A liberação de Arboleda ocorre depois de o São Paulo alinhar um acordo de acompanhamento com a Federação Equatoriana de Futebol, que possui ainda a esperança de contar com o defensor para o duelo do dia 9 contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ele não teve o nome presente na lista dos convocados divulgada nesta semana.
A seleção equatoriana envia relatórios diários para o departamento médico do São Paulo, que segue acompanhando o tratamento. O processo de recuperação nos próximos dias, portanto, será alinhado entre clube e a federação.
Arboleda não atua pelo São Paulo desde a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, em partida que resultou na eliminação Tricolor na Copa Libertadores da América. Ainda não há uma data definida para o retorno do defensor ao CT da Barra Funda.
O zagueiro está fora até o momento da lista de convocados do técnico Gustavo Alfaro para a rodada tripla de eliminatórias. O Equador, terceiro colocado com nove pontos, enfrenta Paraguai (dia 2, em casa), Chile (dia 5, em casa) e Uruguai (dia 9, em Montevidéu).
O São Paulo, por outro lado, aproveita rara folga no calendário para trabalhar o elenco. O time voltou aos trabalhos nesta terça-feira e terá folga no fim de semana.
O próximo compromisso de Crespo e companhia está agendado somente para o dia 12, às 20h30 (de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Arboleda corre para se recuperar e retornar ao time na abertura do returno da competição.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro