publicidade

"Vejo São Paulo melhor para o jogo da Libertadores do que o Palmeiras", analisa Renato Maurício

Na terça-feira (10), São Paulo e Palmeiras fazem o primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores. Neste sábado (7), os dois entraram em campo pelo Brasileirão e obtiveram resultados bem distintos. O Tricolor foi à Arena da Baixada, ganhou por 2 a 1 do Athletico e saiu da zona do rebaixamento. O Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, perdeu por 3 a 2 e corre risco de perder a liderança. Estes jogos terão algum impacto no Choque-Rei?



LEIA TAMBÉM: Quem são os favoritos para conquistar a Copa do Brasil 2021? Comentaristas fazem ranking


No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Rodrigo Coutinho e Rodolfo Rodrigues - falaram sobre suas expectativas para o clássico pela Libertadores e analisaram como as partidas deste sábado podem influenciar as equipes para o primeiro confronto da Libertadores.

"O São Paulo está melhorando muito ultimamente. O 5 a 1 do Flamengo não representou o que foi o jogo. O São Paulo fazia uma partida muito boa e estava desfalcado. Contra o Palmeiras, vai jogar Rigoni, Benítez e, se voltar o Luciano, é o ataque titular. Se o Pablo jogar, com essa passagem pela Arena da Baixada, recuperou o ânimo. Vejo o São Paulo bem e melhor para esse jogo do que o Palmeiras. Não estou dizendo que é favorito porque são dois times muito parelhos, mas acho que o São Paulo chega com mais moral. Essa vitória de hoje foi muito importante. Prevejo jogos muito interessantes", comentou Renato.

Coutinho frisou que o São Paulo, apesar dos resultados nas últimas rodadas do Brasileirão, tem feito boas partidas. "O São Paulo não fez um jogo ridículo para perder de 5 a 1 do Flamengo. Foi melhor do que o Palmeiras no 0 a 0. Hoje [ontem], mais uma vez, apresentou um futebol muito competitivo. Em várias rodadas, o time perdeu uma característica forte nos primeiros jogos do ano: Era uma equipe que marcava muito forte no campo de ataque. Em algum momento, pela sequência de jogos e por não ter tido férias nessa transição no início da temporada, o São Paulo sentiu muito isso. Ganhou o Paulista e deu aquela baixada, o que é normal depois de ganhar um título", analisou.

A vitória na Arena da Baixada serviu como combustível para o Tricolor encarar o Palmeiras, na visão de Rodolfo. "Esse jogo dá moral para o São Paulo. Nesse ano, nos confrontos entre Crespo e Abel, o Palmeiras não fez nenhum gol. São duas vitórias do São Paulo e dois empates. Tem esse histórico da Libertadores, em que o Palmeiras caiu em três mata-matas. Nesse momento, o São Paulo chega com um certo equilíbrio. Tem como jogar de igual para igual com o Palmeiras e até brigar por essa vaga para a semifinal da Libertadores", observou.

O retrospecto recente diante do arquirrival coloca o Palmeiras sob pressão para o clássico, conforme disse Coutinho. "O Palmeiras chega pressionado para esse jogo, mas agora ainda mais. Ele já teria uma certa desconfiança. São quase dois anos sem vencer o São Paulo, com jogos decisivos nesse período e com o Palmeiras tendo times melhores. O São Paulo, depois desse resultado de hoje [ontem], pode jogar um pouco mais tranquilo", ressaltou.



Renato destacou que o time alviverde chega para o clássico com um peso maior nos ombros. "Ganhar na Arena da Baixada, e da maneira como foi, enche o São Paulo de moral. Vejo o São Paulo com mais gás para encarar esse jogo com o Palmeiras. É uma partida duríssima, sem favorito. O São Paulo deveria ter derrotado o Palmeiras no Brasileiro, não fossem as lambanças seguidas do VAR. Depois dos resultados desse sábado, passei a ver uma pressão maior em cima do Palmeiras. Tem grandes chances de perder a liderança do campeonato", finalizou.






São Paulo, Renato, Libertadores, Palmeiras, Clássico, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 1

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.