publicidade

São Paulo aproveita manhã de sábado para aumentar resistência

Sem compromissos oficiais até o próximo dia 6 de maio, quando voltará a campo para disputar as oitavas-de-final da Libertadores da América, o São Paulo segue sua rotina de trabalhos no CCT da Barra Funda.

Na manhã deste sábado, a atividade, apesar de rápida, teve como objetivo aumentar a resistência física dos atletas do Tricolor. Batizado de Soccer Training, o treino só pode ser executado quando há um longo período sem jogos, como o atual.

Segundo Wellington Valquer, analista de desempenho do clube, o tempo do trabalho - 35 minutos -, passa uma falsa ideia da importância e do desgaste envolvidos. "Não foi um treinamento leve, mas sim um dos mais intensos deste ano", assegurou.

"O Soccer Training é um treinamento específico para aumentar a resistência. Falando 35 minutos, temos a impressão de que é uma atividade mais tranquila, mas o tempo não determina o ritmo e sim a intensidade do trabalho", explicou o profissional, ao site oficial do clube.

Terminados os trabalhos, os jogadores foram dispensados e irão curtir o domingo de folga com a família. A reapresentação do grupo comandado por Muricy Ramalho e o reinício dos treinos estão marcados para a tarde da próxima segunda-feira, às 15h30.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.