publicidade

Com volta de Arboleda, SP deve ter zaga que bateu o Palmeiras na final do Paulistão

Arboleda, zagueiro do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda
Imagem: Erico Leonan / saopaulofc


O São Paulo está em contagem regressiva para o jogo de amanhã (17) contra o Palmeiras, valendo uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Para derrubar o Alviverde e manter viva a esperança do título continental, o Tricolor se apoia na solidez de seu sistema defensivo com Arboleda, Miranda e Léo - trio determinante para a conquista do título do Campeonato Paulista, justamente em cima do rival.



O equatoriano era uma das dúvidas do São Paulo para o Choque-Rei. O zagueiro, no entanto, treinou normalmente ontem (15) no CT da Barra Funda e deve voltar a formar a linha de três ao lado de Miranda e Léo. O jogador vem tratando dores musculares desde a semana e foi poupado do jogo contra o Grêmio, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.


LEIA TAMBÉM: Empresário de Igor Gomes confirma proposta de clube inglês, mas ressalva: "Não é interessante para o SPFC"


Caso Arboleda realmente volte ao time de Hernán Crespo na terça-feira, o São Paulo terá a mesma zaga que conseguiu o título estadual no primeiro semestre. Naquela ocasião, em dois jogos contra o Palmeiras, a defesa suportou bem a pressão adversária, não sofreu gols e foi determinante para a conquista do Campeonato Paulista — o que não acontecia desde a temporada 2005.

Como na Copa Libertadores há o critério do gol qualificado fora de casa, o São Paulo precisa vencer o Palmeiras no Allianz Parque ou empatar com gols (1 a 1 leva o clássico para a disputa de pênaltis) para se manter vivo na competição. Em caso de derrota ou empate em 0 a 0, o Tricolor do Morumbi dá adeus ao torneio e vê o rival avançar para as semifinais.



O último treino do São Paulo antes da decisão contra o Palmeiras acontece hoje, no CT da Barra Funda. A tendência é de que Crespo monte uma atividade técnica e conte com Arboleda atuando ao lado de Miranda e Léo, e dando espaço para que os laterais possam apoiar o ataque no plano ofensivo.

São Paulo, Arboleda, Zaga, Palmeiras, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo
- Quatro treinadores recusaram proposta do São Paulo antes do acerto com Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 0

Comentários (3)
16/08/2021 10:25:27 gordoleitoa

Se entrar com linha de 4 com o Daniel Alves de LD amanhã, perdemos. Qualquer zé ruela põe na frente e ganha dele na corrida.

Com 3 zagueiros saímos de lá classificados!

16/08/2021 09:26:13 Marcos Souza

Vamos São Paulo ?? Como eu te amo tricolor ?? Como eu te amo demais ??

16/08/2021 08:59:49 Eduardo Brito

Se passar, vamos forte para o Tetra !! Vamos tricolor 2x1 Rigoni e Miranda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.