LEIA TAMBÉM: Alex fala da expectativa de comandar o sub-20 do São Paulo no Morumbi: 'Um palco do futebol'
Diretor e CEO do Internacional, Giovane Zanardo concedeu entrevista ao programa Dividida, de Mauro Cezar Pereira, e explicou as novas aquisições de clubes da Série A. Segundo ele, várias diretorias deram passos atrás e essa atitude foi fundamental para que o poder de investimento voltasse.
“Quando você se depara com uma situação como essa, de alguns clubes que a gente tem presenciado no futebol brasileiro, com desempenho esportivo maravilhoso em um ano e um, dois ou três anos depois numa situação absolutamente complicada em todos os sentidos, não só do esportivo, eu acho que isso reforça para todos os torcedores e para todo o segmento do futebol a necessidade de uma gestão responsável. E quando eu digo responsável aqui, eu me refiro a justamente você ter noção do tamanho que se tem e não buscar o título a qualquer preço”, disse o CEO do Colorado, que admitiu que vários exemplos são ruins, mas outros chamam a atenção pelo lado positivo.
“Se de um lado nós temos alguns exemplos negativos, em que eventualmente uma atitude menos responsável de gestão comprometeu o futuro do clube, de outro nós temos clubes que deram um passo atrás ao longo da sua história, fizeram um sacrifício, fizeram o que chamamos de dever de casa, e a partir desse sacrifício, desse dever de casa, criaram uma capacidade de investimento que lhes permite hoje, por exemplo, serem extremamente competitivos.”
Sem citar nomes, Zanardo disse que alguns trabalhos são um esforço de anos de gastos pequenos e times mais frágeis para “arrumar a casa”.
“O problema é que nós olhamos só o hoje e aí, quando nós olhamos alguns exemplos, e aqui não quero citar nomes, mas você sabe disso, de clubes brasileiros que têm sido protagonistas nos últimos anos, e com times diferenciados, com capacidade de investimento no campo, nós olhamos o hoje, admiramos e achamos bonito, mas esquecemos três, quatro, cinco, dez anos atrás, que essa capacidade de investimento hoje foi construída a partir de uma gestão anterior, de atitudes, de medidas e de ações que foram implementadas lá atrás, que permitiram e que enxergaram que ali na frente, no caso hoje, essa capacidade de investimento faria diferença.”
São Paulo, Diretor, Inter, Investimento, Clubes, SPFC
Investir não é o mesmo que gastar. Em 2005 trouxemos Fabao, Danilo, Mineiro e Josué a preços módicos. Ainda tiveram Cicinho, Grafite, Lugano e outros adquiridos a preços razoáveis de temporadas anteriores. Contratações caras foram o Amoroso e o Júnior. Então o que falta hoje são pessoas preparadas para montar time competitivo sem inviabilizar o clube financeiramente.
So voltaremos a ser competitivos de igual para igual com flamengo palmeiras e Atlético mineiro qd conseguirmos um presidente com moral pra trazee investidores q comprem jogadores
Vejos uns ai de mimi, o time referido é o Flamengo, e é verdade, eles uns 5 anos atras nao eram nada mas estavam arrumando a casinha e hj desfrutam, se queres ser competitivo arrumem a casa e de uns passos atras e acima de tudo tenha alguem com capacidadr, a principio nosso presidente junto com.muricy e CIA estao indo bem.
**** esses caras que colocam as matérias devem ser cornuthianus , *** os caras colocaram todas as contratações do inimigo más do TRICOLOR só o Carelli e k d o Gabriel Neves que vcs não colocaram seus incompetentes do karai.
Quando os presidentess de clubes souberem umnpouco s
Quando tudo está indo bem eles fantasiam,quando vai mal culpam os que estam la a trás, ate o ano passado diziam que o grêmio era um exemplo de gestão e hoje dizem o que ? O São Paulo, Corinthians atlético Mineiro, inter estão contratando mais não sabem nem se tem condições de pagar salário ano que vem,esse diretor esta falando de Fortaleza, ceara,Bragantino,Atletico pr,Atlético go,Cuiabá, esses sim tem planejamento e não tem grandes dividas.
Matéria estranha. Hoje em dia quem mais gasta sâo os mesmoa clubes comgrandea torcidas e que tem grandes patrocinadores ai da é muito desproporcional. O São Paulo está em baixa, tudo bemque cansou de onvestir muito errado contratando jogador mediano. E ainda está contratando, talvez o São Paulo esteja fazendo isso agora. Só temjogador mais ou menos lá aí erram muito ao contratatem um jogador de 40 aboa pra ganhar 1.5MM. O Curinthians errou muitodois anos atrás mas sempretem mukto dinheiro pq a globo e patrocinadores dão. .
Concordo plenamente com diretor do Inter temos que investir mesmo