publicidade

São Paulo mantém porcentagem de promessa que está no rival Palmeiras; entenda

Tricolor terá direito a 20% de uma futura venda do lateral, que já vestiu inclusive a camisa do rival

A ida do lateral Lucas Sena para o Palmeiras só ocorreu depois de as partes cumprirem uma demanda do São Paulo. Para liberar o jovem de 20 anos, o Tricolor manteve 20% dos direitos econômicos e terá direito a essa porcentagem de uma futura venda do jogador.



LEIA TAMBÉM: De olho nas metas, São Paulo busca ajuda de empresários para vender dois titulares


A "fatia" se tornou uma exigência são-paulina para liberar Lucas Sena para qualquer clube, sem compensação financeira, antes mesmo do fim do contrato, que era em julho.

A cláusula se sustentou para o atual negócio com o Palmeiras, já que o Tricolor poderia cobrar dinheiro por ser o clube formador.

São Paulo e Lucas Sena não entraram em acordo para renovar o compromisso, e o jogador está há sete meses sem entrar em campo. O Palmeiras surgiu como alternativa de destino e fechou negócio com o lateral nesta semana.

Sem acerto financeiro com o São Paulo, que considerou elevado os valores apresentados no início do ano, os agentes do jogador buscavam mercado na Europa, mas a compensação que precisaria ser paga ao Tricolor, em virtude do direito pela formação do atleta, barrou alguns possíveis negócios. Portugal chegou a surgir como possível destino.

Com as negociações frustradas com a Europa, o Palmeiras mostrou interesse, mas poderia perder Lucas Sena, caso o São Paulo cobrisse a oferta feita. O Tricolor possuía prioridade no negócio, mas optou por liberar o atleta até de maneira antecipada ainda no primeiro semestre.

Esses 20% de uma futura venda acabaram acordados, a fim de o São Paulo se assegurar com uma possível valorização do atleta no rival. O Tricolor enxerga potencial de revenda em Lucas Sena, que chega para reforçar o sub-20 do Palmeiras.



A reportagem do ge entrou em contato com o São Paulo, que decidiu "não se pronunciar sobre um atleta que não está mais no clube".





São Paulo, Promessa, Porcentagem, Palmeiras, SPFC

VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (7)
04/09/2021 04:44:15 Renan silva Silva

FAZEMOS DESBLLOQUEIO DE TV PRO ASSSIINATTURA PARA VOCÊ QUE ASSSINNATTE DE TV E TAMBÉM REDUZIMOS VALORES DA FATURA PARA TODO BRASIL SO PAGA DEPOIS DO SERVIÇO FOR FEEIITO WHATSAPPPP.8899020721

prata
03/09/2021 22:05:23 GOISSILVA

mais um diogo, lucas piazon e Sérgio mota da vida

Valorizam D.Alves Juan Fran, Ze Ruela e um monte de perebas da america sul q passaram e nao renderam nada

03/09/2021 20:52:28 Eduardo Lima

Esse daí pediu mais de 100 mil reais pra renovar , achou que só porque ia pra seleção , era diferenciado , mas não passa de um bom jogador mas com grande dificuldade defensiva.

03/09/2021 20:33:47 Joseff Souza

Forma o lateral na base e não da chance pro cara ,vendem pro rival e gastam milhões pra contratar 1 jogador em fim de carreira ,vai entender né msm ?

03/09/2021 20:06:54 Jailton Alves

Perninha do c.

03/09/2021 19:39:45 Elizeu Pereira da Silva

Um pé de rato a menos no tricolor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.