O São Paulo somou a oitava vitória consecutiva na temporada na noite desta quinta-feira ao bater o Rentistas por 2 a 0, no Morumbi. Fora a sequência, o time apresenta números relevantes no ataque, na defesa e lidera tanto no Paulistão quanto na Libertadores. O trabalho é digno de elogio, mas também gera ponderação.
Em entrevista concedida depois da partida, o técnico Hernán Crespo pediu “pés no chão” diante da sequência de resultados positivos, que inclui duas vitórias na Libertadores e triunfos importantes contra rivais como Palmeiras e Red Bull Bragantino.
— Trabalho seriamente para poder garantir certa sequência de resultados. Nem sempre acontece, mas está acontecendo. Estamos muito felizes por isso, mas continuamos com os pés no chão, com muita tranquilidade. Sabemos que chegarão momentos mais duros, mas estamos preparados para isso —declarou.
O discurso de ponderação serve de alerta. Porém, é inevitável o próprio Hernán Crespo esconder a satisfação com o São Paulo. Mais uma vez, o discurso se direcionou aos jogadores.
— Parece fácil, mas não é fácil (risos). Eu estou muito feliz aqui, muito feliz com a predisposição dos atletas. E tudo volta mais fácil assim, com essa predisposição deles. A gente trabalha para conseguir esse tipo de resultados. Nem sempre acontece, mas neste momento está acontecendo. É muito gratificante para todos — acrescentou.
O trabalho segue na manhã desta sexta-feira. Depois da vitória desta quinta, o São Paulo retorna às atividades às 10h30 (de Brasília), no CCT da Barra Funda. O próximo compromisso do time é domingo, em Itaquera, contra o Corinthians, pelo Paulistão.
Confira mais respostas de Hernán Crespo:
Segundo tempo foi pior?
Simplesmente não precisávamos jogar freneticamente. Tínhamos o controle completo do jogo e fizemos isso que o time fez.
Liziero
O Liziero é um grande jogador, precisa de tempo e agora está encontrando continuidade. Eu acredito que isso é muito importante para ele.
O que será preciso para o São Paulo conquistar a primeira vitória no estádio do Corinthians?
Falamos disso amanhã. Hoje devemos estar felizes com os três pontos conquistados, seis pontos na Libertadores, nunca é fácil ganhar dois jogos seguidos na Libertadores. Vamos pensar no Paulistão amanhã.
30 gols em 12 jogos
A comissão técnica tem uma ideia, mas sem a vontade dos atletas fica tudo mais difícil. No nosso caso estão acontecendo coisas muito positivas, o time está bem, se acha no que propõe e está fazendo dentro de campo perfeitamente. Isso é motivo para parabenizar os atletas.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025