Justamente por isso, a comissão técnica chefiada por Hernán Crespo quer aproveitar esses últimos dias de intertemporada para avaliar a condição física e técnica de Gabriel Neves antes de promover sua estreia.
LEIA TAMBÉM: SPFC pode começar 2022 com apenas quatro estrangeiros
Na última sexta-feira, por exemplo, Gabriel Neves participou do jogo-treino contra o São Bernardo, no CT da Barra Funda, atuando como primeiro volante. O uruguaio jogou ao lado de atletas que não vêm sendo utilizados com frequência pela comissão técnica, mas foi bem avaliado por Crespo e seus auxiliares.
A princípio, Gabriel Neves chega ao São Paulo para concorrer com Luan por uma vaga no meio-campo. Embora o uruguaio também atue como segundo volante, a variedade de atletas no elenco para essa função também contribui para que ele acabe jogando mais recuado, à frente da zaga.
Como não há mais como inscrever atletas para a disputa da Copa do Brasil, o São Paulo só terá Gabriel Neves no Campeonato Brasileiro, que aceita inscrições de atletas até o dia 24 de setembro. E é na competição por pontos corridos que o time comandado por Hernán Crespo tem mais probabilidade de conquistar o principal objetivo na temporada: a classificação para a Libertadores.
Através da Copa do Brasil o São Paulo também pode garantir uma vaga no torneio continental, mas, para isso, terá de conquistar o torneio, que conta com times teoricamente mais fortes e que figuram como favoritos para erguer a taça, como Flamengo e Atlético-MG.
Estreia, Gabriel Neves, incógnita, São Paulo
Pelo jeito vai ser nais um orejuela sa vida
Sem inventar e fazendo os caras jogar o time é, 3-5-2: Volpi, Arboleda, Miranda, Leo, D Alves, Luan, G Neves (ainda não vimos jogar, mas a princípio veio pra ser titular), Benitez e Liziero(ala esquerda como era na base), na frente Rigone e Luciano. Nesta escalação é o que o SP tem de melhor tecnicamente no elenco e ainda fica com bons reservas imediatos.
Se nao pode jogar nao contrata pow. Outros times contratam e o cara joga de imediato aqui eh essa putaria
( Nós Torcedores ) - Temos que saber conter a nossa ansiedade, e saber separar as coisas. Fica evidente que - estamos precisando de um Centroavante desde o Começo do ano. O Pablo está machucando e mal tratando o Bola, e tirando nós torcedores do sério. Só que : Temos que entender que - O Calleri está a 4 meses sem jogar, e ele não está com seu condicionamento físico em dia, e esta sem ritmo de jogo. ( Nosso DM já é uma ***** já pensaram se o Calleri se machucar ?. O Luciano ficou 60 dias fora dos gramados, por causa de um estiramento na coxa.
Já na posição do G.Neves, Temos o Luan, Nestor, e Lizieiro que além de estarem no clube ha mais tempo que o jogador uruguaio, nossos três volantes estão muito bem fisicamente em em ótima fase. ( O Luan atualmente - é um dos melhores volantes de marcação do Futebol Brasileiro - O Lizieiro Parou de se lesionar, e esta dando boa dinâmica de jogo no meio campo, o Nestor - Quando entra no Decorrer das Partidas, tem mudado o jogo.
Não podemos querer apressar as coisas, e corrermos o Risco de aumentar as lesões no elenco.