Ainda pensando em mais contratações para essa temporada, o São Paulo colocou como uma das prioridades o reforço de mais um goleiro para o plantel de Hernán Crespo. Dessa forma, o nome de Ivan, da Ponte Preta, surgiu como uma das possibilidades que agrada e diretoria.
O arqueiro de 24 anos, que inclusive já foi chamado pelo técnico Tite para a seleção brasileira principal em 2019, também tem o desejo de defender o Tricolor, mas ainda falta um acerto com a Macaca, que detém os seus direitos econômicos.
Interessada em negociar o atleta, a Ponte Preta deseja fazer um dos melhores negócios da sua história, se baseando no fato de que Ivan passou por todas as seleções de base do Brasil e ainda tem passaporte italiano, mas o Tricolor já deixou claro que não pretende fazer grandes investimentos, pelo menos ainda em 2021, conforme publicou a ESPN.
Vale lembrar que o "trunfo" nas negociações pode ser a própria Elenko Sports, empresa que cuida da carreira do jovem goleiro. Além de ser a favor da mudança para o Morumbi, a mesma ainda tem alguns milhões a receber do clube de Campinas.
No São Paulo, a visão da diretoria é de que Lucas Perri, reserva do titular Tiago Volpi, ainda não está no mesmo nível do camisa 1. Revelado em 2016, Ivan está longe dos gramados desde novembro do ano passado devido a uma fratura no punho, mas é considerado uma das sensações do futebol brasileiro na posição de goleiro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025