao do musculo adutor rompimento tratei com falecido Mario Américo que utilizava toalhas fervendo e colocava na coxa cheguei carregado no local e sai de.la andando e com varias bolhas de queimadura mas depois de uns 20 dias ja eetava jogando .Hoje os caras tem todo um suporte ficam 2 meses pra.recuperar de lesao muscular

11/09/2021 10:53:14 Sergio Gandini

O clube precisa trocar o fisioterapeuta, a comissão médica e o fisiologista.

11/09/2021 10:35:23 Thiago Bass

Até que enfim. Aí sim????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade