O São Paulo segue em um busca de um centroavante, e três opções estiveram em pauta mais recentemente, mas em nenhuma delas houve qualquer avanço. E por diferentes motivos.
Foram elas: Lucas Pratto, Nicolás Blandi e Willian José, segundo informou o jornalista Jorge Nicola em seu blog no portal Yahoo! neste sábado (21).
LEIA TAMBÉM: 'Batuqueiro', 'bracinho de jacaré', 'cabelinho cremoso' e mais: organizada detona São Paulo, mas poupa Crespo
O que aconteceu?
No caso de Pratto, argentino de 33 anos que já passou pelo Morumbi, não houve empolgação mesmo de quem toca o futebol tricolor - não ficou claro se o veto foi da diretoria ou da comissão técnica ou do departamento de scout ou, ainda, de todos em conjunto. O atleta está livre no mercado desde que deixou o River Plate e seu destino deve ser o Vélez Sarsfield, também da Argentina.
Com Blandi, outro argentino e com 31 anos, o motivo foi o mesmo de Prato. O jogador já defendeu o San Lorenzo por muitos anos, passou pela França, no Evian, e mais recentemente esteve no Colo-Colo, do Chile.
O outro atleta comentado no Morumbi para a posição foi Willian José. Com ele, de 29 anos e que já defendeu o time paulista entre 2011 e 2012, a situação foi outra.
Segundo Nicola, o empresário do atacante, Nick Arcuri, lhe disse que não houve qualquer iniciativa formal do São Paulo e que nem adiantaria porque o desejo de seu cliente é seguir na Europa.
Willian José tem contrato com a Real Sociedad, da Espanha, até o meio de 2024 - na última temporada, defendeu por empréstimo o Wolverhampton, da Inglaterra.
São mais três nomes revelados de uma extensa lista com a qual o clube tem trabalhado para tentar reforçar seu ataque, por enquanto sem sucesso. Antes destes, sabe-se, foram tentados Borré, Calleri, Benedetto.
''Sim (precisamos de reforços). Não temos primeiro volante para competir com Luan. Precisamos de mais um zagueiro, o Rodrigo deve sair. E um centroavante, só temos o Pablo. Vamos comprar agora e começar a pagar em janeiro. Buscamos jogadores sem contrato. Não temos a menor condição de enfrentar [financeiramente] Palmeiras, Grêmio, Flamengo ou Galo'', afirmou o diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, em postagens no Twitter e em entrevista ao Blog do Menon, no UOL, nessa sexta-feira (20).
Na mesma entrevista, o dirigente revelou o número de opções iniciais ofertadas pelo scout.
"... Esses nomes vazaram porque são jogadores conhecidos. Mas o scout indicou 60 jogadores. O número foi reduzido para 27. Há uma seleção natural. O Crespo veta um, o Muricy veta outro, detectamos problemas particulares, comportamento ruim, salário alto. Economizamos 4 milhões com a saída de Hernanes, vou gastar com Benedetto?"
O São Paulo volta a campo neste domingo (22) para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 20h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
São Paulo, veta, atacantes, Europa
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025