publicidade

Titular do São Paulo em final, Igor Gomes não soma dois jogos completos no Brasileiro

Igor Gomes, do São Paulo, durante treino no CCT da Barra Funda — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Um dos nomes mais badalados da base são-paulina nos últimos anos, Igor Gomes perdeu espaço no São Paulo desde a conquista do Campeonato Paulista. Após o título contra o Palmeiras, os minutos do meia em campo diminuíram, e o jogador não soma sequer dois jogos completos após as sete primeiras rodadas de Brasileirão.



Titular no empate por 1 a 1 com o Ceará, no último domingo, Igor Gomes esteve em campo por 132 minutos até aqui na Série A. O camisa 26 não começava uma partida pelo São Paulo desde a estreia no torneio nacional, contra o Fluminense, justamente há um mês.


LEIA TAMBÉM: Ponte Preta recebe negativa do São Paulo por Bruno Rodrigues


Nas sete rodadas de campeonato até então, o meia ainda jogou mais 14 minutos contra o Atlético-MG. O São Paulo busca a primeira vitória no Brasileirão e soma apenas quatro pontos dos 21 possíveis até o momento.

Igor acabou como um dos jogadores sem problemas físicos desde o título do Paulistão. Titular na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, que assegurou o troféu para o clube tricolor, o jogador passou de um dos atletas mais usados do elenco para uma opção mais preterida pela comissão técnica.

Até o título paulista, Igor havia participado de 16 dos 21 jogos da equipe, sendo titular em 10 destas partidas. Desde o jogo do título, o meia esteve em campo somente em quatro oportunidades dos 10 compromissos do time desde a consagração no estadual.

A queda de minutos de Igor Gomes corresponde à ascensão de Emiliano Rigoni na equipe tricolor. Desde a chegada, o argentino se fixou na equipe titular e passou a se destacar no Brasileirão, mesmo diante da campanha ruim do São Paulo até o momento.

Dos quatro gols do São Paulo no Brasileirão de 2021, Rigoni deu assistência para os três primeiros. O argentino só não começou também o confronto de domingo em virtude de uma precaução.

De acordo com análise da comissão técnica, Rigoni, que estreou pelo São Paulo após um mês sem jogar, começava a sentir a sequência de jogos. Contra o Cuiabá, inclusive, o argentino fez tratamento com gelo no banco de reservas.

Preservado no Ceará, Rigoni deve retomar um lugar no time titular no clássico desta quarta-feira contra o Corinthians. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.



Em sete rodadas, o argentino foi titular em quatro e atuou em seis partidas. Rigoni só não esteve em campo na estreia contra o Fluminense, quando ainda não estava inscrito pelo São Paulo.


Titular, São Paulo, Igor Gomes, jogos, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (13)
29/06/2021 15:59:35 Rubens Gonzales

Igor boxta

29/06/2021 13:09:59 Jailson Junior

Esse cidadão me parece frustrado por ainda não ter sido vendido. Mais um que caiu na armadilha da mídia. Espero que a diretoria negocie o mais rápido possível os jogadores que não querem honrar o nosso manto, se preciso for eu listo no mínimo 10 nomes em menos de 1 minuto!!!!

29/06/2021 13:00:42 Flavio Ribeiro

Faltou sequencia no time que ganhou o paulistao. Teve os desfalques por contusao mas ceedpo mexeu demais no time. Bagunçou tudo, o que antes dava certo no Brasileirão com times mais competitivos nada ate agora deu certo. Torco para que a comissao tecnica encontre um time ideal e comeca a somar pontos no campeonato.

29/06/2021 12:48:27 Davidgouveia

Igor Gomes em noites boas é um jogador nota 6. No máximo para compor elenco. Se tiver proposta, eu venderia rápido.
Não chuta, não tenta passes agudos e não entra na área. Totalmente inativo. O Sara que subiu depois, que ainda é irregular, em números, deixa o Igor Gomes no chinelo.

29/06/2021 12:30:31 Jailton Alves

Igor Gomes deveria ser do sub 23 até mostrar futebol aceitável para jogar no time principal. Como a situação é crítica no tricolor paulista esses caras fazem parte do elenco principal, mas em campo o torcedor percebe que falta qualidade para vestir a camisa como a nossa. Infelizmente a fase é cruel pra nós e assim ficamos esperando algo de bom de jogadores como Igor Gomes, Pablo, Vitor Bueno etc.l

29/06/2021 12:15:37 Claudio Araujo

Igor Gomes vc ja foi melhor cara...o que ouve com seu futebol cara? Eu botava muita fé na sua velocidade e toques rapidos com finalizações boas...mas vc caiu muito de. Rendimento

Ruim demais esse muleque

29/06/2021 12:06:27 Luiz Antonio Caniza

O problema de alguns jogadores formados em Cotia é a falta de vibração e entusiasmo

29/06/2021 12:06:26 Flavio Marin Filho

Joga mais que Liziero.

29/06/2021 11:09:44 Juarez Rodrigues

FORA PABLO Ze ruelas Vítor bueno Igo Gomes ÉDER wilian e HERNANES

29/06/2021 11:03:14 Paulo Portella

Esse garoto tem decepcionado ultimamente, quando começou tinha um futebol ofensivo, jogava em direção ao gol, arrematada bem, mas parece que adquiriu o vício do Diniz, aquele joguinho lento, de toques para os lados e para trás, não tenta um drible sequer em 90 minutos aí caiu na mesmice, está fazendo o que qualquer um faz, tá complicando seu próprio futuro, só depende dele mudar

29/06/2021 11:01:48 Paulo Rodrigues

Ruim , pessimo! Vaza!

29/06/2021 10:52:20 davi marcovitch

Vende logo essa carniça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.