publicidade

Casagrande: "Daniel Alves não é protagonista e custo benefício não está valendo a pena"

0 0 0
* A matéria abaixo é de autoria do comentarista Casagrande

Começam no mês que vem as Olimpíadas de Tóquio, que seriam em 2020, mas obviamente foram transferidas para 2021 por causa dessa terrível pandemia.



O futebol, como sempre, começa antes: no dia 22/7, com a abertura no dia 23.

Como comentarista, trabalhei em três Olimpíadas. A primeira foi a de Atlanta, em 1996, quando a Seleção, com um supertime, foi eliminada pela Nigéria com o gol de ouro do Kanu depois de estar vencendo por 3 a 1.

Depois, foi a de 2000, em Sidney, com o futebol sendo jogado em Brisbane. O Brasil caiu de novo com o gol de ouro, mas dessa vez para a República de Camarões, que estava com dois jogadores a menos – eles haviam sido expulsos. No final da prorrogação, Modeste M’Bami eliminou o Brasil, e mais uma vez o ouro escapou.

E comentei a vitória do Brasil contra a Alemanha no Maracanã em 2016, vencendo o ouro inédito. Era o que faltava para o futebol brasileiro, já pentacampeão do mundo com a seleção profissional.

Agora o Brasil irá defender esse título. O técnico André Jardine convocou os 18 jogadores que participarão das Olimpíadas e esbarrou em nosso péssimo calendário.

Jogadores importantes com idade olímpica e os principais com mais de 23 anos não foram liberados pelos seus times. O PSG não liberou Neymar e Marquinhos, o Flamengo também não liberou o Pedro, e o Palmeiras vetou o Weverton.

Durante Copa América, Olimpíadas e Copa do Mundo, os campeonatos deveriam parar para que as seleções usassem os melhores jogadores sem prejudicar os clubes.

Os dirigentes dos clubes também são responsáveis por essa bagunça do futebol brasileiro, porque concordam e assinam o calendário do nosso futebol.

O Daniel Alves foi convocado com 38 anos para os Jogos Olímpicos na turma daqueles que têm mais de 23 anos e vai desfalcar o São Paulo em um momento difícil no Campeonato Brasileiro.

Eu li a matéria do Mauro Cezar Pereira (no site Uol) dizendo que o São Paulo deveria fazer um acordo com o Daniel e rescindir o contrato. E eu concordo com o Mauro, porque até agora o custo-benefício não está valendo a pena, e o Tricolor arrumou uma dívida desnecessária para um jogador que entregou muito pouco.



E na minha opinião, só deveriam ser convocados três jogadores mais velhos que realmente fizessem a diferença, caso de um grande atacante e um grande goleiro, como foi em 2016

O Daniel vai acrescentar experiência de seleção profissional, e não de Jogos Olímpicos. E não é um protagonista, como ficou provado no Tricolor paulista. Ele não criou uma identificação com a torcida e é bastante contestado, até porque nas partes decisivas do Campeonato Paulista, inclusive na final contra o Palmeiras, jogou o Igor Vinícius. E foi muito bem.

Assim como o Mauro Cezar e tantos outros jornalistas esportivos, acho que nas Olimpíadas deveriam levar jogadores jovens e que ainda não são titulares nos seus clubes, já que os campeonatos por aqui não param e os clubes compram jogadores caros e pagam seus salários. Não é justo que fiquem desfalcados dos seus jogadores em meio a competições importantes.



O futebol brasileiro tem que parar e começar tudo novamente para ver se consegue organizar um calendário em que dê para fazer tudo sem prejudicar os clubes, a Seleção e principalmente os jogadores.




Casagrande, Daniel Alves, Olímpiadas

CONFIRA: Palmeiras de olho? SPFC teme perder de graça duas joias da base

VEJA TAMBÉM: Rojas faz trabalho físico a parte e luta por disputada vaga no ataque do São Paulo

E MAIS:Marquinhos treina mais uma vez e deve ser relacionado por Crespo; Rojas segue fora












Avalie esta notícia: 40 22

Comentários (69)

22/06/2021 15:31:03 João paulo silva Paulo

Boa tarde

bronze
20/06/2021 16:57:09 johnbonham

O São Paulo contratou o Daniel Alves pra ele ajudar o clube a voltar a ser campeão e a ser protagonista no cenário nacional e internacional...

