publicidade

Satisfeito com nova opção, Muricy vê evolução de Dagoberto pela direita

Treinador gosta de ver atacante voltando para marcar pelo lado do campo

Durante o Paulistão , o técnico Muricy Ramalho resolveu testar o São Paulo com três atacantes, contra o Barueri. O esquema não deu certo e o treinador precisou mexer no time para depois vencer o adversário por 3 a 1, fora de casa. No último domingo, diante do Corinthians , pelas semifinais do Estadual, ele colocou novamente o trio formado por Dagoberto, Borges e Washington em campo. Mas, desta vez, o camisa 25 não era apenas um terceiro atacante. Ele ocupava a lateral direita. O Tricolor perdeu por 2 a 0, mas Muricy gostou do que viu. E repetiu a dose na última quarta-feira, contra o América de Cáli, pela Libertadores .

Deu certo. Dagoberto, dono do lado direito, fez os dois gols que garantiram a vitória tricolor de virada sobre os colombianos, assegurando assim a primeira colocação do Grupo 4 da competição continental. O treinador explicou o que o jogador precisava fazer para ter sucesso na lateral direita sem perder as características de atacante.

- O Dagoberto poderia jogar ali, desde que cumprisse algumas coisas. Falei com os preparadores físicos, vi os testes dele, tinha quase certeza de que ele era um dos cinco melhores neste aspecto. Tudo isso para mostrar que ele podia atuar pelos lados do campo. Não dava para seguir como ele vinha jogando, de atacante que quando perdia a bola voltava andando. A gente estava morto se continuasse assim, ainda mais com três na frente - justificou o treinador, elogiando o atual desempenho do comandado.

Dagoberto ressaltou que segue sendo atacante, mas que tenta agarrar esta nova chance de ser titular, e para isso está disposto a fazer o que for preciso. O jogador está animado com a confiança passada por Muricy.

- Fui campeão brasileiro jogando em uma posição diferente, mas o Muricy está me dando credibilidade. Futebol eu sei que tenho para jogar no São Paulo, mas as coisas não estavam ocorrendo do jeito que queria e por isso é preciso trabalhar sempre - explicou o atacante.

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.