São Paulo usará dias sem jogos para recuperar pré-temporada
Fonte Gazeta Esportiva
22 de Abril de 2009
Depois de receber o América de Cali nesta quarta-feira, o São Paulo pode ter uma folga de até 14 dias sem jogos. Tempo suficiente para o time treinar o que faltou no início da temporada. Último dos grandes paulistas a se reapresentar - com uma semana de atraso em relação ao Palmeiras e 17 depois do Corinthians -, o Tricolor vai aproveitar para se fortalecer fisicamente.
Satisfeito com o desempenho tático e técnico de sua equipe, Muricy Ramalho utilizará a folga para deixar seu elenco apto a enfrentar uma nova maratona de partidas, alternando a Copa Libertadores, na qual o time já está garantido nas oitavas-de-final, e no Brasileiro, cuja estreia está marcada para 10 de maio no Maracanã, contra o Fluminense.
"Em termos táticos, não tem muito o que fazer", comentou o técnico. "Além da parte física, este tempo será usado para recuperação de atletas. Podemos ter a volta de jogadores importantes como Zé Luis, Arouca e André Dias, que tiveram uma sequência mais forte de jogos e sentiram contusões, enquanto quem teve uma parada está bem", previu, sem relacionar sua programação com as lesões.
"Em todo time isto acontece. Vivemos uma sequência dura logo no começo da temporada e nem todos fazem uma boa pré-temporada. A gente soube levar bem, até que os jogadores duraram bastante", enalteceu, minimizando os problemas pelos 27 jogos que enfrentou em 91 dias.
Contundidos, Arouca, Zé Luís e André Dias não enfrentam os colombianos nesta noite para estarem plenamente curados para as fases mais avançadas do torneio continental - a Conmebol ainda não estipulou datas para os confrontos. Mas Muricy alerta que o Brasileiro não será esquecido.
"Se tiver que jogar Brasileiro e Libertadores, o jogador vai jogar. Todos têm que estar aptos e não tem que escolher competição. Vamos nos preparar para os dois", projetou o treinador, que, no entanto, vê seu elenco manter a prioridade no tetracampeonato sul-americano. "É questão de tabela, não tem jeito. Mas é bom dar uma respirada, dar uma descansada e treinar forte para, quando chegar a fase final, estarmos bem focados e preparados", estimou Washington.
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos