publicidade

São Paulo joga mal, falha na defesa, e é derrotado pelo Atlético-GO

0 0 0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

O São Paulo sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, hoje (5), no estádio Castelo do Dragão, em Goiânia (GO), e inicia a competição de maneira decepcionante. O zagueiro Éder e o meia João Paulo deram a vitória aos rubro-negros.



O Tricolor entrou em campo com inúmeros desfalques. Sem Daniel Alves, Benítez, Arboleda, Luan e Liziero, teve dificuldade para criar jogadas ofensivas e sofreu com a forte marcação do Atlético-GO. E para completar, cometeu duas falhas que foram determinantes para a construção do resultado. Essa foi a segunda derrota consecutiva do São Paulo, que na terça-feira passada (1º) havia perdido para o 4 de Julho, do Piauí, pela Copa do Brasil.

Com a derrota, o São Paulo fica nas últimas colocações do Brasileirão, com apenas um ponto -havia estreado com empate sem gols diante do Fluminense no Morumbi. O Atlético-GO, por sua vez, foi a seis pontos e começa a competição no topo. Na primeira rodada, a vítima rubro-negra havia sido o Corinthians na Neo Química Arena.

Na próxima rodada, o São Paulo voltará a encontrar dificuldade para buscar a recuperação. O time tricolor enfrenta o Atlético-MG, no domingo (13), no Mineirão. Já o Atlético-GO volta a campo no dia seguinte, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Antes disso, ambos os times jogarão pela Copa do Brasil. O São Paulo encara o 4 de Julho, nesta terça (8), no Morumbi, precisando ganhar por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Já o Atlético-GO pega o Corinthians, em casa, na quarta-feira (9), podendo até perder por um gol de diferença.

Outra vez de bola parada

Cobrança de falta do lado esquerdo da intermediária. O cruzamento de Natanael foi bem feito e preciso pra Éder. O beque nem precisou saltar para um cabeceio forte contra a meta de Tiago Volpi. As jogadas de bola parada já haviam sido um tormento par o Tricolor no meio de semana, quando o time perdeu por 3 a 2 para o 4 de Julho, do Piauí, pela Copa do Brasil. Foram mais de quatro minutos de espera para a análise do VAR, que checou a possibilidade de impedimento do atleta do Atlético-GO.

Fim do tabu de Volpi

O gol do Atlético-GO acabou com um tabu ostentado por Tiago Volpi. O goleiro são-paulino não era vazado há três partidas. O último gol aconteceu no dia 18 de maio, diante do Racing, no Morumbi, pela Libertadores. Depois disso, ele manteve sua meta intacta nos dois jogos da final do Paulistão contra o Palmeiras e na estreia no Brasileirão, diante do Fluminense.



Ninguém queria entregar a bola

- Até os 30 minutos, um jogo bastante acirrado e de pouca técnica. Ambos os times tentavam marcar pressão no campo adversário, o que dificultou o trabalho para criar jogadas ofensivas. Nesse embate, o Atlético-GO levou a melhor, com Janderson sendo sua principal válvula para escapadas. O Tricolor, por sua vez, tinha dificuldade para acionar seus meias e deixou a cargo de Reinaldo suas principais jogadas.

Melhor lance é com Luciano

Aos 42 minutos, o São Paulo teve sua melhor oportunidade para marcar. E foi nos pés de Luciano, que voltou ao time titular depois de um mês. Em uma troca de passes com Gabriel Sara na entrada da área, o atacante emendou um chute cruzado. Fernando Miguel se jogou no canto esquerdo e fez bela defesa, mandando a bola para escanteio.

Tricolor pressiona no fim

O São Paulo deixou para o fim do primeiro tempo seus melhores momentos. Finalmente a equipe tricolor acuou o adversário em seu campo e criou chances em sequência e obrigou Fernando Miguel a fazer mais duas defesas. A primeira aconteceu em um cabeceio na primeira trave após cobrança de escanteio. A segunda foi em um chute de longa distância de Rodrigo Nestor.

