publicidade

Clubes protocolam ação contra Flamengo no STJD

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recebeu agora à noite (10) uma ação assinada por 17 clubes da Série A pedindo que haja reconsideração da liberação para o Flamengo jogar com público nas competições nacionais.



O Cuiabá e o Atlético-MG não assinaram a ação, que teve São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Fortaleza, Bahia, Internacional, Grêmio, Athletico, Ceará, Red Bull Bragantino, Fluminense, Juventude, Sport, América-MG, Chapecoense e Atlético-GO entrando como terceiros interessados.


LEIA TAMBÉM: ESTÁ FORA! SPFC diz que Daniel Alves não joga mais pelo clube


O time mineiro já havia informado que não assinaria a ação por ter entrado no STJD com o mesmo objetivo recentemente. Após a vitória nos tribunais, no entanto, o Galo afirmou que não usaria essa liminar em nome do fair play esportivo.

O Cuiabá enviou nota após a publicação da reportagem. "O Cuiabá EC informa que decidiu neste momento não aderir à ação em conjunto feita por 17 clubes da Série A para anular a decisão obtida pelo CR Flamengo nem entrar com pedido de liminar para receber público nos estádios nos jogos do Campeonato Brasileiro. Embora entenda que já existam condições sanitárias para o retorno de torcida, o clube vai aguardar a reunião entre todos os times no próximo dia 28 de setembro e espera que haja consenso pela liberação a partir de 2 de outubro".

A ação será julgada no próximo dia 23 de setembro. Enquanto isso, a intenção dos clubes é que a liberação seja suspensa pelo tribunal até essa data.

O Grêmio ameaçou não entrar em campo caso o Flamengo venda ingressos para o jogo da Copa do Brasil entre eles. Na visão da equipe gaúcha, colocar torcida no Maracanã infringiria o regulamento da competição e abre margem para exclusão do rubro-negro do torneio.

O movimento em bloco havia sido desenhado em uma reunião dos 19 clubes na CBF da qual o Flamengo não quis participar. O tema do encontro era justamente a deliberação da volta do público nas competições nacionais. No encontro, ficou combinado que o departamento jurídico do Palmeiras é que comandaria a ação em nome dos demais.



A intenção de todos os times da Série A é que o campeonato só possa ter público novamente quando essa for uma condição igual para todos os participantes.

O Flamengo, por sua vez, aproveitou a liberação do governo do Rio de Janeiro e ganhou o direito no STJD de colocar público no estádio, mesmo que isso vá contra o acordo entre clubes e CBF.

Clubes, protocolam, ação, TJD

VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (5)
11/09/2021 11:40:55 Ricardo Antonino

Porque essa excessão com o Flamengo? Porquê o "Comando Vermelho" que banca o clube, pode mais que todo mundo? De 2019 para 2020 o Flamengo passou de time fudido para milionário, é cparo que tem facção crinosa por trás desse clube. Só cego que não vê...

11/09/2021 10:38:54 Wilson Luiz Moraes Novaes

ATÉ O FUTEBOL NESSE MUNDO TEM SEU PREÇO, O FLAMENGO TÁ PARECENDO A CHINA , QUER DOMINAR TUDO, TAMBÉM DEPOIS QUE VOCÊ OUVE FALAR QUE O TRÁFICO PATROCINA O CLUBE COMPRANDO E PAGANDO ESSES JOGADORES CAROS, É O FIM DOS TEMPOS, PORQUE O FLAMENGO MESMO NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA PAGAR SUAS DÍVIDAS

11/09/2021 10:13:22 Jose Feitosa

Que continue o Brasileiro com Atletico mg, cuiabá e o queridinho da midia.

11/09/2021 09:04:25 Brunoeng

Quando essa boa fase dos mulambos acabar, quero ver onde eles enfiarão essa arrogância.

11/09/2021 09:01:04 Claudio Sgarlata

Só os times não entrar em campo fazer um protesto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.