publicidade

Presidentes fazem 'lobby' por Julio Casares como líder da Liga de Clubes

Mandatário do São Paulo foi apontado como nome favorito para assumir a vaga deixada por Rodolfo Landim (Flamengo), mas não se posicionou positivamente

Os envolvidos na criação da Liga dos Clubes, que pretende iniciar um novo formato para disputar o Brasileirão de forma independente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), querem que o presidente do São Paulo, Julio Casares, assuma a liderança do grupo que organiza a competição.



LEIA TAMBÉM: Recuperado da Covid, presidente do São Paulo comenta sobre patrocínio, tokens e Reffis; confira


Os posto de liderança era ocupado pelo mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, no início das conversas sobre o novo projeto. Entretanto, com as recentes atitudes tomadas pela diretoria rubro-negra em relação ao público em jogos do Brasileirão, ele foi isolado por outros dirigentes, o que impossibilita a sua permanência no cargo.

Mesmo que o torneio tenha futuro incerto — há quem duvide de sua realização após desentendimentos envolvendo os presidentes de Athletico-PR (Mario Celso Petraglia) e Bahia (Guilherme Bellintani) —, os dirigentes gostariam de ver o grupo sob a batuta de Casares.

Ele é tratado como o favorito para o cargo por causa do perfil político. Julio Casares tem boa aceitação dentre os presidentes e adota postura conciliadora em debates. O seu comportamento é o que transforma em predileto para o cargo.

O mandatário são-paulino não fala abertamente sobre o assunto, mas não está interessado em assumir o posto de liderança na Liga de Clubes neste momento sob a alegação de que tem bastante trabalho no Morumbi — é seu primeiro ano de mandato no clube paulista.



Enfraquecida internamente após a briga ocorrida em 23 de julho passado, data da sua última reunião, a Liga de Clubes tem dificuldades para se erguer. Além da incerteza que paira sobre o grupo nos bastidores, há também pressão de federações estaduais e da própria CBF para que a competição não seja disputada. As entidades temem a perda de poder com a mudança no controle do Campeonato Brasileiro.




São Paulo, Julio Casares, Presidente, Liga, SPFC

VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 3

Comentários (10)
09/09/2021 22:48:15 Armando Aparecido

Eu prefiro a continuaçao com o campeonato brasileiro unica mudança faria que 2 crube d serie a b c d d campeonato brasileiro subisse 2 crubes 2 crubes csisse para serie b

09/09/2021 21:21:41 Joel Eugenio

Vao comessar com essa palhacada denovo fifa nao vai aceitar e brasileirao e ponto final

09/09/2021 20:13:13 Imc Saste

Realmente o Casares tem todo um perfil organizacional, além de ser político e criativo.

09/09/2021 19:50:06 Fabricio Atadani

Faz uma liga com 19 clubes e deixa o flamerda joga sozinho...

09/09/2021 18:33:11 gatobranco

de fato ele fala mto bem , papo ele tem...

09/09/2021 17:29:40 Saulo Verissimo

O SÃO PAULO DEVE JOGAR COM SANGUE NO OLHO A VOLTA DA COPA DO BRASIL SE CLASSIFICAR, COM A GRANA QUE VAI ENTRAR PELA QUALIFICAÇÃO, JÁ PEGA ESSES 12 MILHÕES QUE DEVE PRA ESSE MERCENÁRIO BATUQUEIRO E ENGANADOR "PAGA A VISTA" E DEMITE ESSE CARA E FALA NA CARA DELE QUE ELE NÃO É MAIOR QUE O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, PIOR CONTRATAÇÃO DOS ULTIMOS TEMPOS.

09/09/2021 17:03:59 Leandro Capucho de Souza

Se isso for favorecer o SPFC,e não negligenciar seu trabalho dentro do clube,quem sou eu pra discordar

09/09/2021 16:50:23 Israel Alves

Aplicativo do sao paulo e falando do flamengo bebi demais ou este site ta babando ovo

09/09/2021 16:44:42 Henrique

Não deixando o São Paulo de lado tá bom...

bronze
09/09/2021 16:40:15 RobertRedford

É difícil opinar sobre esse assunto, por que as coisas e intenções não são muito claras ainda, claro que sabemos os motivos do por quê da criação da liga (calendários, mais liberdade em permutas e patrocínios etc) , mas a forma e condução ainda são muito obscuras!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.