E ele vai ficar fora das oitavas da Copa do Brasil E da Libertadores e de praticamente um turno inteiro do campeonato brasileiro... Só isso...

Ou seja,ele não estará presente pra fazer exatamente o que o clube o contratou pra fazer...Se vcs acham que isso tá ok,perfeito...Se não,tem sim alguma coisa errada.Com ele e também com a diretoria que o liberou,pois mostraram total displicência com a Libertadores,a Copa do Brasil e o Brasileirão...A menos, é claro,que já estejam satisfeitos com esse paulistinha e não façam questão de ganhar títulos maiores...Aí tudo bem,já pode até dar férias pra todo mundo...

bronze
20/06/2021 15:15:03 Karakakiko

Um dos salários mais altos do país.

Não justifica o futebol apresentado pelo Daniel Alves, e não justifica ele deixar de jogar os mata-mata pelo SP para jogar pela seleção olímpica.

Muito dinheiro para pouco resultado.

Luciano, Rigoni, Luan, Arboleda ganham muito menos do que o Daniel Alves e tem se mostrado muito mais importantes para o elenco.

Sem contar com o episódio do Daniel Alves, em dia de folga, praticando paraquedismo. No jogo seguinte contra o Palmeiras, mechucou sozinho o joelho... coincidência?

20/06/2021 13:39:24 Douglas Leite

Como ele nao é protagonista?? A vinda dele pro são Paulo, a gente resgatou o espírito de campeão que foi se perdendo por eliminações e frustrações!!!

20/06/2021 12:46:32 Jardel Almeida

Concordo com o Casa Grande manda esse cara embora logo esse Daniel Alves nunca foi torcedor do sp ????????????

20/06/2021 12:37:55 Ivahyr Campos

Daniel é protagonista com sua experiência e jogando como lateral ou ala, não no meio campo. Agora essa convocação e aceite do Daniel e do SPFC são fora de propósito realmente. E uma coisa ficou mal explicada, o agradecimento de Jardine ao Alexandre Pássaro, teria sido ele a ponte para essa aberração? Se for é muito grave este cara não tem mais nada a ver com o SPFC, as suas cagadas como diretor já bastavam. Aí fica mais uma dúvida, esse contrato com o Daniel Alves estava em condições de ser cumprido pelo SPFC?, não teria opções razoáveis e mais baratas, que poderiam gerar ganho no futuro? O ambiente no futebol é nebuloso!!!

20/06/2021 12:21:25 Paulo Henrique Sampaio

Tem cada pe de rato no futrbol q ganha mais q D Alves e nao tem nem um ter co das conquistas dele, eu acho q ele ganha por meritos dele, agora o sp naoctem condicoes de pagar isso fato mas problema nao é dele .

20/06/2021 11:25:42 Marlison Pires

Cara nao ta nem ai pro sp, jogar olimpiadas sabendo que o sp vai precisar dele na libertadores e copa do brasil, isso e ridiculo.

20/06/2021 10:45:24 Jair Klein

Pablo fora ha fica mais facil de ganhar, pois ai jogamos com onze

20/06/2021 10:15:43 santcha

Mais uma vez estão alimentando uma crise no São Paulo usando a torcida como massa de manobra: A decisão já foi tomada e não vão voltar atrás, o que adianta cair na pilha da imprensa? O benefício em caso de título voltará ao próprio São Paulo por ele ser nosso representante lá com visibilidade que reverte em ganho$ de publicidade para ambos. Dois torcedores declarados de rivais "sabem" o que é melhor pra nós? Não caiam nessa. Sds

20/06/2021 10:14:44 Fabio Resende Sanzaneze

Também concordo, já deu a passagem dele pelo clube tem tanto zagueiro latino bom, volante de marcação , estamos precisando também e poxa em inicio de carreira e salário que nos compete

20/06/2021 09:41:49 Alceu Ferreira Pinto

Sou obrigado a concordar com ele por mim vazava com este paneleiro mor cria do pássaro verde

bronze
20/06/2021 09:24:01 aguadejamaica

Casagrande está certíssimo, engraçado é ter são-paulino que nao enxerga o básico. Daniel veio para o SP ganhando 30 milhões por ano, em 2020 usou o time de laboratório pessoal, tendo falhado como meia ofensivo, como meia de criação e como volante. Esse ano o Crespo mandou o cara pro lugar dele, ele destruiu em 3 ou 4 partidas contra time minúsculo no paulista, eu me enganei achando que ia deslanchar, mas não. Passou a jogar nada demais, lesionou várias vezes e agora nem tem mais a cara do time. Nem espero mais o nome dele em escalação. O SP foi campeão sem a ajuda do Daniel. Foi para as oitavas sem a ajuda dele.

