Principal nome da virada são-paulina sobre o América de Cali na noite de quarta-feira, no Morumbi, ao marcar os dois gols da equipe, um deles em lance de pura sorte, o atacante Dagoberto deixou o campo como o grande herói da torcida tricolor.
Hostilizado pelas arquibancadas em algumas partidas do Campeonato Paulista por não apresentar o futebol que levou o Tricolor a contratá-lo após longa disputa jurídica com o Atlético-PR, o jogador foi o único poupado pelos torcedores na descida para o intervalo. E se consagrou com os gols marcados no segundo tempo.
Ao comentar sua boa performance diante dos colombianos no jogo que garantiu a primeira colocação do Grupo 4 da Libertadores da América ao time do Morumbi, Dagoberto lembrou que atuou em um posicionamento diferente do que está acostumado. Mas não reclamou.
"Sabemos que o Borges e o Washington estão passando por uma grande fase, então tenho que fazer alguma coisa diferente se quiser jogar", admitiu o camisa 25, que alternou momentos de atacante com meia e até ala-direito.
"Essa é uma função nova e estou procurando me adaptar. Falta um pouco de fôlego para chegar na frente, pois tenho que voltar bastante para recompor espaço, mas fui campeão brasileiro pelo São Paulo jogando em uma posição diferente também. O Muricy está confiando em mim e o que tenho que fazer é isso: corresponder dentro de campo, pois sei que tenho condições para jogar no São Paulo", emendou Dagoberto.
Única chance: O técnico Muricy Ramalho assinou embaixo das declarações do herói da noite e confirmou a 'previsão' feita pelo jogador. "Essa é a única chance que ele pode ter, pois os outros dois são goleadores", comentou, avisando que não abrirá mão da dupla de frente formada por Borges e Washington.
"Conversei com o Dagoberto e falei que essa era uma posição na qual poderia jogar, desde que cumprisse algumas coisas. Falei com a preparação física, pois sabia que ele tinha um dos melhores testes do elenco, e trabalhei o corredor com ele", explicou.
"Vou trabalhar de novo, pois não é fácil fazer o corredor e voltar para recompor. Ele mostrou que tem condições e aqui é assim: não tem preferência por ninguém. As vezes o cara não está jogando e vira titular, como ele", concluiu.
Dagoberto minimiza 'função diferente', mas comemora nova chanceg
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos