publicidade

Cria da base, Dener é vendido para a Arábia e SPFC tem valor considerável a receber; confira

Volante Dener, deixou o Portimonense de Portugal e porcentagens da negociação cairão no caixa Tricolor

Uma das crias de Cotia, com passagem relâmpago pelo time principal do Tricolor, pode render um bom lucro para as finanças do clube. Trata-se Dener, volante que atuou apenas uma vez pelo time profissional do São Paulo. Antes de ser negociado com o Portimonense, de Portugal, em 2015, foi emprestado para o Paulista, Guarani e América-RN.



LEIA TAMBÉM: De ídolo para ídolo: Lugano se despede de Hernanes pelas redes sociais


Agora, o volante toma novos rumos para a carreira, e o clube português fechou sua venda para o Al-Tai, da Arábia Saudita. O valor da negociação girou em torno de 5 milhões de euros e como o Tricolor detém 70% dos direitos do atleta, deve receber em torno de 3,5 milhões de euros e mais porcentagem por ser clube formador.

Os 5% referentes ao direito por ser o clube formador da cria de Cotia, será dividido com a Portuguesa, uma das equipes em que o jogador também atuou entre 12 e 23 anos. Portanto, o São Paulo tem direito a 70% + 2,5%, ou seja, €3.625.000, mais precisamente, o que vale a R$21,9 milhões.





O dinheiro chega no momento exato ao Morumbi, já que o Soberano vive uma crise financeira, em que o deixa limitado para buscar reforços no mercado da bola. Mudando o planejamento dos últimos anos, o São Paulo iniciou 2021 passando empréstimos como estratégia para sanar dívidas de curto prazo, se comprometendo a quitar essas concessões monetárias no longo prazo, de maneira parcelada, ganhando tempo para negociar atletas, cotas de patrocínio, entre outras formas de fazer caixa.





São Paulo, Dener, Cria, Venda, Arábia, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 102 5

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.