Podem chorar e espernear a vontade. São ruins, não são nomes da altura do SP, mas Pablo com seus 300 mil por mes, Igor Vinicius com seus 150 mil por mês e Léo com seus 150 mim por mês, foram UM MILHÃO de vezes mais importantes que o Daniel nessa temporada. Se ainda dependessemos do Daniel para alguma coisa, estaríamos na fila.

20/06/2021 09:22:55 Familia Benção

Não tem comparação o Hernanes e o Daniel Alves. O Hernanes já livrou o São Paulo de um rebaixamento en 2017 e nos deu 2 títulos brasileiros. E o Daniel Alves só fica no discurso dizendo que é São Paulino e abandona o time no mata mata da libertadores e da copa do Brasil. Esta errado. Tem que priorizar o São Paulo. Com 1,5 milhão da para pagar un centro avante matador.

20/06/2021 08:12:33 Carlos Constantino

Quem em sã consciência trabalha sem receber e fica satisfeito. Não existe, agora tudo isso foi gerado na gestão daquele velho incompetente do Leco.

20/06/2021 08:12:03 Uelinton Santana

Daniel e útil, sim .E o Hernanes??? O que falar? 1 milhão para quer mesmo????

20/06/2021 08:10:50 Uelinton Santana

Caralho, ninguém fala do Hernanes..1 milhao para que mesmo???Ex-jogador em atividade...

20/06/2021 07:57:16 Mateus Gonçalves

Esses torcedores que so sabem xingar o Daniel Alves é engraçado, pq só crítica, ai quando ele da assistencia, cruzamento certeiro, rouba bola, participa de gols, ai vira tudo baba ovo

20/06/2021 07:56:40 Soberano82

Discordo veementemente dos comentários do Casagrande.
O Daniel é um grande jogador e um dos responsáveis por reerguer o tricolor.
Sua participação no elenco, motiva os jogadores mais jovens, é inegavelmente, um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol.
Lamentavelmente foi convocado para as Olimpíadas e vamos perdê-lo em duelos importantes, como as oitavas da Libertadores.
Devemos focar nos verdadeiros problemas do SP, a saber:
Hernanes, ex jogador em atividade.
William, péssimo jogador, não sabe marcar ou passar a bola,
Shaylon, já teve 500 oportunidades, jogador que só toca para o lado.
Pablo, contratação mais cara da história do clube, está entre os piores atacantes que vi jogar pelo SP,
Igor Vinícius, esforçado, mas não sabe passar a bola, sequer cruzar.
Igor Gomes e Sara, caíram muito de produção.
Não temos um volante mordedor, como o Luan, no elenco.
Rojas é fraco.
Bruno Rodrigues não disse a que veio.
Nao temos peças de reposição para a zaga, com a contusão do Miranda e a ausência do Arboleda.
Os problemas são muitos, e não considero justo colocar na conta do Daniel Alves.

20/06/2021 07:31:52 Murillo Franco

Ué, mas se os clubes europeus também não vão liberar os atletas, a bagunça é no calendário como um todo, não só no brasileiro... o negócio é o seguinte: money talks.

20/06/2021 07:31:03 GuiForta

A conta do brasileiro é sempre a mais estúpida possível.

Veem o salário de 1,5 milhão e pensam. Horas, da para trazer 3 jogadores ganhando 500mil e resolvemos os problemas do São Paulo.

Sabe quem ganha 500mil por mês? Jogadores como Pablo, Vitor Bueno, Jô, Lucas Lima, etc...

Então, não é melhor trocar o melhor lateral direito do mundo, que ainda joga o fino da bola, por 3 mais ou menos que ganham 1/3 do salário.

