LEIA TAMBÉM: Palmeiras x São Paulo: horário, local, escalações e transmissão
No retrospecto entre as equipes, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram em 330 clássicos, que consta com 111 vitórias são-paulinas e 109 alviverdes, além de 110 empates registrados. No saldo de gols, ambas as equipes anotaram 431 tentos.
Após bater o Racing na fase das oitavas de final, o Tricolor avançou para a fase seguinte e reencontra o rival Palmeiras. Para avançar de fase, os comandados de Crespo precisam vencer fora de casa ou empatar por no mínimo 2 a 2, já que ficou no 1 a 1 no duelo de ida.
De olho nessa decisão, o Tricolor optou por poupar grande parte de seus jogadores no Brasileirão. Nomes como Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Léo e Arboleda, que vem priorizando a recuperação nos últimos dias, ficaram de fora e voltam a ser opção no Choque-Rei, assim como Sara, Rigoni, Liziero e Pablo.
Dor de cabeça para o comandante argentino, ainda seguem fora Diego Costa, Marquinhos, Welington e William, tratando e se recuperando de lesões no DM. Os atacantes Eder e Luciano, em estágio mais avançado de recuperação, mantém esperanças de serem relacionados para o clássico.
Sendo assim, um possível time para o clássico tem Tiago Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Rodrigo Nestor (Benítez), Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni.
E você, que time mandaria a campo para o clássico Choque-Rei?
São Paulo, Monte sua escalação, Libertadores, Palmeiras, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025