Na ocasião, o Tricolor Paulista vinha de uma ótima série de resultados, que inclusive culminou no título do Paulistão. A esperança, portanto, era manter a boa fase e iniciar o Nacional com tudo. Na estreia, porém, a equipe jogou mal, foi inferior aos cariocas e só não deixou um gramado do Morumbi com um resultado pior que 0 a 0 graças ao Volpi, que defendeu um pênalti do Nenê.
A partir de então, o São Paulo entrou em uma crise e venceu apenas um dos dez compromissos seguintes. O único triunfo foi contra o 4 de Julho, por 9 a 1, pela Copa do Brasil, em casa. Além desta goleada, foram cinco derrotas e quatro empates.
Depois desta sequência negativa, o clube até conseguiu emplacar mais algumas vitórias, mas ainda não conseguiu voltar a convencer o seu torcedor, que torce para que o Tricolor volte a enfileirar vitórias consecutivas, como foi em abril, por exemplo, com oito êxitos seguidos.
O São Paulo tenta iniciar o segundo turno de uma maneira melhor, portanto, neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. No momento, o time paulista está em 15º, com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, primeiro dentro do Z4 e a seis do Corinthians, sexto colocado.
Existe uma palavra chamada - ( Passado ) - Tanto o Torcedor - Quanto o Elenco do Clube - E Diretoria - ( Ambos queremos saber o que vai acontecer, de agora pra frente ). Até porque - Os Tempos são outros, Tivemos contratações de peso no elenco, temos comissão técnica competente, e Diretoria que entende de futebol, e que esta extremamente comprometida com o clube e torcedor.
Todos esses ( # Fatos Positivos ) - tende a refletir dentro de campo.
Se a diretoria nao tivesse frescura com atos errados do passado dr alguém, Jean estaria detonando, Jean é 10x melhor que o Volpi