LEIA TAMBÉM: O massacre do Palmeiras de Abel contra o covarde São Paulo escalado por Crespo
A oportunidade de Pablo foi a principal criada pelo time na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, que decretou a eliminação do time na Libertadores. O centroavante, autor de 12 gols em 2021, recebeu passe de Emiliano Rigoni dentro da área, com liberdade, e fez o movimento certo de dominar já ajeitando a bola.
No momento do arremate, porém, o camisa 9 exagerou na força e perdeu o gol que poderia mudar toda a história do confronto. O São Paulo chegou à arena alviverde precisando da vitória ou de um empate por dois ou mais gols para ir à semifinal do torneio sul-americano.
A partir deste momento, o Palmeiras se impôs e chegou rapidamente ao segundo gol, cerca de dez minutos depois, com Dudu. Patrick de Paula ainda definiu o resultado antes do fim, frustrando o São Paulo e individualmente Pablo, que deixou o gramado aos 29 minutos da etapa final.
Pablo chegou para o clássico respaldado pela comissão técnica nas últimas semanas, principalmente depois dos dois gols na vitória sobre o Athletico. O São Paulo foi ao mercado em busca de um “9”, mas frustrou-se nas negociações com os argentinos Jonathan Calleri e Dario Benedetto, alvos da diretoria para reforçar o setor.
Sem Calleri ou Benedetto, Pablo se sustentou como a única opção para a posição de centroavante e foi preservado justamente para o confronto da terça-feira, assim como outras peças importantes como Daniel Alves e Arboleda.
Contra o Grêmio, no fim de semana, o camisa 9 sequer saiu do banco de reservas para ter a melhor condição física possível contra o rival. A aposta, entretanto, terminou em frustração com o gol desperdiçado e que poderia ter mudado a história do confronto.
O lance específico, que acabou até indiretamente citado por Crespo e Rigoni durante as entrevistas pós-jogo, vem em um momento no qual Pablo deve contar com uma concorrência maior no São Paulo.
Contra o Palmeiras, Eder retornou após nove partidas de ausência por conta de uma lesão muscular. O veterano atuou como atacante de referência e vira mais uma opção para Hernán Crespo.
Já Luciano, principal nome ofensivo da equipe em 2020, está em transição física e também convive com a expectativa de retornar nas próximas semanas às listas de relacionados.
Ainda goleador do elenco com uma vantagem confortável sobre Rigoni (sete), o segundo colocado no ranking, Pablo pode dar a resposta e recuperar a confiança a partir da rodada do próximo domingo, quando o São Paulo encara o Sport, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Pablo é um dos grandes investimentos recentes do São Paulo. Contratado por cerca de R$ 31 milhões, o centroavante entrou para a história como a maior contratação da história tricolor, mas ainda não entregou a expectativa depositada na chegada no fim de 2018.
São 112 jogos e 31 gols pelo clube do Morumbi.
São Paulo, Pablo, Futuro, Pressão, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025