publicidade

Volante uruguaio quer tempo para adaptação ao São Paulo e explica posicionamento: "Quero ajudar"

Gabriel Neves, do São Paulo — Foto: Reprodução

Apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira, Gabriel afirmou que ainda precisa de um tempo de adaptação física para ter condições de jogo. Durante a temporada pelo Nacional, do Uruguai, o volante sofreu com problemas médicos.



– Alguns jogos não joguei, mas me sinto bem fisicamente. Tenho que me adaptar um pouco aqui, é um tempinho de adaptação que preciso. Estou bem e com muita vontade de entrar no ritmo – afirmou o jogador, que pediu para ser chamado apenas de Gabriel, e não mais Gabriel Neves.


LEIA TAMBÉM: Com possível saída de Benítez, torcedores pedem contratação de meia do Defensa y Justicia; confira


Antes de chegar ao São Paulo, Gabriel revelou que conversou bastante com o compatriota Matias Viña, ex-Palmeiras e que agora defende a Roma, da Itália. O lateral-esquerdo explicou algumas coisas sobre o futebol brasileiro.

O jogador ainda falou como gosta de atuar no meio de campo. Volante de ofício, Gabriel entende que também pode jogar mais avançado.

– Somos muito amigos, ele (Viña) me felicitou quando se encerrou a negociação. Falamos quando ele veio para cá. Ele falou que o ritmo é outro e se joga muito mais. Ele ainda tem me ajudado nessa chegada. Eu me sinto bem em qualquer lugar do meio-campo. Quero ajudar – disse.

Novo camisa 15, ele chega para disputar uma vaga no meio de campo com Luan, Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Benítez.

Veja mais trechos da entrevista coletiva:

Qual sua impressão do clube e do elenco? Como você se define em campo?

– A verdade é que estou muito contente, me receberam muito bem. É um clube enorme. Estou muito feliz. Gosto de jogar em qualquer lugar do meio-campo, posso ser volante ou meio-campista. Quero ajudar. Posso jogar em qualquer posição.

Como ficou com a negociação que não tinha dado certo? Como foi saber que o São Paulo voltou a negociar?
– Havia uma instância que o São Paulo se interessou em mim, me animei com a possibilidade de vir, mas caiu, me frustrou um pouco. Agora deu certo e quero desfrutar do clube.

Como você trata a disputa de posição? Já conversou com os colegas de meio-campo?
– Aqui tem opções boas, quero ajudar e fazer o meu. Todos me trataram muito bem, inclusive quem joga na minha posição. Espero aprender com eles e ajudar no que precisarem.

Tem uma homenagem o uso do bigode? Gostou que o São Paulo usou o bigode como uma marca?
– Tenho desde jovem, gosto ter o bigode. Com respeito ao outro (questionamento), me trataram bem e fiquei encantado que usaram o bigode para me apresentar.

Você teve contato com o Crespo? De que maneira você enxerga o jeito de trabalhar do Crespo?
– Havia falado quando houve o interesse no passado. Agora, ele me recebeu e falamos um pouco no treinamento. Já vi seu estilo no Defensa y Justicia e me agrada. Sabendo o que ele foi como jogador e o que ele faz como técnico, eu sinto um orgulho de estar com ele.



Como foi a chegada com os estrangeiros aqui? Quais características do futebol uruguaio conseguiria implementar aqui?
– Me ajuda muito na adaptação e me receberam muito bem, os argentinos me cercaram e me ajudaram. O professor e a parte de comissão me ajudaram e vão me ajudar nesses primeiros dias. É um futebol muito diferente, acho que a questão da intensidade pode me ajudar aqui.

Volante, uruguaio, tempo, adaptação, São Paulo, explica, posicionamento

VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (6)
05/09/2021 08:25:58 Ali Tatah

Esse número é sagrado vai tem q honrar número do nosso profeta

03/09/2021 18:05:06 Sergio Gandini

Salve o Tricolor com opções de atletas, mas Luan, Gabriel, Benitez, Luciano, Calleri e Rigoni serão titulares absolutos.

03/09/2021 16:14:53 Paulo Ricardo mendes Mendes

VAMO SÃO PAULO

03/09/2021 15:36:55 Paulo Monteiro de Mello

Boa Regis, meu pai fala a mesma coisa.

03/09/2021 15:12:35 Regis Maia

Sou mais velho que a maioria aqui e lembro quando chegou Dario Pereira veio com status de camisa 10 e depois foi colocado na quarta zaga e acabou formando umas das mais perfeitas duplas da historia com o Oscar.

ouro
03/09/2021 13:47:57 Lemonz

Lugano, Dario Pereyra, até Pedro “El Verdugo” Rocha que quando chegou aqui já era titular absoluto da seleção uruguaia e destaque de conquistas da Libertadores. Todos eles precisaram de um ano, ou mais, de adaptação pra ir entrando no time aos poucos, se adaptando ao futebol brasileiro, até arrebentarem. Provavelmente não será diferente com o Neves. Não esperem ele de titular todo jogo…. Vai entrar aos poucos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.