O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a dívida milionária do clube com Daniel Alves. Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no YouTube, o dirigente disse que o Tricolor deve apresentar em breve uma proposta para o pagamento dos valores em atraso com o jogador.
Apesar de buscar o acordo, Belmonte não descartou uma eventual saída do camisa 10 caso as partes não cheguem a um entendimento.
LEIA TAMBÉM: Diretor do São Paulo revela que número de camisa Calleri irá vestir
"Nós tivemos uma reunião na última terça-feira com os empresários e advogados do Daniel e ficamos de apresentar em breve uma proposta de pagamento dessa dívida. A partir daí vamos negociar", disse. Veja abaixo a partir de 29:08.
"Muito mais do que o Daniel continuar ou sair, nossa vontade é que se chegue a um acordo para que todo mundo se sinta confortável. Se o acordo for para o Daniel continuar, com parcelamento da dívida e ele fique satisfeito, ótimo. Se não tiver acordo porque nossa proposta não agradou e tivermos que liberar o Daniel para seguir outro caminho, tudo bem também. O que não dá é ficar uma coisa em aberto. A gente tem que resolver logo, de um jeito ou de outro", completou.
No início de agosto, após a conquista da medalha de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, Daniel Alves disse que "o São Paulo falhou com ele". Em abril, o presidente Julio Casares havia admitido dívida de mais de R$ 11 milhões com o jogador.
Na entrevista, Belmonte destacou que a questão financeira não interfere no desempenho de Daniel Alves em campo.
"Ele não mistura efetivamente essas coisas. O Daniel é um atleta profissional que cumpre rigorosamente com as suas obrigações em campo. Jogar bem ou jogar mal é análise de cada um", pontuou.
São Paulo, acordo, dívida, Dani Alves
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025