LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Novo reforço, Gabriel Neves deve ser titular no meio-campo de Crespo?
Só que ao exaltar a base do Tricolor, Belmonte provocou irritação do outro lado do muro do CT da Barra Funda ao creditar o sucesso do Palmeiras pelo investimento de sua patrocinadora. No caso, a Crefisa, empresa comandada por Leila Pereira, que curiosamente está próxima de se tornar a próxima presidente do clube.
"Nós (o São Paulo) temos a melhor categoria de base do país e disparado. Há uma diferença nossa em relação ao Palmeiras. Nós continuamos formando, formando e formando o tempo inteiro. O Palmeiras possui um outro processo, ele adquire por conta do seu poderio econômico. Com isso, ele consegue comprar os jogadores também na base num ponto quase que pronto para o profissional", opinou o dirigente do São Paulo.
Farpas na base!
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) September 3, 2021
Carlos Belmonte, diretor do SPFC, afirmou que o Palmeiras só tem revelado jogadores pelo seu poderio financeiro. Dirigente tricolor disse que o Verdão está 'formando' jogadores que já chegam prontos no clube.
A resposta veio de maneira bem forte. pic.twitter.com/bVNebjHU8z
Nesta sexta-feira (03), João Paulo Sampaio, coordenador de desenvolvimento da base no Alviverde, rebateu a declaração de Belmonte em contato ao portal Torcedores.com.
"Se irmos a fundo, entre os times Sub-17 e Sub-20 deles, praticamente metade dos atletas são formados em outros lugares, que chegaram já no juvenil, e não desde pequenos como ele citou. Do time Sub-20 do São Paulo que jogou contra nós pelo Brasileiro da categoria, três que estavam em campo são formados no Palmeiras, um no Coritiba, um no Sport, outro do Uruguai… se ele quiser, posso mandar uma lista completa para que ele conheça melhor a casa dele", alfinetou o coordenador do Palmeiras.
Além disso, Sampaoio mencionou nominalmente nomes como Gabriel Jesus e Veron para reforçar o trabalho na base palmeirense. "Gabriel Jesus, titular do Guardiola no City, Vitão, titular no Shakhtar, Victor Luis, que está há mais de década no clube, Renan, Luan Cândido, emprestado pelo Red Bull Leipzig ao Bragantino, Daniel Fuzato, hoje na Roma, Veron, Gabriel Silva, Fabinho, Giovani, Garcia… Esses e tantos outros talentos formados em casa são provas irrefutáveis de uma fala sem embasamento sobre nossa recente história."
São Paulo, Belmonte, Diretor, Base, Palmeiras, SPFC
VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta