As conversas por Tréllez vêm em andamento desde as últimas semanas, com o Rubro-negro precisando enfrentar um entrave financeiro para fechar a negociação. O clube, inclusive, chegou a procurá-lo durante a Série A do ano passado, mas as tratativas não andaram na época.
O colombiano está no São Paulo, mas terminou ficando fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista deste ano, por exemplo. Ele tem vínculo com o clube até o fim de 2021 e vinha sob avaliação da comissão técnica.
Tréllez caminha para se tornar a quinta contratação do Sport nesta temporada. Até o momento, a equipe também acertou com os atacantes Neílton, Maxwell e Jonas Toró, além do meia Thiago Lopes - todos anunciados oficialmente.
O Leão pernambucano começou a nova temporada proibido de inscrever novos jogadores, por conta de punições impostas pela Fifa e pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Mas pagou cerca de R$ 10 milhões acumulados em dívidas nas entidades, e aguarda pela liberação do sistema para voltar a regularizar atletas.
Santiago Tréllez está no São Paulo desde 2018, mas vinha sem espaço no ano passado, quando disputou 13 partidas e marcou um gol. Ao longo da passagem pelo Morumbi, Tréllez ainda chegou a ser emprestado ao Internacional - em 2019 -, quando disputou 13 jogos e não balançou as redes.
Antes de Tricolor e Colorado, aos 31 anos, o colombiano também coleciona passagens no Brasil pelo Vitória e na base do Flamengo. Na Colômbia, defendeu Deportivo Pasto, La Equidad, Atlético Nacional e Independiente Medellín. O atacante também passou por Vélez Sársfield, Arsenal de Sarandí (Argentina), San Luis, Morelia (México) e Libertad (Paraguai).
#saopaulo #spfc #tricolor #trellez #sport #atacante
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o confronto contra a Portuguesa; confira
- São Paulo envia ofício à CBF e busca fim do limite de estrangeiros nas partidas do futebol brasileiro
- Hoje tem! Tricolor recebe a Portuguesa pelo Paulistão
CONFIRA:São Paulo monitora o meia-atacante Felipe Anderson, da Lazio, informa portal
VEJA TAMBÉM:Jornalista traz detalhes de como o Santos 'roubou' reforço desejado por Rogério Ceni
E MAIS:São Paulo aumenta pedida e consegue reajuste com patrocinador para 2023; confira