publicidade

Alex pede para morar dois meses no CT de Cotia, onde treina a base

Alex assume o sub-20 do São Paulo no começo de abril — Foto: Reprodução

Contratado para comandar o time sub-20 do São Paulo, o ex-meia Alex, que iniciará a carreira de técnico no clube tricolor, pediu para morar no CT de Cotia, onde treina a base, por 60 dias para poder conhecer de perto o funcionamento do local e os processos das categorias de formação.



O pedido foi revelado ao ge pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. Alex deve começar a trabalhar no próximo dia 2 de abril.


LEIA TAMBÉM: Tricolor vence ações de R$ 15,9 milhões contra olheiros de Rodrigo Caio e Antony


– O Alex está vindo com salário de treinador do sub-20, com essa consciência. Uma exigência que ele fez e nos encheu de orgulho foi de morar 60 dias em Cotia – contou o dirigente.

O ex-meia, ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e do Fenerbahce, da Turquia, terá o auxílio de PC Oliveira, que treinou a seleção brasileira de futsal e comandou a Ferroviária no campo.

De acordo com Belmonte, partiu do coordenador Muricy Ramalho a ideia de convidar Alex para o cargo. As conversas foram comandadas por Muricy e pelo diretor-executivo da base, Marcos Biasotto.

– Eu não tive uma conversa com o Alex, foi tudo tocado pelo Muricy e pelo Biasotto. Voltaram e me disseram que era ele, junto com o PC, e que ficaram impressionados. Tive dois carimbos que para mim bastaram: do Muricy e do Biasotto. Quando eles carimbaram, eu só fiz a parte financeira. Acho que estamos no caminho certo.

Alex é parte de uma intenção de Muricy de formar treinadores no São Paulo. O atual coordenador, que foi tricampeão brasileiro com o time, costuma citar a própria relação com seu mentor, Telê Santana, ao explicar a opção pelo ex-meia, ainda sem experiência na função.

No fim do ano passado, Alex deu entrevista ao blogueiro Leonardo Miranda, do Painel Tático, e explicou suas ideias ao tomar a decisão de se tornar treinador.



– Tem uma coisa que é um selo do futebol brasileiro desde sempre, desde Nilton Santos até os dias de hoje, que são as triangulações. Fazer com que o jogador consiga receber a bola acima da linha da bola. Hoje, muitas vezes o lateral recebe a bola, toca e dá uma opção por trás. As triangulações causam dúvida no marcador e tornam o jogo mais rápido – disse Alex.

São Paulo, Alex, Morar, Meses, CT, Cotia, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 51 5

Comentários (21)
28/03/2021 15:46:03 Adriano Brito

Não jogou no tricolor, mas foi um dos ultimos grandes camisas 10 do futebol brasileiro, muito habilidoso e inteligente dentro e fora de campo, torço pra que de certo, vai acrescentar muito pra nossa base!

bronze
28/03/2021 13:34:47 lutador

Ídolo de outros clubes, e daí? Nunca debochou do São Paulo, ao contrário daquele ex-goleiro que virou treinador.

28/03/2021 11:47:56 Renato Luiz

Apenas complementando, torco muito para q ele seja execao e q nos traga muitas alegrias na base e no profissional

28/03/2021 11:28:14 Renato Luiz

Cesar Augusto Wolter Pessoa, respeito sua opiniao e pode acreditar, conheco bem nossa historia. Porem, acredito q essa nao seja a melhor forma de se formar jogadores nem tao pouco formar tecnicos. Exemplo disso eb q nenhum desses tiveram sequencia no time profissional, alem do fato q geandes tecnicos da base nem sempre se da bem no profissional (vide o jardine). Acredito q a melhor forma de se fazer um tecnico eh o caminho tracado pelo proprio Muricy q nunca foi treinador de base e sim auxiliar de um grande tecnico. A base tem q ser dirigida por quem possa faze-los crescer e de preferencia com a postura das exigencias do time profissional, ela nao pode ser laboratorio de teste de futuros tecnicos

28/03/2021 11:02:40 Adriano Grandizoli

Boa sorte Alex, que aprenda muito e se tranforme em um novo Muricy..

