Denis, Renan Ribeiro, Sidão.. muitos nomes passaram por diversas crises, eliminações e frangos até que Tiago Volpi fosse contratado pelo São Paulo, a princípio por empréstimo do Queretaro-MEX. Entre momentos gloriosos e crises de oscilações veja abaixo a passagem completa de Tiago Volpi, seu momento com a torcida e a proposta que chega ao goleiro para retornar ao México
Com contrato até 2021 no São Paulo, o goleiro Tiago Volpi recebeu sondagens do Monterrey-MEX. A possibilidade de saída chega em um momento tenso à diretoria tricolor: se por um lado comemoramos a conquista do paulistão, por outro, a realidade das dívidas e necessidade de efetuar pagamentos é cada dia mais desafiadora no clube e traz a certeza de que atletas precisam ser vendidos para equilibras as contas.
A questão trouxe torcedores às redes sociais: parte da torcida vincula gols levados pela equipe à má atuações do goleiro, enquanto outra parte da torcida idolatra e permanência do mesmo. Com a camisa tricolor, o goleiro soma 142 jogos e um título.
Desde que foi contratado, em 2019, por empréstimo, Tiago Volpi já protagonizou momentos decisivos pelo Tricolor. Na semifinal do Campeonato Paulista do ano retrasado, contra o Palmeiras, o goleiro fez jus à fama de pegador de pênaltis, defendendo duas cobranças e ajudando o São Paulo a ir à final da competição.
Em 2020, Tiago Volpi chegou até mesmo a ser cotado na Seleção Brasileira. O preparador de goleiros da Amarelinha, Claudio Taffarel, chegou a observar o goleiro são-paulino de perto, até mesmo assistindo uma partida in loco, no Morumbi, porém, justamente na ocasião o arqueiro tricolor acabou falhando no gol adversário.
No confronto direto com o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2020, em pleno Maracanã, Volpi defendeu dois pênaltis e ainda deu a assistência para o gol de Luciano, que sacramentou a goleada sobre o Mengão. Uma de suas grandes partidas e repetiu o brilhantismo contra o mesmo Flamengo pela Copa do Brasil se tornando um paredão.
Mas atuações como o jogo contra a LDU pela Libertadores ano passado, oscilações no brasileirão da Era Diniz e tropeços para times pequenos fizeram com que os torcedores ligassem o sinal de alerta em relação ao goleiro. No último jogo contra o Atlético-GO, Tiago Volpi vacilou e o elenco em geral não fez boa partida, mesmo com o recente caneco conquistado, a pressão aumenta após a derrota para o 4 de Julho do Piauí pela Copa do Brasil.
Porém, a torcida que já teve Denis, Renan Ribeiro, Jean e Sidão disputando a vaga de goleiro titular no gol, pode ter aprendido com um constante erro repetido em muitas temporadas passadas: o equívoco de "expulsar" jogadores em momentos de oscilações e vê-los brilhando em outros times com menos pressão.
A possibilidade da diretoria aceitar a proposta do Monterrey seria um caminho sem volta e deveria trazer para baixo das traves tricolor um atleta achado ou sem contrato ou em times menor expressão e valor de mercado, pois não haveria o mesmo valor para investir em outro nome para a posição.
Na sua opinião: Volpi fica ou vai?
Apoiar ou não apoiar é uma decisão em relação ao elenco, ao treinador e ao clube que o torcedor São Paulino precisa aprender a tomar, lidar e agir. E a Tiago Volpi, que sempre teve postura de liderança e profissionalismo com o São Paulo não pode ser diferente.
Na sua opinião, Tiago Volpi ainda renderá momentos gloriosos ao São Paulo e deve permanecer?
SPFC, MONTERREY, PROPOSTA, TIAGO VOLPI, GOLEIRO, SÃO PAULO
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025