publicidade

São Paulo perder clássico significa mergulho em crise mais profunda, diz comentarista

(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Com os times em má fase, Corinthians e São Paulo se enfrentam na noite de hoje (30), em Itaquera, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No quadro "Fala, Maurão", o jornalista Mauro Cezar Pereira analisa o clássico e diz o que uma nova derrota pode significar para o Tricolor, que ocupa o 17º lugar e ainda não venceu na competição nacional.



"É um jogo cercado de uma expectativa negativa, porque a fase dos times é muito ruim. Para o São Paulo, uma derrota vai significar um mergulho em uma crise mais profunda ainda, e para o Corinthians seria abrir as portas de vez para uma crise que fica batendo e não entrou para valer", diz o colunista do UOL Esporte, que depois avalia os cenários das duas equipes.


LEIA TAMBÉM: Ponte Preta recebe negativa do São Paulo por Bruno Rodrigues


"A expectativa do Corinthians para essa temporada é muito menor. O Corinthians e o torcedor têm a noção de que não está, nesse momento, em condições de pleitear grandes conquistas. Tem um time enfraquecido, e o clube está mergulhado em dúvidas. É um momento muito delicado, ainda mais com a pandemia e com o afastamento de sua torcida", pontua.

"Com o São Paulo, é o contrário. Ganhou o título paulista, contratou alguns jogadores no começo da temporada com a chegada de um novo presidente e criou uma nova expectativa para o seu torcedor, de mais títulos, de brigar pelo Brasileirão, como chegou a liderar no ano passado. E aí, de repente, não consegue mais vencer depois de sete jogos, está na zona de rebaixamento, falha clamorosamente em sua defesa...", acrescenta.



Por fim, Mauro Cezar diz crer em um "jogo ruim" entre as equipes e sem favoritos.

"É um clássico que não dá para esperar muita coisa. Favorito? Não dá para dizer. Como é que pode ter favorito com os dois tão mal? O favoritismo é para quem aposta em um jogo ruim. Eu, sinceramente, não tenho expectativa de bom jogo", completa.

São Paulo, clássico, mergulho, crise, profunda

VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (7)
30/06/2021 11:33:20 Sergio Gandini

O trio da zaga tricolor composta com Diego, Bruno Alves e Léo é uma das piores do campeonato. A nossa sorte é que hoje teremos o Luan como cabeça de área, dando toda segurança para os três do miolo de zaga, e estamos bem no meio com Rigoni e Benitez, somente o Eder na frente enfraquece o setor ofensivo. O São Paulo precisa reincidir o contrato com o Zerruela e Willian, e com estes salários contratar um centroavante decente.

30/06/2021 11:12:19 santcha

O interessante é que nem parece jogo: E o que aconteceria se os caras perdessem depois de serem eliminados de TODAS as competições e a maior aspiração é ficar na série A e defender tabu? Não caiam nessa! Sds

30/06/2021 10:50:54 João Valdivino Barreto

Esse classico para o Sao Paulo, vale o titulo? Sangue nos olhos ate vencer.

30/06/2021 10:44:11 Flavio Marin Filho

Eh hj que a banana come o macaco

30/06/2021 10:17:39 ALAIDE santos

No caso de derrota hoje,o Crespo começa a balançar no cargo,e essa diretoria precisa agir rápido esse time tem que reagir porque quanto mais o tempo passar vai ficando mais difícil sair da situação que se encontra,ou seja zona de rebaixamento!!!

30/06/2021 09:09:27 Thauan Sousa

Mais uma derrota, os se caga quando vão jogar lá

30/06/2021 08:39:43 Moreno Ubaldo Santos

To seriamente com medo do time entregar o jogo hj aos gambás, to desconfiado que a diretoria prometeu algum prêmio pela conquista do campeonato Paulista e não cumpriu, to temendo muito o são Paulo no campeonato brasileiro, espero que eu esteja errado....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.