28/03/2021 10:35:00 James Matias Nascimento

Na minha opinião é uma boa aposta. Enquanto ele ter feito a carreira em outros times, nada haver pq ele nunca desrespeitou nosso manto, nem quando fez aquele golaço encima do Ceni. Entao vamos esperar e torcer que de certo!!

Renato Luiz, para se ter experiência tem qye ter um começo. O São Paulo já teve como técnico o Pita, vizollu, Ze Sergio, então seu comentário incoerente. Antes de criticar procure se informar melhor.

28/03/2021 09:53:44 c tls

Alex é montro, esse sabia os caminhos do futebol, vai poder passar muita experiencia e ensinar tecnica para os jovens...se os jovens se espelharem no alex, vao subir prontos para o profissional ! Otima contratacao do muricy!

28/03/2021 09:40:50 Eduardo Aurelio

PRA MIM INDEPENDENTE DOS TIMES POR ONDE ELE PASSOU E FOI IDOLO O MAIS IMPORTANTE É O CARÁTER DISSO NINGUÉM PODE DUVIDAR DO ALEX

28/03/2021 09:40:40 Ednardo Monteiro

Devido a inexperiência com técnico deveria começar no sub 15, sub 20 é mais responsa.

28/03/2021 09:33:44 davi marcovitch

Alex já mostrou que é humilde ......

28/03/2021 09:21:50 Frank Lima

Alex é acima da media . Grande jogada do spfc cazares esta de parabéns.

28/03/2021 09:11:24 José Pereira

Mediano? Ta louco? Abaixo de Djalminha e Rivaldo, foi o melhor meio campo que eu vi jogar. O Ronaldinho gaucho nao conta que esse nao é desse mundo

28/03/2021 09:09:46 Mário Lúcio da Silva

Foi um jogador espetacular.... Se for tec técnico como jogador estamos feito

28/03/2021 09:08:45 Carlos Constantino

Quem fala que esse cara não jogou nd, não entende porra nenhuma de futebol.Jogou pra karalios, até hj é ídolo na Turquia.!!!! Cada uma que sw lê.!!!!!!

28/03/2021 09:07:01 Renato Luiz

Respeito muito sua habilidade,, rapudezvde raciocinio, visao debjogo... e alem disso, parece ser muito bom carster. Porem, acho q tecnicos da categoria de base tem q ser pessoas experientes, pessoas q estejam acostumadas com a funcao. Eh nessa fase q o garoto tem q aprender os fundamentos e macetes do futebol para chegar pronto no profissional. Tivemos o caso do jardine, foi um exelente treinador na base e quando subiu aos profissionais nao deu certo. Para mim, o correto seria colocar um tecnico profissional na base e se quiserem formar o Alex, coloca ele como auxiliar do tecnico principal onde vai aprender os macetes da funcao. Colocar um cara para aprender a ser tecnico junto com a garotada q esta aprendendo o q eh futebol nao me parece o melhor caminho

bronze
28/03/2021 09:05:24 ZugTri

Alex vai acrescentar demais, tenham certeza, otima visao de futebol dentro e fora do campo...O cara é tão fera que chega na humildade, o cara é diferenciado. Cara tem até estatua na Turquia.

28/03/2021 09:01:38 Roberto Leal

A pessoa falar que Alex foi jogador mediano, ou não entende de futebol, ou não viu Alex jogar. Mas uma coisa é verdade nunca se destacou porque nunca teve a devida chance na seleção brasileira. Mas se seguir a trilha de Tele e Muricy vai brilhar como treinador.

28/03/2021 08:58:57 Jamil Fiod Neto

Gostei Alex.

28/03/2021 08:51:20 Gilmar Alves

Como jogador foi mediano, nunca se destacou, ídolo do Coritiba lá no Paraná. Espero que faça um bom trabalho no Tricolor. Boa sorte Alex, seja bem vindo!

28/03/2021 08:48:15 Tony Uada

Eu acredito que o Alex será um otimo treinador. Parabéns muritri e biasoto pela escolha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.