São Paulo muda... mas não muito

O Tricolor voltou do intervalo com uma alteração. O argentino Rigoni fez sua estreia ao entrar no lugar de Shaylon. Ele caiu pela esquerda do ataque, tentando aumentar o volume ofensivo ao lado de Luciano. Mas nos primeiros 15 minutos, o time encontrou muita dificuldade para furar a defesa adversária. A melhor chance saiu em um cabeceio de Luciano, após cruzamento de Igor Vinícius, mas a bola saiu à direita do gol.

Perigo é do Dragão

O Atlético-GO parecia confortável nos primeiros minutos da etapa final. Sem ser incomodado, se preparou para os contragolpes e ainda criou a jogada mais perigosa. Aos 14 minutos, Natanael arriscou chute da intermediária e obrigou Volpi a saltar e mandar a bola para escanteio. Doze minutos depois, o Dragão teve sua melhor chance para ampliar o placar. Em cruzamento da esquerda, Zé Roberto deu carrinho e se esticou, mas pegou mal, e a bola sobrou para Volpi.



Falha imperdoável

O São Paulo fez mais uma alteração que poderia ser decisiva, com a entrada de Eder em lugar de Rojas. No entanto, uma falha imperdoável da defesa acabou com a chance de reação da equipe. Em uma saída de bola, Tiago Volpi tocou para Galeano na direita. O lateral tentou afastar o perigo, mas a bola foi travada e sobrou para João Paulo. O meia do Atlético-GO, então, viu o goleiro tricolor adiantado e tocou por cima dele para o gol vazio aos 33 minutos.

São Paulo, Atlético-GO, Brasileirão

VEJA TAMBÉM:Desde a retomada do futebol, São Paulo contabiliza uma nova lesão a cada 1,3 partida


CONFIRA:Perto da classificação, São Paulo ostenta maior média de gols da Copa do Brasil















Avalie esta notícia: 1 11

Comentários (68)

bronze
06/06/2021 21:21:30 Hatsune

Baita planejamento.
Poupou para o jogo importante da Copa do Brasil para usar os titulares nesse jogo, aí perde ambos e agora precisará usar os titulares novamente num intervalo curto, jogando a vida na Copa do Brasil.
Não seria melhor ter poupado apra esse jogo e ter usado os titulares na Copa do Brasil e ter matado o jogo lá?
Vai entender...

06/06/2021 11:02:50 Sergio Gandini

Ja ficou mais que claro que este Léo na zaga é uma negação, não sabe marcar e não sabe sair jogando, na defesa jogamos sempre com um a menos.

06/06/2021 09:25:21 Josedomingos De Alcantara

Como é que a bola vai chegar no ataque esse é o Sara e o shaylon que tem que fazer em isso o Sara ontem não tava em campo já faz uns dias que ele não vem para o jogo e o Charlie a gente já conhece de outras caminhadas né

06/06/2021 09:07:11 Josedomingos De Alcantara

Vocês alguém aí acha que o Ruan está preocupado porque perdeu o jogo a posição que ele tá aí a mão na cintura parece que não tá acontecendo nada já renovou né

06/06/2021 08:00:24 Eurico Xavier

Deram muita folga pra esse pessoal e eles não corresponderam

06/06/2021 04:57:02 Fabio Resende Sanzaneze

Caramba é brincadeira tomar um gol desse de cabeça. O cara cabeceou sozinho,sem marcação,esses caras não treinam? Pô Miranda, Bruno Alves cadê esses caras, que fuleragem

05/06/2021 23:35:20 biomarpos

O SPFC precisa de reforços:

Gabriel Neves (Nacional) - em troca emprestar Shaylon, Paulinho Bóia e Diego Costa por uma temporada;

Adryelson (Sport Recife) - oferecer Éverton Felipe em definitivo e empréstimo de Rodrigo Freitas por uma temporada;

Alan Franco (Atlético-MG) - oferecer em troca Tchê tchê e Vitor Bueno em definitivo e empréstimo de Pablo por uma temporada.

