A liberação de Arboleda ocorre depois de o São Paulo alinhar um acordo de acompanhamento com a Federação Equatoriana de Futebol, que possui ainda a esperança de contar com o defensor para o duelo do dia 9 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele não teve o nome presente na lista dos convocados divulgada nesta semana.
A seleção equatoriana envia relatórios diários para o departamento médico do São Paulo, que segue acompanhando o tratamento. O processo de recuperação nos próximos dias, portanto, será alinhado entre clube e a federação.
Arboleda não atua pelo São Paulo desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em partida que resultou na eliminação Tricolor na Copa Libertadores da América. Ainda não há uma data definida para o retorno do defensor ao CT da Barra Funda.
O zagueiro está fora até o momento da lista de convocados do técnico Gustavo Alfaro para a rodada tripla de eliminatórias. O Equador, terceiro colocado com nove pontos, enfrenta Paraguai (dia 2, em casa), Chile (dia 5, em casa) e Uruguai (dia 9, em Montevidéu).
O São Paulo, por outro lado, aproveita rara folga no calendário para trabalhar o elenco. O time voltou aos trabalhos nesta terça-feira e terá folga no fim de semana.
O próximo compromisso de Crespo e companhia está agendado somente para o dia 12, às 20h30 (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Arboleda corre para se recuperar e retornar ao time na abertura do returno da competição.
Que humilhação. Na teoria é todo esse discursinho que vai ser acompanhado pelo DM da seleção e "resolver assuntos pessoais", quando na prática está liberando o cara para procurar tratamento em outro lugar porque no clube não conseguem dar um tratamento adequado.
Já tinha saído na imprensa que os jogadores lesionados estavam procurando tratamento particular em São Paulo pois não confiam no pessoal do DM do clube, agora ficou mais que provado.
De clube que trazia jogadores brasileiros de times de ponta da Europa para se tratar no nosso Reffis, viramos um clube onde nossos próprios jogadores procuram tratamento em outros locais.
Não precisa mandar o Dr Sanches embora, apenas o aposenta. esta parecendo onde trabalho, o cara entra com aposentadoria no INSS, se aposenta, mas continua na ativa, chupando nas tetas da empresa e com isto ganha Aposentadoria + Salario, tem gente que esta aqui aposentada faz 14 anos.
Vai voltar de coxa nova depois de visitar todos os puteiro e praias do Equador, sem ninguém da organizada encher o saco dele. Vai voar.
Passando da hora de vazar! Ano q vem vão sair tudo! Podem esperar! Faxina geral
Poderia aparecer uma proposta boa por ele ,hega deste tipo de jogador ,é um bom zagueiro mas as o sp tem que parar de ser a casa da.mae.joana nao digo referente ele se tratar la fora .
Isso é o atestado de incompetencia dessa equipe médica defasada...
Ele sabe q se ficar para se tratar no reffis. So voltara aos gramados em 2022. Nosso reffis é um lixo
Tras o Maicon como opção ....
Tem de mandar esses dinossauros esse médico do São Paulo ele deve estar com 100 anos e o refis já está ultrapassado
todo mundo entendeu que ele prefere tratar a lesão no equador que no CT,
né?
Agora ele veste a camisa das galinhas k
Esse tratamento vai ser com muita cerveja!!!
A que ponto o antes uns dos melhores centro de recuperação de jogadores do miundo, hj precisa liberar jogador pra ser tratado fora, pelo menos creio q os médicos equatorianos faça um bom trabalho, com certeza fara melhor do que o dp do sao Paulo!
Soberba de uns e outros pensa que a medicina nasceu no Brasil, que outros países não tem escolas e boas escolas médicas. Estão enganado e muito os que dizem que aqui se pratica a medicina. Aqui se pratica a reserva de mercado para não baixar salário dos que pagaram caro na faculdade e nada mais do que isso.
Olha só a cara de contente dele so porque vai pra terrinha.
Essa diretoria não aprende, todas as vezes que liberou ele pra ir pra Quito ele sempre apronta algo. Uma vez vestiu a camisa das peppas e provocou o maior reboliço, outra vez no final de 2020 disse que não encontrou passagem, chegou atrasado e foi pivô daquela fase negativa onde tínhamos oito pontos na frente do segundo colocado, perdemos sete jogos seguido e fomos lá pra o quinto, sexto lugar. A partir daquela folga o Diniz começou a xingar o Tchê tchê de perninha e o scambau. Essa diretoria é muito permissiva. Eu espero que ele não se meta em mais problemas, porque nós precisamos dele o mais rápido que ele puder.
Lá num hospital público do Equador ele vai receber tratamento melhor que no Refis….
Até o SUS está melhor do que nosso Tricolor. Que situação....
É muito triste dizer isso mas o recado do Arboleda é simples e direto, no REFFIS não tem uma chance boa para ele se recuperar e voltar normalmente aos treinos e partidas.Dói muito mas o REFFIS precisa ser reformulado para poder voltar a ser um modelo e invejado por outros times
Xi ja vai pra balada!
Ele precisa se recuperar, porque Bruno Alves e Léo não da chega de sofrer.
Se bobear vai ser uma boa.. porque o refis do sp ta uma ***** ate no equador deve estar melhor
Tudo errado!
O SPFC, com estrutura precária no REFFIS, não tem moral pra exigir que o cara se trate aqui.
O Arboleda, conhecendo o cara, vai tratar dos "problemas particulares" em balada e puteiro.
Ferrou nunca mais vai voltar
Melhoras
Dr.sanchez esta ultrapassado,mande embora
Espero que dentre as coisas pessoais esteja o pedido de dupla nacionalidade.
K tratar no Equador??? D M tricolor tá uma várzea k
Boto mais fé em uma semana de tratamento dos médicos equatorianos, do que um mês do DM do São Paulo.
Tras o Maicon logo essas pereba ai nao vira mais nada , esquema 4 3 3 . Ivan , Daniel , Maicon , Miranda , Reinaldo , Luan , Gabriel Neves , Benítez , Rigoni , Calleri e Luciano