Mas enfim, quando a torcida está concordando com o Casagrande, a gente entende a que ponto chegamos

20/06/2021 07:07:04 Elielton Delmiro

Esse cara está só endividando ainda mais o clube, com esse dinheiro que gasta nele, daria pra contratar um excelente centroavante e um jogador que realmente queira ajudar o tricolor

20/06/2021 06:24:08 Joseff Souza

Não dani alves ,mas tbm pablo ,hernanes,vitor bueno etc estão dando prejuizos ao clube

20/06/2021 05:02:51 Divino Cardoso

Também acho que se paga muito para um cara que joga se pouco tem que reincidir sim fazer um acordo quebra qualquer clube , hernanes TAMBÉM vitor bueno, perri também acho fraco, deveriam dar uma chance para o toro.

20/06/2021 03:08:29 Davi Robert Nascimento

E não creio que seja a ausência do Daniel Alves que esra fazendo nosso time nao ter jogadas e sim a falta do Benítez. Precisamos de um outro meia central pra revezamento Igor Vinícius ta jogando bem melhor que Daniel Alves na função!

20/06/2021 03:08:06 Rafael da SIlva

Esse casa pequena só fala merda pior comentarista q ja vi só ta na tv por causa do Galvao Bueno q tbm so fala merda!

20/06/2021 03:05:21 Davi Robert Nascimento

Difícilmente concordo com algum comentário do Casagrande, nada contra! Porém, falando de Daniel Alves e com um salario enorme poderiamos trazer dois ou 3 jogadores que iriam acrescentar ao clube, no caso um meia central e um centro avante. Hernanes é incontestável tudo oq ele ja fez ao nosso tricolor porém a idade chegou e novos ares fosse a melhor opção pra nao ficar brigas entre São Paulo e o Atleta. Pablo nao adiabta mais, esperar de um centro avante que é bom jogador em clube de 4a divisão e errar um chute na cara do gol é imperdoável, nao tem como. Vitor Bueno tambem não tem como utilizar ele na função e seria mais vantajosos vender. Creio que se tivessem essas alterações nosso time estaria muito mudado.

20/06/2021 00:52:55 SPJAU

Sempre se questionem, sobre as opiniões do Casagrande, antes de saírem concordando.

19/06/2021 23:50:51 John Stiffler

Falou a vdd, apenas...ta mentindo ? Vale a pena o custo ?

19/06/2021 23:27:10 Familia Benção

Depois que a ordem se estabeleceu no São Paulo, ele parou de jogar. Antes quando ele mandava no time, ele jogava todos os jogos. Agora qie o Crespo e o Muricy mandam, ele não quer jogar mais. Então rescinde o contrato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 20:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    America Mineiro
    America Mineiro

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 1
    X
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Palmeiras
    3 Flamengo
    4 Fortaleza EC
    5 RB Bragantino
    6 Corinthians
    7 Internacional
    8 Fluminense
    9 Cuiaba
    10 Atletico Paranaense
    11 Atletico Goianiense
    12 São Paulo
    13 Ceará
    14 Santos
    15 Bahia
    16 Juventude
    17 Grêmio
    18 America Mineiro
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    45 20 14 3 3 32 13 19 VEEVV
    38 20 12 2 6 32 23 9 DDVDV
    34 18 11 1 6 35 18 17 VEVVD
    33 21 9 6 6 29 23 6 EEDDD
    33 20 8 9 3 31 22 9 DVEDE
    30 21 7 9 5 20 18 2 VVEEE
    29 20 7 8 5 24 22 2 VEEVV
    29 21 7 8 6 22 23 -1 VEVVE
    28 21 6 10 5 23 22 1 VEVVE
    27 20 8 3 9 25 24 1 DDEDV
    26 20 6 8 6 17 20 -3 VEEED
    25 20 6 7 7 18 23 -5 VVEDV
    25 20 5 10 5 19 21 -2 DEDDE
    24 21 5 9 7 20 25 -5 EDDEE
    23 21 6 5 10 25 33 -8 DDVEE
    23 21 5 8 8 18 25 -7 EEEDD
    22 19 6 4 9 15 18 -3 VVDVV
    22 20 5 7 8 18 23 -5 EDVVE
    17 21 3 8 10 8 18 -10 DEEDD
    10 21 1 7 13 17 34 -17 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
22/09/2021 14:58:08