05/06/2021 23:08:33 João Carlos Mourao

Que falta faz o Arboleda nessa zaga

05/06/2021 22:44:53 Sumemo silva Silva

Enquanto nosso presisdente não parar de desfilar com o troféu do paulista achando que ganhou o mundial, vamos ter esse bando de morto em campo, poupa demais e ficam molengas... descansa demais e volta lento..

05/06/2021 22:22:16 Edmar Albuquerque

É por isso que eu não gosto de folga para jogador brasileiro eles ficam se achando e não tem o mesmo ritmo de quem vêm jogando diariamente só vocês vê o time passado sofrendo muito com esse tipo de jogo na reta final do campeonato até quase perder a vaga na libertadores se não mudasse imediatamente

05/06/2021 22:05:15 Edmar Albuquerque

Na minha opinião o São Paulo tem que contratar um goleiro de nome como sombra do Volpi oscila muito é só vocês vê os jogos dele só assim ele joga mais cadê que no tempo do Rogério Ceni o São Paulo tinha esse problema

05/06/2021 22:03:16 Dirceu Walace Baroni

Esse time é ruim. Volpi não inspira confiança, e dispensaram o Renan contratado a peso de ouro do Bahia. Volpi falhou nos dois gols. Bruno Rodrigues contratado da Ponte Preta caberia nesse timeco, mas nao tem chance. Vai cair diante do Racing. Precisa mandar uns 15 jogadores embora e contratar outros.

05/06/2021 21:56:41 Edmar Albuquerque

Muita festa e pouco futebol

05/06/2021 21:45:16 Manoel Flávio Infante

A defesa falhou denovo na bola aérea, o Volpi sem comentários e o ataque passando vários jogos sem marcar. Resumindo, já está na hora desse time esquecer o Paulista e voltar a jogar bola!

05/06/2021 21:40:23 Jailton Alves

Esse time não vibra, não tem alma e assim vai ser eliminado pelo Racing. O Crespo já se acomodou como os outros que chegam e criam aquela pressão inicial mas logo os perebas voltam ao normal com aquele futebol sonolento de anos e anos.

05/06/2021 21:39:46 Marcelo AT9

Time sem vergonha . Na terça perdeu para um time da terceira divisão e hoje pra um time da segundona com os titulares em campo . So falta ser eliminado na terca que vem..

05/06/2021 21:34:53 Carlos Rodrigues dos Santos

O q adiantou poupar jogador p depois apresentar ese de hoje o sao paulo q vi hoje foi um time lento sem raça

05/06/2021 21:31:04 Nilson Mariano

Cavalo paraguaio

05/06/2021 21:28:28 Anilson Silva

Vergonha time lixo

05/06/2021 21:27:03 Francisco Donizete

O Rodrigo Nestor e muito bom jogador mas nao aquele pitbull mas mesmo assim foi bem hoje mas leo pele nao da precisamos de um zagueiro esquedo pior que o saopaulo gasta uma grana feia num lateral pra ser reserva que nao joga nada nao ganha do igor vinicios que pra devia ser servete de pedreiro vai ser ruim no inferno

05/06/2021 21:26:39 Degival Nilda Silva

Como um técnico que tem um privilégio de estar na beira do campo e, não enxergar o pereba do igor Vinicius não acertou um cruzamento não deu um passe certo parece caranguejo joga só prá atrás, volta o segundo tempo com alguém no lugar dele e o sara lento lerdo não acertou um lançamento e, também o técnico do São Paulo e o Muricy tem que dar uma dura nesse volpi no primeiro tempo ele um drible prá sair jogando sem necessidade é melhor dar um chutão prá frente como ele deveria ter feito no segundo gol do atlético no momento que o são Paulo estava tentando o empate é um erro muito grosseiro tem de ser chamado atenção

05/06/2021 21:26:18 Everson Barreto

O são Paulo não está jogando bem quando o Gabriel sara voltou para o são Paulo estragou tudo mais quando o sara estava fora do são Paulo estava jogando bem

05/06/2021 21:24:33 Vilmar Assunção

Muitas falhas no setor defensivo, Léo Pelé nao passa confiança alguma, igor Vinícius nao acerta um cruzamento, volpi é de lua e Galeano entrou muito mau no jogo! Rojas nunca consegue se firmar no time! Rigoni estreou ate bem na medida do possivel! Acho que ja deu né ta na hora de acordar paulistão ja acabou, temos que vencer na copa do Brasil se recuperar urgente no brasileirão e levar a libertadores mais a sério! Paulistão ja é passado ta na hora de voltar a vencer novamente, ou me iludi a toa.

05/06/2021 21:24:17 Neilton Borges Dos Santos

Se jogasse com o time titular contra o 4 de julho tinham ritmo de jogo e nós vencia o Atlético agora vamos ver terça feira contra o 4 de julho

05/06/2021 21:23:47 edson pereira

Prefiro não criticar apesar de não entender o pprque de não termos um goleiro reserva a altura do São paulo mas bem o brasileiro esta iniciando e estamos sientes de times ocilam voltam a melhorar a minha critica guardarei para o segundo jogo da copa do brasil ali sim eles terão a obrigação de se clacificar e se não que seja com raça vontade de vencer

05/06/2021 21:23:28 Edivaldo Dos santos

Ganhamos do Palmeiras,mais em contra proposta eles nos tiraram nossos dois criadores, Daniel Alves e Benites

05/06/2021 21:23:09 claudiney Catelaine

Tem vários jogadores no time titular q não ta jogando nada sara Vinícius e Reinaldo não acertou um cruzamento como q um centroavante vai fazer gol desse geito so tom olhando p os time na frente nossos laterais não tom rendendo nada

05/06/2021 21:21:05 Neilton Borges Dos Santos

Eu sou sao Paulo más esse negócio de poupa jogado não dac erto

05/06/2021 21:19:42 Edivaldo Dos santos

Olha aí São Paulo, Gilberto está metendo dois no Bragantino e voces atras de lixos

05/06/2021 21:19:38 Gilene Abrantes

Agora ey ser eliminado da copa do Brasil e tudo certo né?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa Do Brasil

    Qua - 21:30 - Club de Regatas Vasco da Gama -
    Vasco Da Gama
    Vasco Da Gama
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Atletico-MG
    3 Fortaleza EC
    4 RB Bragantino
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Santos
    8 Ceará
    9 Atletico Goianiense
    10 Bahia
    11 Corinthians
    12 Fluminense
    13 Juventude
    14 Internacional
    15 Sport Recife
    16 Cuiaba
    17 São Paulo
    18 America Mineiro
    19 Grêmio
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    32 14 10 2 2 25 12 13 VVVVE
    31 14 10 1 3 21 10 11 VVVVV
    27 13 8 3 2 21 9 12 DVVVV
    27 14 7 6 1 25 16 9 EEEDV
    24 12 8 0 4 25 11 14 DVVVV
    23 13 7 2 4 21 15 6 DEDVD
    19 14 5 4 5 16 16 0 VDEDV
    19 13 4 7 2 14 12 2 VEEVE
    18 13 5 3 5 11 14 -3 EEDDV
    17 14 5 2 7 18 23 -5 VDDDD
    17 14 4 5 5 12 14 -2 VDDVD
    17 13 4 5 4 10 12 -2 VEVDD
    16 13 4 4 5 9 14 -5 DDEDV
    15 14 3 6 5 12 18 -6 DEVDE
    14 14 3 5 6 8 11 -3 EDVEV
    13 13 2 7 4 13 16 -3 EVVDE
    12 14 2 6 6 9 17 -8 VVDDE
    10 13 2 4 7 10 18 -8 VDDDE
    7 12 1 4 7 6 14 -8 DEVED
    4 14 0 4 10 11 25 -14 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
03/08/2021 15:22:28